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Bright Eyes “I Will Be Grateful For This Day”
Small Sins “Threw Them All Away”
Gothic Archies “We Are The Gothic Archies”
Balla “O Fim da Luta”
Camera Obscura “Come Back Margaret”
Semi Finalists “You Said”
Bow Wow Wow “Aphrodisiac”
The Pipettes “We Are The Pipettes”
Cansei de Ser Sexy “CSS Suxx”
PJ Harvey “Water”
Clinic “Harvest”
TV On The Radio “Hours”
Jarvis Cocker “Don’t Let Him Waste Your Time”
Van She “Kelly”
Spartak “The Parsecs”
Sérgio Godinho “O Às da Negação”
Beck “We Live Again”
Final Fantasy “I’m Afraid Of Japan”
Siouxsie & The Banshees “Hong Kong Garden”
New Order “Ceremony”
Bow Wow Wow “I Want Candy”
Gang Of Four “Natural’s Not In It”
Adam & The Ants “Kings Of The Wild Frontier”
Jesus & Mary Chain “Just Like Honey”
Air “Playground Love”
Windsor For The Derby “The Melody Of A Fallen Line”
The Cure “Plainsong”
U-Cilc “Robot’N’Roll”
14 comentários:
Que bela ideia!
Já agora podiam tirar uma dúvida: no Teaser Trailer do filme (que passava nos cinemas há tempos atrás) aparece uma música que depois não surge no filme, nem na banda sonora. Parece New Order, mas não me parece que seja. O que é? http://www.sonypictures.com/movies/marieantoinette/
Boa escolha camano
A música do trailer que vi é o Ceremony dos New Order. E surge no filme, na sequência do aniversário da rainha.
Existem dois trailers. Um deles é o tal Teaser Trailer em que aparece uma única música e que não é o Ceremony. Podem ver os 2 trailers no site do filme que é o: http://www.sonypictures.com/movies/marieantoinette.
Obrigado.
ass: o mesmo anónimo.
Acredito que o Nuno Galopim não tenha culpa disso mas porque é que algumas vezes, de há umas semanas a esta parte, quando sintonizo na Radar me dá a sensação de estar a ouvir a RFM?
Imposições das discográficas?
Por favor, não se esqueçam que são «A Alternativa»!
...esperemos que a radar não entre na mesma espiral "evolutiva" da xfm...todos sabemos aonde isso foi parar...
A Radar e a RFM estão parecidas? Uau! perece que temos mais uma rádio, a RFM, no espectro alternativo... isto sim, é notícia!
Além disso o comentário de rantanplan lembra bem um triste episódio que nos entristeceu a todos. A Radar "evoluiu" sem dúvida na sua estrutura e programação, e ainda bem, apesar de ter algumas saudades daquela publicidade dos "Móveis de Todo o Mundo" (Um Must!).
Mário Gonçalves
Ai os móveis de todo o mundo...
Faziam lembrar aquele separador da Voxx: "Box, cada escabadela uma minhoca!"
Xiiii os moveis de todo o mundo, que até a familia ia ficar com inveja dos moveis tão baratos e de tão boa qualidade.
Tenho que confessar que graças aos moveis de todo o mundo me apaixonei pela Radar. ;P
Caro Mário,
Era apenas um pedido à navegação, espero que tenha reparado no meu: «...é que algumas vezes, de há umas semanas a esta parte...».
Não tome o eventual pelo todo.
Sei que não tem nada a ver, mas alguém sabe dizer-me com quem toca o jose gonzalez, sua música "crosses", que passou ontem na "alternativa", pareceu-me algo mixada, pelo que pode ser mixed de outro artista. Já agora: os móveis de todo o mundo! Nos primeiros tempos que fui "apanhado" pela Radar ainda ouvia essa pérola.
Caro argonauta,
Reparo registado e acatado. No entanto, continuo a não concordar com a sua opnião, a qual também é obviamente difícil de contra argumentar: por um lado fala no abstrato, e por outro pode invocar razões de preferências musicais que não são susceptíveis de serem discutidas a título pessoal já que cada um tem a sua própria identidade, com direito a defendê-la e a ser respeitada. Se quisermos pensar em termos de quem faz rádio, no fundo os principais visados na sua chamada de atenção, é útil que se coloquem exemplos concretos em discussão.
Agora, existe um exemplo real de RFMização de uma estação de rádio, e chama-se a dita TSF. A TSF foi uma das "beneficiadas" com a extinção do XFM, já que faziam parte do mesmo grupo empresarial. A TSF, ao que soube na altura, incorporou parte da equipa que fazia a extinta XFM, com benefícios musicais e de programação em geral que se fizeram notar grandemente. Nunca perdeu as características do que era (uma rádio de informação, tentanto ser generalista), mas feita com grande inteligência e equilíbrio. Tinha momentos (sempre muito curtos, mas enfim) tais como os dedicados ao jazz e a pérolas de música clássica, um cartaz semanal de cinema assegurado pelo João Lopes e secundado, por vezes, pelo Nuno Galopim precisamente na temática do próximo Discos Voadores, e um programa de entrevistas (do Carlos Vaz Marques) sempre bem conduzido e muito bem preparado (acho admirável o seu à vontade em entrevistar pessoas das mais diversas áreas de intervenção, desde política, musical, literária, científica, you name it!). Chegaram a ter a "Aposta TSF", promovendo, sem preconceitos, o que de bom se publicava (estreava) na música portuguesa, e tinha uma escolha musical onde descobri alguns nomes como "The Cinematic Orchestra" com o disco "Every Day" (já agora, acho um disco notável e descobri que têm pelo menos um clip no You Tube, com a música de abertura: http://www.youtube.com/watch?v=0F1RVXfiWEE), Lhasa com o seu "La Llorona", ou Goldfrapp com o "Felt Mountain", para dar alguns exemplos. Mas também passavam Massive Attack, Tricky e Portishead ao lado dos Clã, Sérgio Godinho, Silence 4, Sam the Kid, The Gift, etc..
Enfim... foi mais uma história triste no panorama radiofónico português desde que lá colocaram um fulano (da RFM) que trouxe com ele aquele programa admirável que se chama "A Idade da Inocência" (de que era co-autor, note-se). E quem procura nostalgicamente a sua idade da inocência é porque a perdeu mesmo!
Um abraço
Mário Gonçalves
A música "ceremony" que passou, na íntegra, durante a cena do baile de máscaras é original dos Joy Division, embora tenha sido utilizada a versão dos new order (são grupos da mesma família e com uma história comum, mas há que notar a diferença).
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