Páginas

08/03/09


















ÁLBUM DE FAMÍLIA. Pixies - "Doolittle" (1989)
Com Tiago Castro. Quarta 14.00 / Domingo 12.00

25 comentários:

Anónimo disse...

quem me diz o que passou antes da de agora?

Rocha disse...

Tudo ficou diferente quando este álbum apareceu em minha casa.

Faz parte daquele restrito grupo de álbuns que moldou os meus gostos musicais, e pq não, a minha vida....

am1lo disse...

boa escolha...qualquer álbum de Pixies será sempre um excelente álbum de família mas por favor na próxima vez que se lembrarem deste cada vez mais raro "espectro" não se esqueçam de Throwing Muses!

Anónimo disse...

Pixies é uma das minhas bandas preferidas de todo o sempre. Grande escolha! E concordo com lopo, Throwing Muses e a Kirstin Hersh bem merecem um tempo de antena!

Anónimo disse...

Rocha,

... e o álbum que tem na fotografia foi um dos que mudou a minha vida: "Within the Realm of a Dying Sun" Dead Can Dance. Também seria um grande Álbum de Família (se a minha memória não me trai, acho que, nem este nem nenhum outro álbum dos DCD alguma vez o foram).

serrador disse...

you'll think i'm dead but i sail away on a wave of mutilation

Anónimo disse...

Creio que foi este o primeiro disco de Pixies que ouvi, tenro adolescente a descobrir a música que a minha irmã ouvia. Depois deles se tornarem numa das minhas bandas favoritas, penso que, a escolher um disco, seria o 'Surfer Rosa + Come On Pilgrim' . Mas, caramba, temas como TAME, GOUGE AWAY ou o ultra-cool LA LA LOVE YOU marcam uma vida...
Como deve ter acontecido a muita gente, eu nem queria acreditar quando em 2004 se anunciou o seu regresso aos palcos. Eu, que cresci com a sua música, mas sempre com a consciência de que nunca os ouviria em concerto, teria agora a oportunidade de concretizar esse sonho E, de facto, aos primeiros sons da batida de BONE MACHINE que abriram o concerto, pensei que ia desmaiar...
Os Pixies são de importância fulcral no pop/rock de guitarras - talvez os mais importantes depois dos Beatles e dos Velvet Underground, seja pela inatacável qualidade dos discos e canções, seja pela infindável descendência que geraram.
Por isso, domingo ao meio-dia, cá estarei fielmente sintonizado, cantando o Nº 13 BABY enquanto o tal 'cheirinho a refogado' se espalha no ar!
Parabéns pela excelente escolha!

Anónimo disse...

Sim, bom album, boa banda. Foi pena terem acabado prematuramente. Conheci os Pixies com o "surfer rosa" mais exactamente com a musica "river euphrates" de 1988 em que gritavam as letras com um noise estonteante. Este "Surfer Rosa" sempre foi um album esquecido e pouco ou nunca mencionado em detrimento do mais comercial "Doolittle". O mais recente ajuntamento mais ou menos forçado pela editora foi ridiculo. É mau para o publico ver musicos que estavam nitidamente a fazer o frete de tocarem uns com os outros. Esta fome mercantilista de certas editoras muitas vezes estragam coisas que deviam ficar como estavam. Cuidado.

asperezas disse...

Clap Clap Clap!

Bravo!

Anónimo disse...

Gerações...Miss Deal e sus muchachos!
A propósito de "raro espectro".
PJ Harvey e John Parish na casa da música, esgotado 20 minutos depois do inicio da venda dos bilhetes...!

Anónimo disse...

Eu vi ao vivo dos Pixes no Coliseu de Lisboa (1ª vez que cá vieram) com os KILLING JOKE na 1ª parte.
Levaram um bigode dos KILLING JOKE.
Os Pixes é um bom album de familia para os cordeirinhos.
Gostava éra de vez a coragem da Radar a fazer album de familia com os KILLING JOKE...
O Lobo Meigo

am1lo disse...

A radar não esqueceu o Surfer Rosa, penso que foi álbum de família logo na primeira série, honra lhe seja feita!. Eu tive a sorte de ver três concertos de Pixies (Coliseu, SBSR e Atlântico) e não fiquei com a sensação de que eles tivessem a fazer frete, mesmo no concerto do coliseu quando as coisas (aí sim!) andavam azedas entre Black Francis e Kim Deal e que pouco tempo depois acabariam por se separar. Sempre achei os Pixies muito "profissionais" em palco. É claro que houve um aproveitamento comercial da 4AD mas pelo que vi no filme LOUDquietLOUD, os mais necessitados eram mesmo os membros da lendária banda, excepto talvez Black Francis e que de resto continua a mostrar o que vale ou senão vejam o concerto dele disponível no Fabchannel (só por mais dois dias! é que o Fabchannel vai fechar de vez, mais uma vez altos interesses de alguém que não o dos os músicos se impuseram, lamentável!!)

pedro suissas disse...

Já que estão numa de recordação desta grande banda, nem de propósito passem por: http://www.acertezadamusica.blogspot.com/
Pedro Suissas
Aveiro

Anónimo disse...

Levaram um bigode dos Killing Joke? Permita-me discordar, caro lobo. Sei que houve muito boa gente que foi a esse concerto só pelos KJ, e foi uma boa actuação sim senhor, mas... "bigode" já é esticar o guardanapo um pouco, não? Para mim e para os outros cordeiritos o concerto dos Pixies foi uma catarse daquelas que ocorrem uma vez na vida. No fim de contas foi uma noite inesquecível tanto para os lobitos como para os carneiritos. E com um buraco aberto no estrado da plateia para mais tarde recordar. Era muita bicharada aos saltos.

Anónimo disse...

Não tenho tempo para ler tanto comment acerca da banda, do álbum e blá blá blá, mas estou contente com a ideia de ouvir as histórias à volta dos ditos cujos. Quem não gosta deles? Vá, diga e ponha o dedo no ar.
Qt ao álbum escolhido, pode ser considerado o mais comercial, mas é mesmo aquele que eu mais gosto.
Força TC!

strange quark disse...

O melhor disco de uma das mais influentes bandas dos 80/90 e não é preciso dizer mais nada...

Afinal, afinal... não faltam opções para o programa, como em tempos parecem ter sugerido.

Anónimo disse...

Eu!

Joao Nuno Silva disse...

Sem dúvida um grande disco. Eu, como não tinha prato, gravei uma cassete e, no dia em que o ouvi em casa cantei todas as letras até ficar rouco !
Se quiserem ver o alinhamento autografado do concerto no coliseu do Porto, não deixem de visitar o blog www.acertezadamusica.blogspot.com

Anónimo disse...

Valha-nos Santo Antão,
Ouvem-se gritos e agitam-se os espiritos... Depois de escolhas bem menores, finalmente Doolittle.

Caro Sr. Tiago Castro,
Onde estava no dia 13 de Junho de 1991?

Serafim Silvério

Anónimo disse...

Sim estive em 1992 no concerto do coliseu de lisboa ( no tempo em que ainda se podia levar jolas para dentro do recinto e fumar o que se quisesse e nâo o ambiente esterilizado de agora )em que fiz boas fotos deles e dos Killing Joke que também se portaram muito bem. E aquele buraco enorme no meio do publico que me deu direito a um quebra-côco que nunca mais me fez esquecer esse grande evento. Já no SBSR depois da reuniâo deram o tal concerto "frete" como já foi aqui dito. Sim que falta de pica. Foi de tal maneira que larguei o concerto e obriguei-me a enfiar aquela cerveja açucarada para esquecer...ou a relembrar-me dos bons velhos tempos em que tudo era genuino como os Pixies foram.

Pmp disse...

Atenção q s n estou em erro, KJ ja tiveram 1 AF. Creio q na 2 edição.

D qq modo, em minha opinião, q nem mm ca em casa vale nada qto + p aqui, sao coisas BEM distintas e a varios niveis. Tenho ca em casa d ambos, mas caramba, KJ, p mtas razoes e sem retirar merito aos segundos, teve e tem mto + peso e influencia na musica q os P.

Ate pq (per)durar como eles (KJ) e enqto banda, aturarem-s, zangarem-s, e porem-s d acordo d novo p voltarem a fazer musica e nos ouvir-mos, tb tem d ter algum merito. DIgo eu, sei la.

Bons sons.

Pmp

Pmp disse...

"And now something new", mesmo. Os podcasts. AH POIS É! N, eu n desisto. Qdo gosto. Mto.

É só p dar os parabéns a quem arranjou a tal maquina e ressuscitou (parece-m) 1 pratica q nasceu assim p o envergonhado, e permaneceu moribunda.

Ultimamente têm aparecido mtos, e bons, o q ate é qse inevitavel pois a Radar é mto ... como dizer ... coerente?

[Tirando a "porcaria" dos blues q o ASergio poe a noite!!! Epa, *VENIA* és o maior, q o és, ate pq n t tens nessa conta nem pensas nisso, mas, sem acabar com, n da p reduzir, n? Pronto, q n d. Pode ser q 1 dia goste. Quem sabe.]

Pelo q, os meus + sinceros parabéns. N sei s foi p medo q concretizasse mm a ameaça d ir ao 25 d RV (e d facto d onde estou ai nem 5m a pe sao!! Talvez nem 3. Ui, q tentação)

Continuação d BTrabalho p Vc

Pmp

Anónimo disse...

Até tentei ler, mas só percebi algumas coisas.

dj duck disse...

Fabuloso concerto no Coliseu do Porto e depois em Paredes de Coura...

Rui disse...

Doolittle, oh yeah.