Páginas

20/03/07
















ÁLBUM DE FAMÍLIA. Red Hot Chili Peppers - "Blood Sugar Sex Magik" (1991)

1. "The Power Of Equality"
2. "If You Have To Ask"
3. "Breaking The Girl"
4. "Funky Monks"
5. "Suck My Kiss"
6. "I Coul Have Lied"
7. "Mellowship Slinky In B Major"
8. "The Righteous & The Wicked"
9. "Give It Away"
10. "Blood Sugar Sex Magik"
11. "Under The Bridge"
12. "Naked In The Rain"
13. "Apache Rose Peacock"
14. "The Greeting Song"
15. "My Lovely Man"
16. "Sir Psycho Sexy"
17. "They're Red Hot"

Com Tiago Castro
Quarta 14.00 / Domingo 12.00

72 comentários:

  1. Sem querer questionar o valor dos Red Hot e do albúm em questão, acho que os Red Hot são um pouco comerciais e mainstream demais para aquilo que a Radar nos tem vindo a habituar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9:39 a.m.

    Já cá faltava!

    Pois são mas na altura não eram.
    Está descansado que, dentro de pouco tempo, se vai dizer o mesmo dos Arcade Fire.

    Dig?

    ResponderEliminar
  3. Pedro,

    Na minha opinião, esse factor que aponta não justifica o facto de não se dever considerar esta escolha para álbum de família pela Radar.

    Quanto aos Red Hot Chili Peppers, é uma banda que conheço, apesar de tudo, mal e não me sinto suficientemente à vontade para comentar a escolha, o que significa uma boa razão para ouvir.

    ResponderEliminar
  4. Tal como o Muguele referiu, se situarmos o album na época e contexto em que foi lançado, de mainstream e comercial não tinha muito... e mesmo que tivesse, não me parece que isso seja necessariamente um factor de descredibilização. Penso que todos concordamos que não é por vender muito que um disco é bom, mas também não compreendo que se tenha o preconceito contrário, de que tudo que vende é inerentemente mau.
    Quanto ao album em si, é na minha opinião um disco desequilibrado mas interessante, de longe o melhor dos Red Hot, que passaram desde essa altura por uma crise criativa aguda de que só se recompuseram parcialmente passados 10 anos. E tendo em conta a grande influência que teve em muita música que se fez depois (tanto positiva quanto negativa), acho que é uma escolha legítima.
    Um bom dia para todos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:03 a.m.

    É evidente que há coisas boas que vendem muito, coisas boas que vendem pouco, coisas más que vendem muito e coisas más que vendem pouco. A qualidade nunca teve nada a ver com o volume de vendas. É apenas mais um preconceito, entre outros, muito comum entre a tribo "alternativa".

    Afinal de contas o que é "cool" é gostar do que mais ninguém conhece, não é?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:06 a.m.

    Ah, eu tenho o álbum em questão e gosto muito.
    E não, não me importo de ser "mainstream".

    Abraços e beijos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:19 a.m.

    Pedro,

    Não sei porque não questionaste o album dos beatles da semana passada.. Afinal os Beatles não eram "comerciais"?
    Dois pesos, duas medidas?

    Relembro o que escreveste nesse post:

    "Grande escolha ! É a par do "Revolver", "White Album" ( o meu albúm preferido dos Beatles), do "Rubber Soul" e "Abbey Road", o melhor albúm dos The Beatles.
    Os Beatles são únicos ! Não devem existir muitas bandas ( feitas as contas, nenhuma) com cinco obras primas que tenham marcado a história. E todas elas seguidas.
    Bem os Arcade Fire já vão em duas..."

    ResponderEliminar
  8. o nº de vendas não pode ser um factor relevante para a escolha de álbum de família.. se não, tal como o anonymous disse e muito bem, Beatles? Não faria muito sentido, entre outros álbuns de família que já passaram pela RADAR....

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:15 p.m.

    eu quero ver até quando algumas pessoas vão gostar dos Arcade Fire agora que estão no "2ª lugar do top de vendas dos álbuns nacionais..."
    quem tem medo do mainstream?!
    Eu não.
    Só temo a mediocridade.

    ResponderEliminar
  10. espera só até chegarem ao 1º... eheheh
    nunca o nº de vendas de um álbum pode justificar a qualidade ou falta dela no mesmo... se assim fosse...
    anyway..
    Que muitos como os AF cheguem aos top's, que tenham lucros, que sejam mainstream, e que com isto tenham cada vez mais meios para fazer mais e melhor!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1:00 p.m.

    1 centimo por minuto.

    Una chica melancolica...

    Enfim, no comments.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1:26 p.m.

    Como vês, Rita, o que eu escrevi no meu blog (no post que tu comentaste) não era assim tão disparatado.

    ;)

    ResponderEliminar
  13. muguele - infelizmente estou a ver que não era...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo3:01 p.m.

    Brrrr!

    Sem comentarios!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3:17 p.m.

    O ganço molhou as penas e arrepiou-se.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3:54 p.m.

    Gostavas de ser uma pessoa normal,não gostavas?!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo4:13 p.m.

    E já que tiveram com o Wayne Coyne, quando é que os flaming lips passam a fazer parte da família?

    Tiago Pereira

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4:42 p.m.

    mas os flaming lips já foram álbum de família...

    ResponderEliminar
  19. sem ter nada a ver.. alguem sabe o nome da musica que anuncia a musica em repeat?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6:08 p.m.

    on repeat - lcd soundsystem

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6:26 p.m.

    já foram álbum de família???
    qual é que foi o álbum??? não ouvi...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6:58 p.m.

    cLAP yOUR hANDS sAY yEAH NO SBSR!!!
    OUVI AGORA.... EHEHEH

    ResponderEliminar
  23. O álbum de família dos Flaming Lips foi o "The Soft Bulletin", de 1999.

    ResponderEliminar
  24. Este disco é somente um dos MELHORES da década de 90. Antes de ser emitida opinião, deverá ser ouvido o disco. Os RHCP de 2007 não são os mesmos de 1991.

    Uma questão: a música que tem passado na Radar, que julgo ser «Begging», é de quem?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo11:19 p.m.

    Fonix ... continuamos a meter os Arcade Fire nos posts. Já aborrece, quero ver se daqui a uns tempos e albuns, eles continuam a ser tão falados. Sobre o Album de Familia desta semana, conheço mal os Red Hot e vou aproveitar para conhecer melhor.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo11:31 p.m.

    Mais ainda, pela 5ª vez estava a ouvir o Neon Bible para ver se conseguia perceber o porquê de tanto falatório, ... à 3ª música desliguei e troquei por isto: Tantra - "Mistérios e Maravilhas" (1977). Dá muito mais "pica" e na minha opinião em termos de técnica instrumental, foi provavelmente a melhor banda portuguesa de todos tempos (Manuel Cardoso - Guitarra, Armando Gama - Teclas, Américo Luis - Baixo e Tozé Almeida - Bateria).

    ResponderEliminar
  27. Anónimo12:00 a.m.

    Os Tantra eram bastante bons, mas dizer que foram a melhor banda de todos os tempos em termos de técnica instrumental e, no mínimo, exagero.
    Estive em dois concertos dos Tantra por alturas do lançamento do Holocausto, em 78 e, mesmo na altura, havia bandas tão boas técnicamente como eles, como por exemplo os Psico ou a Banda do Casaco (aliás, o Tony Moura dos Psico tocava com os Tantra nos concertos).

    Depois deles tem havido muitos e bons músicos em Portugal e, se formos justos, temos de dizer que nunca se tocou tão bem em Portugal como hoje em dia. Já em termos de originalidade e qualidade musical a coisa não tem andado tão bem mas há sinais claros de que também aí as coisas estão a melhorar. Era bom que as rádios descobrissem e mostrassem o que de bom se faz por cá porque, pelos vistos, ninguém sabe.

    Uma pergunta final: depois dos elogios e atenção dados a David Fonseca por alturas do SXSW será que ele vai novamente desaparecer da memória da Radar (e isto vale também para as outras duas bandas)?

    Será que é preciso pagar um balúrdio para atravessar o Atlântico e tocar para meia-dúzia de pessoas só para ter uma semana de tempo de antena numa rádio portuguesa?

    PS: Os Tantra continuam em actividade. Em 2002 saiu o Terra e em 2005 o Delirium (pessoalmente prefiro o Terra).

    ResponderEliminar
  28. Antes q m expulsem p extremo aborrecimento, falta d vogais ou excesso d sugestoes, la vai 1 chapelada a R.

    GDE GDE MALHA. Neste momento sao 00.56 e acaba d passar 1 versao d Money soberba. E agora This is Radio Clash, original. D dia tb s ouve bem, claro. E ha + ppl.

    A propos, houve 1 altura em q alguem passava 1s versoes mto, mas mm mto bem esgalhadas. E d dia.

    Sisters of Mercy é q ia bem agora. Ou Psicadelic Furs ...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2:00 a.m.

    Não comento a escolha, quando o álbum saiu, não foi do meu agrado.
    De qualquer maneira a diversidade também é importante.
    Que tal Sister of Mercy, Laurie Anderson para álbum de família.

    ResponderEliminar
  30. Rykar-duh,

    também já não posso com os Arcade Fire e o Neon Bible, quer na rádio, quer no blog, mas estou com o Muguele relativamente ao que de bom se fez, e faz, na música portuguesa. É um facto que o Portugal musical de 70 é bastante esquecido muito por culpa da canção de intervenção da era PREC que dominava na altura. É pena, porque existem umas pérolas esquecidas, algumas já aqui as tens mencionado noutras ocasiões. Por outro lado, parece-me que a Radar vai pouco à bola com o rock progressivo que, na minha (sempre) modesta opinão, tem tanta coisa boa como má como, no fundo, qualquer outro estilo musical. Diferenças... para relembrar outra vez o Muguele num dos seus últimos comentários.

    Um bom dia e bons sons a todos logo pela manhã...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1:43 p.m.

    Bem, eu em 78 tinha 2 anos!!!

    Mas em 91, em pleno secundário, vivi estas músicas, este album, lembro-me perfeitamente... e sem dúvida foi um marco na altura

    E das expressões de alguns mais distraidos... eh lá! Mas esta banda apareceu nos "Loucos do Skate" e o vocalista apareceu na "Ruptura explosiva" !

    Bandas novas como os Nirvana com o seu 2º album "Nevermind", e os Pearl Jam com "Ten" (só para citar alguns nomes), ajudaram a uma mudança no panorama músical e na própria MTV... em que bandas já com muitos anos de estrada deram o salto, como os Red Hot, os Sonic Youth, entre outros!!

    E só alguns mais sortudos conseguiam sacar os telediscos, porque tinham antena parabólica e gravavam em VHS para partilhar com os amigos.

    Sem dúvida um album de família com muitas histórias para contar...

    ResponderEliminar
  32. WITHOUT A DOUBT...
    O Melhor Album de Red Hot !
    Tardou mas chegou a family album..
    Good vibes...
    fiquem bem

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4:55 p.m.

    ...pois eu estava a ouvir o neon bible...tirei-o...e mudei para o rather ripped dos sonic youth...esses sim são grandes

    ResponderEliminar
  34. Anónimo5:06 p.m.

    Os sonic youth são os melhores...
    Ainda tenho esperanças de os ver por cá este ano...

    Tiago Pereira

    ResponderEliminar
  35. Anónimo6:48 p.m.

    bom.. de longe, o melhor album dos RHCP!! a criatividade no seu auge.
    conheci o trabalho deles, qd em 1989 vou a LA e vejo grandes reviews ao "mother's milk". entre 89 e 2001, aproveitei para conhecer os trabalhos anteriores, mto mais crus! e ao velhinho e primeirissimo wonder hit "true men don't kill coyotes"!!
    pena que depois os vejamos consumirem-se por dentro e deixarem de trazer algo de novo. mas também, haverá ainda espaço para novidades?

    sonic youth? é em barcelona!!!!! primavera cá vou eu!!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo10:15 p.m.

    O que eu disse sobre os Tantra, referi-o como sendo a minha opinião e nada mais que isso. Não é absoluto. Mais, ao avaliar uma banda nestes parâmetros eu também os julgo um pouco em termos de obra produzida, porque de nada vale ter técnica se não se produz nada de jeito. Em outras ocasiões já referi bandas deste período que vale a pena conhecer, quero só relembrar o Quarteto 1111, que poderão ser chamados os "pais" do rock português. Sobre Banda do Casaco (espectacular), coloco-os num outro panorama, até porque baseiam muito a sua música nas raízes tradicionais portuguesas. O "Hoje há Conquilhas, Amanhã não sabemos", dava um excelente e merecido Álbum de Família. Acho que a Banda do Casaco não era muito de se apresentar ao vivo. Caro muguele deixa aí sugestões de coisas portuguesas de hoje em dia. Olha, eu tenho andado a ouvir umas coisas destas fontes:
    http://www.merzbau-label.org/
    http://www.myspace.com/loversandlollypops
    http://www.monocromatica.com/netlabel/
    Nota: Sons muito alternativos para a Radar. E vivam os Sonic Youth !!!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo10:17 p.m.

    esqueci-me de dizer que em 78, eu tinha 3 anos. :)

    ResponderEliminar
  38. Anónimo10:41 p.m.

    Ora bem, assim para começo de conversa e sem sair muito do "progressivo" tens os Forgotten Suns em http://www.forgotten-suns.com/ ou http://www.myspace.com/fsuns , os Miosótis em http://www.miosotismusic.com/ ou http://www.myspace.com/miosotismusic e os Trape-Zape (estes já um pouco mais chegados ao Jazz) em http://www.myspace.com/trapezape

    Pois não será o que passa na Radar mas no fundo é de música que se trata aqui, certo?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo10:44 p.m.

    ...para que tanta verborreia sobre uma banda já morta, com tantos temas interessantes na ordem do dia: o défice de estado em 2006, as marés vivas, o binfica a apanhar o porto...aaaaaiiiiii juventude...

    ResponderEliminar
  40. Eh pá!

    Agora não estávamos a falar dos Arcade Fire!

    ResponderEliminar
  41. Uma boa fonte para descobrir coisa novas que se vão fazendo por cá é o CD "Acorda - Nova música portuguesa em MP3", à venda em qualquer boa loja de disco do país (ok, Lisboa, pelo menos).

    PS: A boca dos Arcade Fire era no gozo

    ResponderEliminar
  42. Anónimo11:46 p.m.

    já agora e os Einsturzende Neubauten e os Test Dept!

    ResponderEliminar
  43. Anónimo9:25 a.m.

    Por acaso ainda ontem me tinha lembrado da onda industrial e dessas duas bandas, curiosamente. Dos Test Dept. gosto muito do Terra Firma e do The Unacceptable Face Of Freedom, para além de outros. Quanto aos Einsturzende Neubauten, porque não o "Funf Auf Der Nach Oben Offenen Richterscala" para Album de Familia ?

    ResponderEliminar
  44. Anónimo9:26 a.m.

    Definitivamente, o Pedro tem problemas. Este é o melhor album dos Red Hot e um dos mais influentes dos anos 90. Comerciais e mainstream? Não sabes mm do q falas e mm q isso fosse verdade, qual era o problema? Não passas de um preconceituoso q não gosta de música!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo11:46 a.m.

    Os Sonic Youth actuam no festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, no próximo dia 4 de Julho.

    Até já!

    Grande Radar!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo11:53 a.m.

    ...se isto é verdade então dia 4 é o grande dia...
    sonic youth...clap your hands...lcd...

    ResponderEliminar
  47. Anónimo1:09 p.m.

    duvido, parece-me pura especulação!
    era bom, lá isso era!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo4:13 p.m.

    eles e os white stripes estavam para vir no dia 4, mas não chegaram a acordo com a promotora, ou uma coisa assim... li no cotonete a semana passada ou há duas semanas

    Tiago Pereira

    ResponderEliminar
  49. Filipe Rodrigues, não quero entrar em conflito nem contigo nem com ninguem. Ao dizeres que não gosto de música, vê-se que não me conheces. Há mais de 20 anos que compro e colecciono cds e vinis ( alguns dos quais descatalogados). Possuo discografias completas de bandas como The Beatles ( mais de 50 só dos Beatles), The Smiths, Joy Division, The Velvet Underground, The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin, Radiohead, Nirvana (albúns e singles), Pearl Jam ( albúns e singles todos) The Smashing Pumpkins, R.E.M., The Police, Pixies,The White Stripes, The Go-betweens, Arcade Fire e Jeff Buckley ( de Jeff Buckley até tenho singles que só foram lançados no Japão ou na Austrália)só para citar algumas das minhas preferências musicais.
    Agora dizer que sou preconceituoso e que não gosto de música e que estou doente só porque não sou grande apreciador dos Red Hot é um pouco precipitado, visto que nem me conheces. Neste blog nunca me dirigi a ninguem nesses termos.
    Volto a referir que não ponho em questão o valor nem dos Red Hot nem do albúm em questão. Limitei-me a dar a minha opnião e ninguém é obrigado a concordar com ela.
    Em relacção ao anonimo que me acusou de ter dois pesos e duas medidas, reconheço que os Beatles são do mais mainstream que existe, mas com uma diferença. Para além de terem mudado e marcado a História da Música, mudaram também a História da Humanidade. Foram responsáveis pela mudança de comportamentos e atitudes. Foram pioneiros em quase tudo no que à música diz respeito( singles de Natal para o clube de fãs, faixas escondidas depois do alinhamento do albúm, concertos em estádios, telediscos...). Isto para não falar do seu valor musical e de que são objecto de estudo nas universidades britânicas e que no Reino Unido são tidos como fazendo parte da sua cultura.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo9:00 p.m.

    meu caro pedro, REM, Smashing Pumpkins ou Pink Floyd também se podem considerar "alternativos" comerciais, ou não?! é por isso que deixas de comprar os albuns/vinis deles?

    Este, dos Red Hot, é um dos albuns da minha adolescência. ainda hoje sei a maioria das músicas de cor.Comercial ou não, o que gosto é de ouvir música. podem vender 300 milhões ou 3 albuns, é-me absolutamente indiferente! se gostar, oiço; se me viciar, faz parte da familia.

    saudações

    ResponderEliminar
  51. Estou com o Rykar-duh, para quando o "Funf Auf Der Nach Oben Offenen Richterscala" dos Einsturzende Neubauten para Album de Familia ?

    E a Banda do Casaco?

    ResponderEliminar
  52. Se há dois pesos e duas medidas não sei.
    Mas lá que há dois Pedros, ah isso há!

    "Coisas que fascinam" dos Mler Ife Dada a álbum de família, já!!!

    ResponderEliminar
  53. Para além de tudo o mais, o "Coisas que Fascinam" faz este ano 20 (vinte) aninhos. Olha que coisa tão boa para comemorar na música portuguesa!

    ResponderEliminar
  54. Os álbuns de família começam a ser muito comentados... :)

    Para o Filipe Rodrigues: acho que deve ter cuidado com o que diz e como o diz, pois há de facto dois comentadores que se chamam Pedro, um que escreve sem vogais e outro (que aqui respondeu) que escreve bem.

    Já se chegou a escolher um álbum de família porque foi insistentemente pedido, por isso, também apoio os Mler Ife Dada. ;)

    ResponderEliminar
  55. Anónimo10:35 p.m.

    Também apoio o "Coisas que Fascinam". Adoro esse álbum. Este ano, também se celebra outra efeméride, foi há 40 anos que o Quarteto 1111 iniciou a sua actividade, também podiam ser Álbum de Família, eu voto no LP "Onde ? Quando ? Como ? Porquê ? Cantamos Pessoas Vivas". Mas principalmente, espero que aproveitem os 40 anos do início de actividade do Quarteto 1111 e editem este grande álbum em CD.
    Um artista português que ninguém fala, mas que tem uma obra de grande qualidade, pelo menos na minha opinião, é o Fausto. Porque não um programa em que se abordasse a obra dele ? Já para não dizer que o “Por este Rio Acima” também não ficava mal no “Álbum de Família” :) Tá visto que o Tiago Castro tem programa até à reforma :) :)

    ResponderEliminar
  56. Anónimo10:39 p.m.

    Meus caros Pedro e Filipe Rodrigues, não me quero meter na vossa discussão, longe disso. Mas no tempo dos Beatles, Rolling Stones e afins já existiam os conceitos de “mainstream” e alternativa ? Parece-me que estes conceitos só apareceram mais tarde. Havia claro circuitos “underground” que serviam de autênticas incubadoras aos movimentos culturais que acabavam por explodir mais tarde. Os próprios Beatles começaram por circuitos “underground”. Uma palavra para os Red Hot, estou à espera de Domingo(12h) para escutar o álbum !! E deixo ainda umas palavrinhas que ouvi da parte do Wynton Marsalis (uma lenda do Jazz): "Antes formular-mos uma opinião sobre o que quer que seja, temos primeiro que conhecer".

    ResponderEliminar
  57. Anónimo10:53 p.m.

    Hoje pelos vistos estou com vontade de escrever e sobre o rotulo de possível classificação comercial que o jnbatista colou aos Pink Floyd, não estás a falar de albuns como "The Piper at the Gates of Dawn", "A Saucerful Of Secrets", Soundtrack From The Film "More", "Ummagumma", "Atom Heart Mother", "Meddle" ou até mesmo "The Dark Side of the Moon" ou “Wish You Were Here”, pois não ? Já agora, eu deixo o meu e-mail porque se alguém me quiser contactar para falar e trocar impressões sobre música, está à vontade. Olhem, ando à procura de uma boa loja de música on-line, recomendações ?

    ResponderEliminar
  58. É verdade. Estivesse eu n1 país desenvolvido e já teria chamado a atenção p o facto d serem 2 Pedro diferentes. Mas como a net p aqui funciona c mtas falhas, ou os comentários s perdem e n sao publicados ou eu desisto mm antes d escrever, antecipando 1 previsivel esforço em vão.
    No entanto, n sendo essa a tesoura q m limita as vogais, resta-m agradecer o elogio d escrever mal, por antitese a qm escreve bem.

    RHCP-Claro q os 90 n seriam o mm sem eles e mais, continuam a ser MTO BONS. Mm mto bons.
    Oh homonimo, n entendo. Entao Beatles tem a ver c os habitos criados pela R., mas RHCP nao? Opiniões, e discordo.

    Quarteto 1111- Pois ta claro q sim. Estava a tardar! E Cid, o gde José. O MJ dos Ena Pa é q a sabe toda e pelo q m dizem tem o JCid no Maxime. Mais nada. Sera q em Portugal é preciso ter 1,90m+100kg p n ter medo q lhe chamem parolo? Ate qdo, pergunto, é q isso ira durar?
    O JCid é gde. Sabe d musica, é 1 artista. E hoje, q ninguem lhe liga. E pq? Sera pq, eu acho, q ele faz o q quer e editou ou n? Sera? Talvez n tenha acompanhado a evolução d outros. Talvez. Mas, tenho p mim, q querendo, tb fazia coisas engraçadas pois em meu entender tem capacidade p isso. S tivesse nascido no RU e mantido actualizado, estaria ao nivel d1 Elton John, eu acho. Havera alguem q consiga defender c sucesso q ele, agora, é comercial e mainstream? Esta, é claro, é p os alternativos. Falo dele a proposito d 1111, nada mais. Mas tb fico triste qdo o Elton John é Sir la na terra dele e o nosso é rotulado d parolo.

    A proposito d artista, temos ai 1, SGodinho, q é 1 sonho a escrever. E+o som. Sei q o ppl d offstream (sera assim?) e mm os moderados do middlestream (hum?) ja escolheram o Palma, e ha mto. E ate andou na mm escola q eu (mas 1s anos antes d mim, atenção!!!). Bebe 1s copos, vive em off e etc. Mas e o SGodinho? N digo + q n m sinto capaz e acho sinceramente q ele tb n precisa. E atenção, usa vogais e tudo ... eh eh eh

    Mler If Dada- É p mim, obvio. Obvio. Como sou abusador, e c isso ate ja ouvi Triffids (maravilha) e ontem (penso) Psicadelic Furs, tb vou insistir. E n vou desistir.

    Pmp
    E agora vamos la a ver s isto vai ...

    ResponderEliminar
  59. Olha, e foi mm ...

    Eu tento sempre escrever pouco. A sério. Mas tb n é p isso q poupo nas vogais.

    Pmp

    ResponderEliminar
  60. Anónimo1:53 a.m.

    Que tal Mão Morta para álbum de família?
    Lojas online: www.dominorecordco.com, editora dos Artic Monkeys, Test icicles, Smog,Sons and Daughters, Elliott Smith, Quasi, psapp, etc, £ 10 media por álbum.
    www.piccadillyrecords.com, várias tendências, da dance music ao folk.
    www.redsunrecords.com, new wave.
    Já agora Ouçam As horas de António Sergio, o único programa decente da concorrência das 1 h. às 3 h.
    É pena o António Sergio não estar na Radar.

    ResponderEliminar
  61. Anónimo2:29 a.m.

    Do José Cid temos sempre o "10000 Anos depois entre Vénus e Marte" que eu aconselho vivamente a escutar pelo menos uma vez. Tem a famosa catalogação de estar entre os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos. Foi graças a este disco que descobri os Tantra, Petrus Castrus, Banda do Casaco e outros ... Ando há algum tempo a tentar comprar o primeiro álbum do J. Cid(só há em vinil) ou pelo menos obter uma gravação para poder escutar, que já me disseram que merece a pena ter. A titulo de curiosidade, o disco que eu referi do Q1111 tem como subtítulo "Obra ensaio de José Cid" é uma peça única (rock progressivo) que ocupa os dois lados do vinil, composta pelo J. Cid que nessa altura já tinha saído do 1111. Ao gravarem esse disco eles foram na verdade um quinteto com a inclusão do J. Cid. Referindo o Jorge Palma, ele tem um disco muito giro que não está editado em CD, merece a pena conhecer, chama-se "Com uma viagem na palma da mão". Para terminar partilho mais uns links:
    http://rockprogressivoportugues.blogspot.com/
    http://portugalunderground.blogspot.com/
    E partindo dos Red Hot Chilli Peppers, onde já viemos parar :) :)

    ResponderEliminar
  62. Anónimo12:27 p.m.

    Pedro: não percebo o porquê de tanta indignação. "acho que os Red Hot são um pouco comerciais e mainstream demais para aquilo que a Radar nos tem vindo a habituar". Não achas q isto é preconceito? Para além do mais, os Red Hot, na altura em q este disco saiu não eram vistos como uma banda mainstream.

    Obrigado por me pores ao corrente da tua colecção (O q é q foi isso? Necessidade de afirmação?)que não será maior ou mais completa do que a de muita gente q aqui escreve incluindo eu. Só não sei como consegues ter 50 discos de beatles. A menos q estejas a incluir os singles também. É que como sabes, os Beatles só lançaram 12 discos de originais!!

    Para q fique bem claro, eu nem sequer sou grande admirador dos Red Hot. Mais: não disse q eras doente, por isso aconselho-te a ler de novo o meu comentário. Quando dizes q não te conheço, não achas isso óbvio? Não me precipitei, simplesmente reagi ás poucas palavras q escreveste, pois não concordo com essa coisa do "mainstream". Já q gostas tanto de Beatles e até dizes q eles são "do mais mainstream q há" -o que na minha opinião é ridículo (então e os Abba, Spice Girls, James Blunt???Só para mencionar alguns..)- deves, com certeza ser da opinião, q esta banda não devia passar na Radar, muito menos ter um Albúm de Família...Concordo com tudo o resto q dizes acerca dos Beatles (peço desculpa por estar-me a meter na conversa alheia), só q isso contradiz o q começas logo por dizer deles...

    Não te queria ofender (e de facto não o fiz). Continua a ouvir boa música (gosto de todas as bandas q referiste).

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  63. Anónimo3:01 p.m.

    Após ler um post que começa:

    "Há mais de 20 anos que compro e colecciono cds e vinis..."

    Tenho a perguntar ao dito:

    1. Qual a relação entre o número de CDs que se tem de uma banda e o ser preconceituoso ou não em relação à música?

    2. O facto de ser um colecionador de discos dá mais peso às afirmações que faz?

    3. Um colecionador é sempre um apreciador? Já ouvi falar no Joe Berardo?

    4. Porque razão é necessário conhecer alguém para fazer afirmações sobre essa pessoa? Nunca chamou nomes a um politico?

    5. Porque razão se fazem afirmações "à la ganço" e depois se foje com o rabo à seringa?

    6. Tenho cerca de 500 CDs. Estou a que nível? A minha palavra já tem algum peso? Já posso dizer que quem gostava dos Beatles também gostava de José Calvário, sem ter de modo algum qualquer má intenção nesta afirmação?

    7. Pergunta à Radar: Qual é o próximo album de familia? (É para irmos desde já preparando os nossos post aguçados, ou "gançados" melhor dizendo...)

    ResponderEliminar
  64. Anónimo4:56 p.m.

    sem querer entrar em dialogo, rykar, o rotulo de possível classificação comercial que "colei" aos pink floyd deve-se ao facto de terem vendido (e ainda venderem) muito. mas isso não me faz comichões absolutamente nenhumas!! Inclusivamente, coloquei o dark side of the moon como o num.1 da minha lista, nos primeiros 50 albuns de familia.

    saudações

    ResponderEliminar
  65. Anónimo6:34 p.m.

    O próximo álbum de família devia ser o palma's gang ao vivo no johnny guitar.
    è um dos melhores álbuns de rock portugues

    ResponderEliminar
  66. Anónimo6:38 p.m.

    nem me falem em jorge palma...
    Fui a um concerto dele na Malaposta...

    muito pior que Cat Power ao vivo...

    2 horas atrasado..
    nem um pedido de desculpas...
    parava de tocar a meio das musicas...
    insultava algumas pessoas do publico...
    ficava amuado...
    escolhia canções dum dossier...
    que acabou por cair no meio do chão...espalhando-se as folhas todas...foram 5 minutos a apanhar folhas... o flak só olhava...

    uma triteza...
    além de estar alcoolizado e pedrado que nem um calhau...

    ResponderEliminar
  67. Anónimo6:48 p.m.

    ...cat power é muito mau...

    ResponderEliminar
  68. Anónimo7:11 p.m.

    foram maus tempos... mas agora está muito melhor e nos concertos só bebe aguinha...

    ResponderEliminar
  69. Anónimo10:49 p.m.

    eu estou a falar dum concerto de Jorge Palma realizado no dia 4 fevereiro de 2007!!!

    ResponderEliminar
  70. Anónimo11:10 p.m.

    Ouvi com mais atenção este disco e continuo com a mesma opinião, inovador, abriu caminhos para outras bandas mas definitivamente não sou apreciador do disco nem da banda.

    ResponderEliminar
  71. Anónimo3:57 p.m.

    mas ainda não perceberam que o pedro é o maior da sua aldeia?

    ResponderEliminar