Páginas

19/07/07


David Fonseca - "Superstars"

23 comentários:

Anónimo disse...

David Fonseca na Radar!!! Que bom! Assim, vou poder dançar mais vezes ao som desta linda núsica sem ter que ir constantemente ao weblog do David.
O videoclip está fabuloso. Parabéns! Quem se iniciou desta maneira só tem mesmo é que continuar a fazer mais videos. A música é contagiante, dançante, algo a que o David nos habituou logo que lançou o SMSN com a música 80's. Não vejo a hora de ter o seu cd nas minhas mãos e nos meus ouvidos. Continua a sonhar David que os teus sonhos são lindos.

Anónimo disse...

Excelente. Quando sai o cd?

Jahwork disse...

Suspiro...
Musica para as massas...(femininas!

P.S: Não me entendam mal...
mas from thy heart...
Houve uns tempos primordiais,
onde um silêncio dos 4 em Leiria...
onde ouvia a maquete vezes e vezes sem fim (o(s) dueto(s) com a Sofia demais demais)...
Agora envolve-me...já não se entranha!

Anónimo disse...

o vídeo está giro!
para mim, o sr. fonseca a solo é bem mais interessante que a sua ex-banda leiriense.

Anónimo disse...

Hello Radar!
Hi Dear Doctor,

Gostei mucho do concerto deste señor na aula magna! Muito Bom!

Vamos lá praticar o assobio!
:)

Só me apetece gritar 'no alarms and no surprises'...Férias, precisam-se!

Anónimo disse...

Que rico dr,
que nós temos na nossa bela provincia!!!!

:)THANKS
O sorriso voltou ao computador estiloso!

Anónimo disse...

Não sou mt de me intrometer nos suspiros dos outros. Temos direito a dar a nossa opinião e a crítica, desde que construtiva, é salutar.
Já estou cansada destes suspiros "Ai os Silence 4 é que sim! ai os Silence 4 será que voltam? O senhor canta sempre em inglês, mas porquê? É uma pena!". Enfim, cansada, mas habituada... Imagino o David! Já deve fazer ouvidos de mercador.
Agora que digam que a música dele é para as massas femininas? Isso é que não! É injusto para tanto homem que vibra com a sua música. Ou se gosta ou não se gosta ou se gosta assim assim. Não se entranha? Paciência! Convém não estranhar, porque ao fim de algum tempo o que se estranha, entranha-se. Cuidado, porque se a música envolve já é meio caminho para entrar nas massas femininas. A propósito, não sabia que havia música para mulheres e música para homens. Vivemos no século XXI ou ainda há mt sexismo a rondar-nos?
Homens, másculos, viris deste país deixem-se envolver e assobiem a música que vos apetecer.

lowfiptara disse...

Faded, nada contra.

Não sou fã de david fonseco, nem de silence 4, mas em tempos fui grande fã de Red Hot Chilli Peppers. Se ouvir agora os albuns mais velhotes, ainda sou capaz de achar graça, mas com o tempo vamos aprendendo a gostar de outras coisas e o nosso gosto vai-se tornando mais... refinado...

(E isto não quer dizer que david fonseca seja mau, os fãs que não me interpretem a mal)

Só uma opinião.

lowfiptara disse...

para falar verdade, ainda nem ouvi a música... deixa cá ver, já agora.

lowfiptara disse...

Não achei nada de mais. Escrevi mesmo Fonseco??? que estúpido...

autopilote disse...

Boa música e muito bom videoclip!

tiago disse...

bem, este videoclip está fantásticoooo!! grande david! :)

rita maria josefina disse...

Go David !! :)

Jahwork disse...

Sem suspiros...
Radarlisteners...só aqui deixei uma opinião, um estado de espírito (reconheço que "musica para as massas" foi um comentário injusto), não querendo ofender sensibilidades.

Sempre o respeitei, como homem fotógrafo/capturador de imagens para papel e ecrã, a sua qualidade dividida entre a fotografia/cinema e a música...e sim realmente farto deve estar ele do que se diz(q tanto se diz e fala sobre ele)...mas apenas e ainda bem...porque marcou uma época na vida de tantos.

Como disse o Pete,com o passar dos anos, quando gostamos de uma banda, o nosso grau de exigÊncia com a mesma vai-se apurando, e isto acontece apenas com aquelas bandas que realmente gostamos.
O som do ínicio dos Silence assim como o 1º album do David eram algo que não existia em Portugal na época...hoje, ao ouvir uma album recente...não se entranha, estranha-se...mas ainda bem que o percurso ou evolução musical do David agrada a muitos, sinal de que também há frutos nessa árvore.

Para mim, tem sem dúvida uma das mehores vozes masculinas do país e as letras nas suas canções continuam intensas...mas a sonoridade simplesmente já não me atrai.

Gd Abraço para ti David...numa saudade infinita de Leiria e do Ópus.

Anónimo disse...

Dr. Pedro,

É FDS!
E o chip...quase queimou...Só apetece cantar 'Over & Over & Over..'

Radar,
Bom fds!

Anónimo disse...

Para quem viu o Our Hearts Will Beat as One (fantástico), facilmente percebe que este não é nada por aí além!

Anónimo disse...

Para faded (principalmente)

Compreendo a tua posição. O que me fez colocar aquele comentário foi a expressão "música para massas femininas", pois de contrário nem sequer me daria ao trabalho de contrapor. Como já disse: ou se gosta ou não.
Quanto aos Silence4, tb me marcaram intensamente por muitas e variadas razões. Pela 1ª vez comecei a gostar verdadeiramente de música que se fazia em Portugal e tudo porque, desde pequena, que estou ligada à música anglo-saxónica. Ainda hoje os ouço com paixão e admiração. Penso que hj é mais amor que paixão. Mas Silence4 foi um projecto que terminou... Deixem o David fazer a sua carreira a solo sem constantememte lhe cobrarem o passado. Parece um estigma que o persegue... Silence 4 foi bom e é bom para quem gostou deles e ainda gosta.
O David criou um estilo próprio e está felizmente a conseguir distanciar-se desse passado, embora se consigam encontrar sempre alguns vestígios dele, principalmente nas músicas mais intimistas.
Quanto ao SMSN (1º cd a solo), concordo contigo: é absolutamente admirável e único. Se me pedissem para escolher, é claro que escolhia esse, mas não é essa a minha função neste mundo. E gosto, sim, gosto e continuo a gostar das músicas que faz mesmo aquelas que mais facilmente caem nos nossos ouvidos. Sem pretensiosismos ou comparações ou graus de exigência. Sem estar a perceber por que razão gosto. Gosto e acabou. Já há tanto para dilacerar nesta vida que não o vou fazer com o que mais me apaixona: a música e a dança. E sabes que a paixão é assim mesmo ou acaba ou dá em amor. Há alguns casos de músicas que me tocaram e, de repente, esqueço-me delas. Com outras a paixão dura e perdura e "ouve-se em repeat" sempre. Para mim, até ao momento, o DFonseca continua em repeat tal como os Silence4. Penso que veio para ficar.
Em relação ao futuro, logo veremos.
Deste video, gosto de tudo :) O ritmo da música está em perfeita consonância com as imagens. O tema toca-me particularmente: o sonho, a dança, o palco... E gosto da música. Simples, fácil, alegre e melancólica ao mesmo tempo, sem grandes preciosismos. Como é que este senhor consegue colocar numa música tão simples estas duas faces de uma mesma moeda? Outras haverá nesse cd tão esperado. Eu espero-o ansiosamente. Ah e quanto aos concertos não vejo a hora de assistir a mais uns tantos pelo país fora. É que tb são únicos! Nem vou dizer os motivos, pq o testamento já vai longo e já estou rotulada de fanática com toda a certeza. :p
A propósito, era óptimo se o David lançasse um cd de covers. Depois, lá mais para a frente... Ouvir Psyco Killer ou How do You Keep Love Alive pelo David é... 5*****
Este foi só um suspiro! Acho que podemos continuar a suspirar, faded ;)

Anónimo disse...

Atão?!
Agora já nem se dão ao trabalho de pôr aqui a Hora do Bolo??
Conversa da democracia blá, blá, blá...
Pelo menos tou a escutar, tá muito bom, gosto!!!

Anónimo disse...

Boa, Sr. Nuno Galopim, RitaRedShoes, este tema é já o meu "single do ano", ouço-o em repeat, repeat, repeat, repeat.....

Anónimo disse...

rófti, suck my cóxis!

Anónimo disse...

Pois eu tb gostava de ver aqui a Hora do Bolo, uma das melhores que tenho saboreado ultimamente. Ouvi algo que gostava de confirmar: Displaced Haunted?

Anónimo disse...

Que es el coxis?

Es un hueso corto, impar, central y simétrico, compuesto por cuatro o cinco piezas soldadas (vértebras coccígeas) en forma de triángulo, con base, vértice, dos caras laterales y dos bordes.

Se encuentra debajo del sacro, con el cual se articula y al que continúa formando la última pieza ósea de la columna vertebral.

Anónimo disse...

ah ah ah ah!!!