Páginas

11/09/06


















ÁLBUM DE FAMÍLIA. The Smiths - "The Queen Is Dead" (1986).
Passaram-se 20 anos. Em jeito de comemoração, Tiago Castro narra a história da banda de Manchester e de como, ao 3º álbum, e possuídos pelo espírito de Oscar Wilde, Stephen Patrick Morrisey e Johnny Marr atingiam o máximo esplendor poético da sua relação criativa e de toda a sua obra.
Quarta 14.00 / Domingo 12.00

1. "The Queen Is Dead (Take Me Back To Dear Old Blighty)"
2. "Frankly Mr. Shankly"
3. "I Know It's Over"
4. "Never Had No One Ever"
5. "Cemetry Gates"
6. "Bigmouth Strikes Again"
7. "The Boy With The Thorn In His Side"
8. "Vicar In A Tutu"
9. "There Is A Light That Never Goes Out"
10. "Some Girls Are Bigger Than Others"

11 comentários:

Abssinto disse...

"I Know It's Over", "Never Had No One Ever", "Bigmouth Strikes Again"
"The Boy With The Thorn In His Side","There Is A Light That Never Goes Out"...Tantas músicas inesquecíveis em um só disco. Sem dúvida um dos discos da minha vã existência. God save The Smiths

mago disse...

De facto, há luzes que nunca se apagam, e mesmo a 20 anos de distância parecem brilhar ainda mais... Brilhante álbum!

Anónimo disse...

O Morrissey e o Marr não eram amigos de infância, conheceram-se apenas em 1982.

Anónimo disse...

Com o resto concordo...

Paulo Coelho Vaz disse...

Some girls are bigger than other
Some girls are bigger than other
Some girls mother's are bigger than other girls mother's

Some girls are bigger than other
Some girls are bigger than other
Some girls mother's are bigger than other girls mother's

Some girls are bigger than other
Some girls are bigger than other
Some girls mother's are bigger than other girls mother's

Some girls are bigger than other
Some girls are bigger than other
Some girls mother's are bigger than other girls mother's

Some girls are bigger than other
Some girls are bigger than other
Some girls mother's are bigger than other girls mother's

Some girls are bigger than other
Some girls are bigger than other
Some girls mother's are bigger than other girls mother's

linha exaltada disse...

20 anos!!!!!!!!!!!!!!! A sério???????? Estou velho...Lembro-me como se tivesse sido ontem. Saudades da dupla Morrissey/Marr. E foi bom, rever o primeiro em Paredes Coura. E é bom esta semana ouvir na rádio este disco. Pq lá em casa roda muitas vezes..mas nao rádio é outra coisa.

Prometeu disse...

Mesmo não sendo (na minha opinião) o melhor album dos Smiths, não deixa de ser do melhor que se pode ouvir, agora como há 20 anos.

Anónimo disse...

The Smiths... Lindo!!! Amei aos 15, aos 17, aos 19... E passado 20 anos, ainda amo!!!

- disse...

20 anos! Quem diria? Vocês fazem-me reviver emoções tão... hum... UAUUUU!

Adoro-vos!!
Sophiha

Anónimo disse...

Filipa Dimas muito indignada diz:
A Pull and Bear anda a comercializar t-shirts de grupos lendários do rock n' roll, e qual não é o meu espanto quando estaquei no outro dia em frente da montra no Colombo ao deparar-me com um manequim envergando uma peça com o "Meat is Murder" estampado!!!O que é isto, meu Deus Morrissey?! Obviamente entrei e comprei-a, mas o S masculino fica-me tão mal que tive de pendurá-la na parede.
De qualquer maneira, "The Queen is Dead" é um albúm estonteantemente magnífico e os Smiths uma banda para a eternidade.
Com muito amor pela música e pela Radar xxxxxxxxxxxxxxx

la folie disse...

MAS QUE ÁLBUM! obrigada por me terem colocado na terra e ser digna do sentido auditivo para poder apreciar esta maravilhosa obra de arte, que me faz confusão de tão profunda que é, e como foi construída.

e já agora. nunca na minha vida iria comprar uma t-shirt numa loja que vende roupa para as massas e as torna moda. é ridiculo e choca-me colocarem t-shirts com grandes bandas à venda e tornarem isso moda..! vi uma rapariga a passear-se hoje com uma t-shirt dos pistols, "pretty vacant", senhora esta que ouve kuduros e kisombas e desconhece de todo o movimento punk ou os próprios sex pistols ou qualquer coisa que o valha. acho insultuoso.