Páginas

24/10/07

FALA COM ELA.
Inês Meneses convida o actor Filipe Duarte, a propósito do seu papel no novo filme de Luís Filipe Rocha, "A Outra Margem".
Sábado 12.00 /
Domingo 19.00

12 comentários:

Maura disse...

Bom dia Inês!

Hoje tens estado em grande com as escolhas musicais, tenho que agradecer :)

E excelente convidado para o Fala com Ela! Estou ansiosa por ver o filme A Outra Margem!

Maura disse...

Inês, Inês!! Pois é possível que o Filipe Duarte seja o actor mais bonito do cinema português (cit.)! Claro que não é por isso que o entrevistaste, mas suponho que seja mais agradável entrevistar o Filipe do que o João Peste, por exemplo... Não querendo minimizar o charme do João Peste, longe de mim! ;)

Anónimo disse...

Não posso perder, a entrevista e o filme! O ano passado trabalhei com um menino com Síndroma de Down e foi realmente um caso de paixão! São crianças absolutamente extraordinárias, no entanto absorventes e possessivas quando gostam de nós. Bom, e calo-me que nada mais devo dizer!

Anónimo disse...

Pena que via rádio não se vejam os belos olhos do Filipe Duarte, mas há sempre aquela voz...

Anónimo disse...

Inês,

Só me ocorre um comentário acerca deste senhor:

'Eu via a novela Ganância, só por causa do soutor Filipe Duarte' LOL

Fetiche por batas, o que posso fazer????

Ansiosa pela estreia,
Felicidades Filipe!
:)

Anónimo disse...

Caríssima Inês,
Porque lhe reconheço algumas qualidades, entre as quais a prática do bom português, venho fazer uma ligeira correcção ao teaser acerca do próximo Fala com Ela. O actor que contracena com o convidado, não tem Síndrome de Down. Mongolismo e Síndrome de Down já caíram em desuso há muito, sendo a terminologia mais correcta Trissomia 21. Aproveito ainda para acrescentar que, embora a Inês não tenha caído nesse insistente mau hábito jornalístico, indivíduos com Trissomia 21, Paralisia Cerebral, Surdez, Cegueira, outras, não são deficientes, mas pessoas com deficiência.
Sempre a considerá-la.

Anónimo disse...

com os melhores cumprimentos:
embora o comment não seja para mim, resolvo intrometer-me, porque me parece que se criou o hábito de arranjar eufemismos que não fazem grande sentido. Esse reparo sobre Trissomia 21 é, sem dúvida, uma realidade, o que não inviabiliza a utilização de Síndrome/a de Down para nomear essa doença. Julgo que o 1º termo concentra a designação na principal causa da doença e o 2º é mais generalista e agarra o nome do médico que a descreveu.
Quanto a pessoas deficientes, portadoras de deficiência ou com deficiência, considero de um preciosismo desnecessário. Vai dar tudo ao mesmo. Trabalho com crianças e jovens portadores de deficiência há alguns anos e realmente não me parece que a terminologia seja o fundamental, mas, sim, a forma como encaramos e lidamos com a deficiência. No fundo, todos somos deficientes, cada um, à sua maneira, apresenta a sua própria deficiência. Todos somos imperfeitos. Nunca será pejorativo dizer que alguém é deficiente, se o dissermos com respeito e conscientes das nossas limitações. Tanto haveria para dizer a este respeito...

Anónimo disse...

Óptimo, somos então duas pessoas que trabalham com o mesmo tipo de população! E concordo, muito haveria a dizer a este respeito, porém, um pouco de conhecimento nunca fez mal a ninguém.
Saudações

Anónimo disse...

com os melhores cumprimentos:
claro que o saber nunca é demais :) e, principalmente, a sensibilidade e a dádiva que são tão necessárias quando se lida com estas situações. Precisamos mesmo de ter "na fronte uma estrela e na boca um cantar", porque eles já têm. E continua a ficar tanto por dizer :)
Saudações tb para ti/si

Maura disse...

Gostei muito da entrevista!

Falta ver o filme. Temos que ir ver todos para darmos mais um passo na busca da fórmula que nos permite respeitar, saber lidar com e sobretudo sermos humildes perante a outra margem...

PAC disse...

Bem! Agora até fiquei todo arrepiado... (ou será que foi da corrente de ar ?!)
;)

PAC disse...

Ainda a propósito do filme fica aqui o trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=-fMA60APWC8
talvez fique para hoje.

Inês: com o novo programa "Pedro&Inês" (da concorrência) o "Fala com Ela" é para continuar?

Esperemos que sim. Não queremos uma desfeita dessas. Até podes continuar a dedicar "Pretty in Pink" ao nosso Glorioso :)