Páginas

28/11/09

Super Bock Em Stock: Um Roteiro














Tiago Castro

Sexta, 04 Dezembro:

21:00 - Estou a projectar começar a noite no Cabaret Maxime, um pouco à semelhança do ano passado e mantendo a tradição, logo a seguir ao jantar: ameijoas à Bulhão Pato numa tasca ali na Praça da Alegria. Curiosidade para ver Anaquim.
21:30 - E lá começa a correria do SBES. Wild Beasts no S. Jorge. Têm um disco que ainda estou a descobrir e quero ver como resulta ao vivo.
22:00 - Não dará para ver os Wild Beasts até ao fim, porque devo estar a atravessar a Avenida para espreitar Ebony Bones no Tivoli.
23:00 - Os Wave Machines que me perdoem, mas a esta hora espero já estar bem sentado para ver Voxtrot, que começam daqui a 15 minutos. Entretanto, ainda dá tempo para uma cerveja, combustível para esta noite de sexta-feira.
00:30 - De volta ao Tivoli para ver um bocadinho do Homem Tigre e as canções do novo Femina.
01:00 - Com o final do concerto de The Legendary Tigerman, é rumar ao Marquês de Pombal. Muita curiosidade para ver o parque de estacionamento a servir a música e um festival desta envergadura. Por lá ficarei o resto da noite, antes de voltar a casa e descansar as pernas para a noite seguinte.

Sábado, 05 Dezembro:

21:30 - Não podia haver melhor banda para começar o meu roteiro de segundo dia de SBES. Nada mais nada menos que Os Golpes, ao vivo no São Jorge.
22:15 - Dê por onde der tenho de ver os Beach House. Tocam no Tivoli e lá estarei. Repito... Dê por onde der!
23:15 - Se ainda houver tempo, atravesso a Avenida até ao Hotel Tivoli. Como não devo conseguir ir ao Terraço na Sexta Feira, vou lá então no Sábado ver Piers Faccini. O novo disco surpreendeu-me e pode ser que ele se surpreenda com a vista sobre Lisboa a partir do Terraço do Hotel Tivoli.
23:45 - De regresso ao Teatro Tivoli. A não perder, Little Joy!
01:00 - Breve passagem pelo Maxime para espreitar The Juan Mclean. Mas tem de ser tudo muito rápido, porque o Marquês já se prepara para receber o incrível espectáculo de luz e côr do DJ set do Pedro. Lisboa nunca mais vai ser a mesma...
02:00 - Pedro Ramos e pouco depois Zé Pedro, a passarem discos para os sobreviventes da noite. Choque de Titâs a fechar o Super Bock Em Stock. É o "The End" perfeito!

1 comentário:

C disse...

No dia 4, às 00:30, onde é que o Tiago quer estar e a ver o quê? Não se desoriente.

... ou desoriente. Nunca se sabe. Muitas vezes estas confusões são uma sorte, entrar na sala errada pode ser uma surpresa mais agradável do que entrar na certa.