Páginas

03/07/07














Diário SBSR 2007: 3ª/4ª/5ª 18.00-20.00

28 comentários:

extravaganza disse...

Faça chuva ou faça sol, lá estarei!!

Anónimo disse...

vão dar bilhetes para este 2º acto?

Anónimo disse...

eu estou lá.......
vai ser brutal!

Pgoulao disse...

Nunca mais é meia noite....
Wake Up

Anónimo disse...

vamos todos!! =)

eheheheh...vai saber bem, vai saber muito bem!!

=)

Anónimo disse...

Passa-se alguma coisa com a emissão online?

Anónimo disse...

here I go!

"who's gonna throw the very first stone?"

Anónimo disse...

ai esta ansiedade........

Anónimo disse...

wake up, wake up, wake up; eles tão de volta

Anónimo disse...

usem o link da agencia lusa no my space para ouvir a emissão online! por aqui já toca....e já me salvou o dia!

Anónimo disse...

o site já está disponível.
emissão online ok!

Anónimo disse...

a hora escolhida, 18-20, não me parece a melhor, pois a maioria dos superbockianos já estão no parque tejo, ficando impossibilitados de ouvir o diário.

Anónimo disse...

por acaso sei de muita gente que a essa hora estará no carro a caminho... é a melhor táctica que os empregos permitem.

Maura disse...

O diário é para os que não puderam ir ou para os elitistas que só querem ir ver Arcade Fire.
Se bem que a lolita tem razão, haverá muita gente enfiada no carro a essa hora...
Eu vou já para lá, nem é tarde nem é cedo! Weeee (estou um bocado excitada, desculpem)
Bons concertos ;)

Anónimo disse...

Só saio do trabalho ás 6. =S De qualquer forma entre the gift e o trabalho, prefiro o trabalho! =P

Anónimo disse...

Bons concertos a todos!!!!

E Boas Filas!!!

Na quinta-feira passada era no minimo 1 hora para comer qualquer coisa... por isso só comi às 8, e depois às 4 da manha quando cheguei a casa...isto claro depois de 2 horas para sair de carro do estacionamento do parque tejo.

Organização 5 estrelas!

Felizmente não tive de ir à casa de banho...

muguele disse...

Isso e mais os concertos de dia e a quantidade de horas de pé e os mini-concertos de menos de uma hora e os boicotes às bandas de que não se gosta e o pessoal na conversa quando tu queres ouvir a música e as secas que levas quando há uma banda pelo meio que não queres ver mas ficas porque não queres perder o lugar e e e e...

... e não percebo como é que não começamos a deixar os festivais às moscas para passarmos a ter concertos de jeito.

Mas enfim, os fenómenos sociais de massas e tal... e sempre se mete um monte de bandas no "curriculum" de uma vez só. E que importante que é ter visto mais bandas ao vivo do que o vizinho, não é?

Consolida, filho, consolida!

Anónimo disse...

...e para o ano há o rock in rio para as famelgas...
apoiado muguele vamos boicotar...

Maura disse...

Não posso deixar de concordar com a maior parte das vossas opiniões, só acho que seriam muito mais válidas e louváveis se, em vez de boicotarem, fizessem algo para podermos ver "um concerto de jeito" (cit.) dos Arcade Fire, por exemplo. Talvez não deixemos os festivais às moscas porque tu ainda não organizaste os "concertos de jeito" muguele!
Já agora, o Miguel Esteves Cardoso escreveu uma crónica no Expresso de sábado passado que vos aconselho a ler, de certa forma é adequada.
Arcade Fire soube a pouco, mas foi bem melhor que nada :)
Quanto às outras bandas não me vou pronunciar pois já escrevi demais e tenho que ir descansar para amanhã estar lá a tempo de começar por Mundo Cão.
Continuação de bons concertos, apesar de não serem "de jeito"...

muguele disse...

Enquanto se deixar de ir a concertos em nome próprio para comprar bilhetes para os festivais onde se vê bandas "por atacado" é pouco provável que um maduro qualquer como eu se ponha a organizar o que quer que seja.

Mas já agora pergunto: porque é que as produtoras preferem organizar festivais?
Porque são patrocinados, porque a relação preço/custo é mais baixa e porque, mesmo com pouca gente dão lucro garantido (as condições não interessam porque o pessoal acha "cool" ser mal tratado).

Mas tudo bem, continuem se se sentem bem e se acham que os AF (p.ex.)não seriam melhores numa sala com boas condições.

Joao disse...

infelizmente, ha muita verdade no que dizes muguele. acho que ja em tempos postei algo parecido, quando começaram a anunciar o alinhamento do sbsbr, do oeiras e os rai's partam dos restantes festivais que por aí crescem como caracois.
sobretudo porque ficamos reduzidos a actuações demasiado curtas e limitadas em qualidade, senao veja-se o som de ontem, para mim, demasiado baixo e que "tudo o vento levou".

para quem os viu em coura ha 2 anos, nao ha a minima comparação. se calhar porque na altura estavam nos píncaros da fama. e porque se portaram muito mal ; leia-se: o palco parecia um jardim escola, com musica bem tocada e uma alegria contagiante.
foi impossível nao saltar, gritar, depois de atiçados pelas lutas, gritos, saltos e histeria total em palco.
nunca tinha visto capacetes servirem de instrumento em palco!!
ontem houve sobriedade, de quem já sente o peso da responsabilidade de ter público a segui-los.
mas nao deixou de ser o melhor concerto da noite!

Anónimo disse...

Muguele deves andar bem distante da dura realidade da vida económica dos Portugueses, os festivais servem para isto mesmo, pouco dinheiro com direito a alguns orgasmos musicais ( Klaxons, Arcade Fire, Tv On The Radio, Interpol, Micro Audio, x-Wife, Lcd, Metallica ) fazendo as contas, é pouco provavél q os conseguisses ver a todos por menos de 100eur. Como tudo na vida, os festivais têem os seus contras, nada é perfeito, mas eu por 78eur, saltei, bebi, cantei, chorei, beijei, sorri se venderem isso por menos numa loja perto de ti, fico à espera. Grande festival, grandes bandas, queremos mais !

lowfiptara disse...

Apoiado, zaga. Fiz as mesmas coisas só por 78€. E fazia outra vez.

muguele disse...

Por acaso não ando distante, por isso é que escolho bem os concertos que quero ver (desses que disseste não ía a metade e os portugueses são bem baratos).

Pois como tu muitos haverá que, além dos 78€ terão gasto balúrdios em ceveja (sabias que o festival era patrocinado por uma?). Mas eu gosto é de ouvir música, não tenho dinheiro para os copos nem pachorra para aturar bêbados.

Pete, se fazias outra vez, já eram, pelo menos 156€... fora as bebidas!

extravaganza disse...

Desculpem lá, mas anda tudo maluco?!

Cadê os concertos em nome próprio, então? Onde é que eles andam? Digam-me que eu não sei!!

Também detesto aturar bêbedos, levar com o miúdo do contentor das cervejas que anda pelo público ou ouvir os vizinhos de trás a conversarem sobre o dia de trabalho, mas... Desculpem lá, mas desde que vou a concertos - e para que conste a minha estreia foi com os The Cure em Alvalade em 89, que os portugueses não sabem estar em concertos!! Aliás, não sabem estar em comunidade, sequer!! E vou por isso deixar de ver uns Interpol ou Arcade Fire na possível única oportunidade que terei este ano? Não! Obviamente que não! Não vou dar numa de pseudo-rebelde reclamar aquilo que possivelmente não tenho condições de exigir.

Claro que ia dando uma estalada a uma miúda porque para passar em vez de pedir licença, mandou-me um encontrão de ombros. Mas isto é assim no Parque Tejo ou no Coliseu dos Recreios, asseguro-vos.

Ah! E claro que se houverem concertos em nome próprio eu estou lá em TODOS!! É que para mais nem gosto de cerveja...

Muguele, deves-te lembrar por certo os anos e anos e anos e anos que esperávamos nos 80's e 90's para que uma banda cá viesse... Se é que vinha!! Sinceramente não tenho saudades desses tempos...

muguele disse...

Cadê os concertos em nome próprio?

- Não há assim muitos porque não são patrocinados por cevejas, bancos e telemóveis.

Porque é que os festivais são patrocinados por cervejas, bancos e telemóveis?

- Porque há magotes de gente que lá vai, goste ou não de quem toca. Cheguei a ouvir entrevistas a gente que dizia que não gostava das bandas, que ia só "p'á curte".

Que acontecia se as pessoas deixassem de ir?

- As cervejas, bancos e telemóveis teriam de arranjar outras formas de publicidade.

É verdade que as pessoas deixam de ir aos concertos em nome próprio para ir aos festivais?

- É! cheguei a ver gente por aí a tentar vender o bilhete que já tinha comprado para os Bloc Party para arranjar dinheiro para comprar o do SBSR.

Se houvesse menos festivais havia mais concertos em nome próprio?

- Não tenham dúvidas.

O pessoal porta-se da mesma maneira num concerto no Coliseu ou Aula Magna do que se porta num festival?

Nem pensem nisso! Há sempre um ou outro mete-nojo mas com menos bebida à mão notam-se menos.

E nos concertos em estádios?

Pois, se aumenta o número de gente a assistir, aumenta o número de bestas, para além de as portas abrirem mais cedo e de haver mais tempo para a buba. Só vou a concertos de estádio quando tenho a certeza de não haver outra maneira de ver as bandas, e mesmo assim têm de ser aquelas que não posso morrer sem ver e essas são muuuuuuuito poucas!

É pseudo-rebeldia exigir concertos com qualidade?

- Nem sequer é rebeldia. É uma questão de bom gosto.

Nos anos 80 e 90 havia poucos concertos?

- Nos anos 90 também havia menos festivais e nos anos 80 só me lembro de um. Extravaganza, Havias de cá andar nos anos 70 para ver como era (nos anos 60 nem eu andava...). Também não tenho saudades mas já não estamos nesses tempos.

Qual é o interesse de fazer guerra aos festivais?

- Nenhum. Estou só a manifestar a minha opinião e a explicar porque é que não vou. Quem quer continuar a ir é, obviamente, livre de o fazer. Mas depois não se queixem do que correu mal por ser um festival.

Isto é a gente a falar. Já deixei há uns anos de querer mudar o Mundo. Agora do que o Mundo não se safa é de ter de ouvir a minha opinião.

extravaganza disse...

Caro Muguele:

As tuas opiniões por aqui são sempre tidas em conta! Quero com isto dizer que se pareci besta de alguma forma, não era esse o meu propósito! :)

Nos anos 70 já cá andava sim senhor, mas era ainda miúda para assistir a concertos e não tenho memória de nenhum nessa altura...

Quando falava em concertos em salas fechadas referia-me àqueles que temos que estar de pé e não obrigatoriamente sentados como numa Aula Magna. E obviamente que não tem comparação um concerto a céu aberto e a céu fechado...

Mas ainda assim digo que prefiro ver uns Arcade Fire ou Interpol em ambiente de festival com todos os seus inconvenientes do que não ver de todo!

E claro que isto é a gente a falar...

muguele disse...

Ora então, já vieram ods Bloc Party e parece que os Interpol já estão marcados. Se houver Festival Radar são para aí mais 4 bandas em concerto individual.

Ficamos à espera mas parece-me que os concertos a sério até estão a acontecer.