DISCOS VOADORES. Beirut, grande revelação de 2006, é o destino de Nuno Galopim esta semana. Pela nave passam também A Hawk And A Hacksaw e os Neutral Milk Hotel. Sábado 18.00 / Domingo 22.00
25 comentários:
Anónimo
disse...
Sr.Nuno,espero que quando sair o novo albúm dos THE MISSION,não entre numa de"duro de ouvido" para com os seus ouvintes!Contudo,aproveito para lhe "dizer";que independentemente de todos os gostos que a mim me parecem comúns...ainda não ouvi "THE MISSION"na radio radar!... quando para mim é a melhor banda actual desde o movimento pós-punk! Enfim,os THE MISSION...correm-me pelas veias!!!
Esse Sr.que se identificou como zécisne não terá reparado que eu ao fazer o comentário não provoquei ninguém!-Eu por cá vou andando com os Mission a correrem-me pelas veias,enquanto alguns vão andando cheios de merda na cabeça...que deve ser o seu caso! E nem sei o porquê de ter baixado o meu nivel ao seu,mas não podia ir sem resposta.
Cool, rapaziada... Há um problema habitual E inevitável) em certos espaços da chamada cultura alternativa que se prende com o facto de nela caberem várias expressões de gosto. Não entremos, portanto, em discussões do foro "eu sou mais alternativo que tu" (que já vi alguns orgãos de comunicação a morrer à conta dessas tácticas de má estratégia de afirmação pessoal). E aceitemos que cada um tem direito ao seu gosto e a partilhá-lo. Ganhamos todos com isso. Querem que fale dos Mission? Não fazem a minha dieta, mas não me incomodam. Incomoda-me mais ouvir Supertramp a toda a hora em certas frequências de FM. Querem que fale de 'Crazy In Love'? Também não faz a minha dieta, mas não me incomoda. Incomoda-me mais ouvir Sting a toda a hora em certo FM. Uma rádio como a Radar não deve ter tampões nos ouvidos. Assim como os seus ouvintes devem ter capacidade para lidar com um mais largo espectro de gostos que o habitual (nem que a bem de uma mais correcta e informada cultura musical, viva e actual). A diferença sugere-se e cada qual constroi a sua, como bem entender. E aceitar as diferenças de gosto no outro (que não é sinónimo de "eu ter de gostar") é ponto de partida fundamental para jogos de tolerância e vida em sociedade que garantirão, "amor com amor se paga", que também o outro deverá ser tolerante com o meu gosto... Não seria terrível um mundo de clones com o mesmo gosto?
Tenho pena de não ouvir ainda na radar alguns bons álbuns de 2006: por exemplo, os "Christians and Lions" (o tema "Gimme diction" é fenomenal), os "Ruetschle" ("Dont turn around", outro tema fenomenal!)... E outros. Já agora gostava de saber a opinião do nuno Galopim quantyo a estes 2 exemplos que mencionei.. Num outro post abordarei o fantástico projecto sueco "Bedroom Eyes" o qual pode ser encontrado GRATUITAMENTE em www.bedroomeyes.se
Sr.Nuno Galopim,tenho a fazer um pedido de desculpas à Radar pelo facto de ter sido um tanto ou quanto apelativo relativamente à minha "DIETA"!-Contúdo,e ainda não fazendo parte da minha formação,não poderia deixar de me manifestar relativamente a ironias descréditas!Sei por aquilo que oiço na estação em si,que é uma radio com alicerces mais do que suficientes para agradar aos seus ouvintes,e com o total objectivo de proporcionar bons momentos referentes áquilo que faz parte das nossas vidas:A MUSICA!!!Bem haja."Entrei no post errado!!!"
Eu não sei se tenho azar mas sempre que ligo a Radar em horas em que não está a passar nenhum programa em especial acabo sempre por apanhar as mesmas músicas...mesmo que se goste delas por vezes é enjoativo (mas não deixo de ouvir a minha rádio de eleição).
E o tempo que o senhor Nuno Galopim perdeu para comentar a discussão parva que aqui se passava só me faz nutrir mais respeito por ele.
Ao ler estes posts lembrei-me daquelas páginas do Blitz (antigo jornal de música que existia em Portugal) em que os "curistas" (sic) se debatiam violentamente com os "Broshistas" (lembram-se dos Bros), e os "metálicos" (outros que também desapareceram ou se transformaram em góticos) e restantes tribos urbanas. Era giro quando tinhamos 16 anos, mas agora... Eu por exemplo não deixei de ouvir a Radar só porque os She Wants Revenge ficaram em 2º lugar na votação do melhor de 2007. Mas não deixei de ouvir só porque efectivamente não existe alternativa!!! É pena mas é verdade! Seria bom que para além da Radar, existisse a X e outras iguais. Mas já ficaria contente se o leque de opções da Playlist fosse maior, já que, na minha opinião, está muito restrita e até desactualizada. Ou como alternativa fizessem mais programas de autor no horário noturno. Sinceramente não tenho pachorra para o Radar 20 anos... faz-me lembrar o Rádio Clube Português dos alternativos.
Recebi ontem (compra na net, claro) o CD de Beirut, edição dupla, com o EP. A música Scenic World que está no EP é uma versão mais espectacular da mesma música (na minha opinião) que passa na Radar habitualmente. E realmente é um album diferente e muito BOM!
Já agora, aconselho vivamente o último album dos Metric, e o primeiro dos The Sounds (Livin in America, que acho que ainda não passou nenhuma musica na Radar ou estarei enganado?).
Meus caros amigos: Foi hoje criado por um amigo meu (k sabe a pontapés de musica) um blog k axu k vai agradar a alguns pk parece não ser mais 1 blog de musica como andam por aí aos montes. Só agora me chegou o e-mail com essa informação e pelo que vi está bem fixe.
Vamos lá apoiá-lo e, kem axar por bem, deixar alguns comments de incentivo. É o blog "Stereo GPS" em:
Gosto muito dos The Mission e nunca os ouvi na Radar assim como nunca ouvi muitas outras bandas de que sou fã. Seria impossível. Pelo que conheço do Nuno Galopim não o revejo a passar Supertramp ao invés de Mission por causa de uma questão de gosto pessoal (e nem seria conssentâneo com o teor da radar). Haja espaço para tudo, ou quase tudo.
Tenho reparado em alguns comentários que questionam certas opções editoriais da Radar.
Ninguém (dos que aqui vêm) parece ter dúvidas que não há concorrente para a Radar na zona de Lisboa. O problema parece ser que de "melhor rádio do pedaço" a Radar parece estar a tornar-se "a menos má".
Subscrevo as criticas a uma certa repetição (também começo a estar farto de ouvir sempre a mesma cantiga), de falta de atenção à (boa) música portuguesa (sim, há - O Zé Pedro tem-na mostrado) e também à pouca elasticidade do "critério de escolha" (preguiça?).
Tudo isso tem sido justificado noutros comentários por "não caber na play-list da Radar".
Pois eu tive a remota esperança de que a Radar nos fosse trazer finalmente uma rádio sem "play-list". Parece que me enganei.
Vá lá. Não queiram ser o "mal menor" da rádio portuguesa. Re-inventem-se e mostrem o que sabem fazer.
Na verdade a Radar continua, ker se keira ker não, a ser a referencia de todos nós. konkordo com as opiniões do perigo de se cair na monotomia e cansa por vezes ouvir sempre os mesmos temas ate à exaustão... Variem, inovem e aceitem as sugestões de tds nós. Não às playlists.
PS- Rui Silva thanks pela dica do http://stereogps.blogspot.com/ Um bom guião k promete!
Também já tenho notado que apesar de ser a melhor radio que por aí anda (idem idem, etc etc), muitas vezes já se adivinha que depois da sexy bot dos air vem a come back margaret dos camera obscura...e algumas situações semelhantes. Subscrevo-me à teoria da "rádio sem playlist"
Era suposto ser a ausência de playlist um dos pontos fundamentais para a Radar ser uma rádio alternativa. Apostem mais nos programas de autor e escolhas pessoais dos mesmos sem os subordinarem a listas já pré-fabricadas.
Caros amigos. Acho positivo podermos dar a nossa opinião sobre a nossa rádio. Sou ouvinte desde a primeira hora da Radar. Grande qualidade editorial, ao nível da extinta XFM. Estou certo que as opções editoriais dos responsáveis da rádio não sejam fáceis... Por um lado, conseguir manter a qualidade e posicionamento da rádio junto de um público "alternativo" (?) que gosta de ouvir boa música, tem de ser balanciado com a vertente comercial, procurando conseguir abranger um leque alargado de ouvintes, de forma a obter receitas publicitárias, e tornar este projecto interessante para os accionistas. O slogan da XFM "uma imensa minoria" cai como uma luva. Espero que os responsáveis da Radar consigam obter a rentabilidade financeira do projecto, e aprendam com os erros cometidos com a XFM. Como ouvinte, não sou apreciador do programa do Zé Pedro. Mas compreendo a opção editorial da Radar. Parabéns ao Nuno Galopim pelos fantásticos "Discos Voadores" que nos oferece todas as semanas.
Precisamente!Os The Mission têm uma faixa intitulada "Garden Of Delight" no albúm "The First Chapter".Mais comentarios não faço relativamente à banda,para não ser mal interpretado como já fui.
25 comentários:
Sr.Nuno,espero que quando sair o novo albúm dos THE MISSION,não entre numa de"duro de ouvido" para com os seus ouvintes!Contudo,aproveito para lhe "dizer";que independentemente de todos os gostos que a mim me parecem comúns...ainda não ouvi "THE MISSION"na radio radar!... quando para mim é a melhor banda actual desde o movimento pós-punk! Enfim,os THE MISSION...correm-me pelas veias!!!
Com todo o respeito,para quem nunca ouviu,ou viu THE MISSION.
Como já devem ter reparado, ter THE MISSION nas veias não é nada saudável.
Um grande disco este. Sem duvida alguma um dos melhores discos do ano de 2006.
.
http://toxicidades.blogspot.com
Esse Sr.que se identificou como zécisne não terá reparado que eu ao fazer o comentário não provoquei ninguém!-Eu por cá vou andando com os Mission a correrem-me pelas veias,enquanto alguns vão andando cheios de merda na cabeça...que deve ser o seu caso!
E nem sei o porquê de ter baixado o meu nivel ao seu,mas não podia ir sem resposta.
tenham calma pá..
eh tanta agressividade me deus vocês tenham calma!
isto não tem nada que ver com a vossa discussão, nem com o tema, mas...
Crazy in love??? na radar???
porquê??? acho que é mau demais...
Tiago Pereira
Cool, rapaziada...
Há um problema habitual E inevitável) em certos espaços da chamada cultura alternativa que se prende com o facto de nela caberem várias expressões de gosto.
Não entremos, portanto, em discussões do foro "eu sou mais alternativo que tu" (que já vi alguns orgãos de comunicação a morrer à conta dessas tácticas de má estratégia de afirmação pessoal).
E aceitemos que cada um tem direito ao seu gosto e a partilhá-lo. Ganhamos todos com isso.
Querem que fale dos Mission?
Não fazem a minha dieta, mas não me incomodam. Incomoda-me mais ouvir Supertramp a toda a hora em certas frequências de FM.
Querem que fale de 'Crazy In Love'? Também não faz a minha dieta, mas não me incomoda. Incomoda-me mais ouvir Sting a toda a hora em certo FM.
Uma rádio como a Radar não deve ter tampões nos ouvidos. Assim como os seus ouvintes devem ter capacidade para lidar com um mais largo espectro de gostos que o habitual (nem que a bem de uma mais correcta e informada cultura musical, viva e actual). A diferença sugere-se e cada qual constroi a sua, como bem entender. E aceitar as diferenças de gosto no outro (que não é sinónimo de "eu ter de gostar") é ponto de partida fundamental para jogos de tolerância e vida em sociedade que garantirão, "amor com amor se paga", que também o outro deverá ser tolerante com o meu gosto...
Não seria terrível um mundo de clones com o mesmo gosto?
Tenho pena de não ouvir ainda na radar alguns bons álbuns de 2006: por exemplo, os "Christians and Lions" (o tema "Gimme diction" é fenomenal), os "Ruetschle" ("Dont turn around", outro tema fenomenal!)...
E outros.
Já agora gostava de saber a opinião do nuno Galopim quantyo a estes 2 exemplos que mencionei..
Num outro post abordarei o fantástico projecto sueco "Bedroom Eyes" o qual pode ser encontrado GRATUITAMENTE em www.bedroomeyes.se
DB
Sr.Nuno Galopim,tenho a fazer um pedido de desculpas à Radar pelo facto de ter sido um tanto ou quanto apelativo relativamente à minha "DIETA"!-Contúdo,e ainda não fazendo parte da minha formação,não poderia deixar de me manifestar relativamente a ironias descréditas!Sei por aquilo que oiço na estação em si,que é uma radio com alicerces mais do que suficientes para agradar aos seus ouvintes,e com o total objectivo de proporcionar bons momentos referentes áquilo que faz parte das nossas vidas:A MUSICA!!!Bem haja."Entrei no post errado!!!"
Eu não sei se tenho azar mas sempre que ligo a Radar em horas em que não está a passar nenhum programa em especial acabo sempre por apanhar as mesmas músicas...mesmo que se goste delas por vezes é enjoativo (mas não deixo de ouvir a minha rádio de eleição).
E o tempo que o senhor Nuno Galopim perdeu para comentar a discussão parva que aqui se passava só me faz nutrir mais respeito por ele.
Neutral Milk Hotel "rula" tanto =D
Ao ler estes posts lembrei-me daquelas páginas do Blitz (antigo jornal de música que existia em Portugal) em que os "curistas" (sic) se debatiam violentamente com os "Broshistas" (lembram-se dos Bros), e os "metálicos" (outros que também desapareceram ou se transformaram em góticos) e restantes tribos urbanas. Era giro quando tinhamos 16 anos, mas agora... Eu por exemplo não deixei de ouvir a Radar só porque os She Wants Revenge ficaram em 2º lugar na votação do melhor de 2007. Mas não deixei de ouvir só porque efectivamente não existe alternativa!!! É pena mas é verdade! Seria bom que para além da Radar, existisse a X e outras iguais. Mas já ficaria contente se o leque de opções da Playlist fosse maior, já que, na minha opinião, está muito restrita e até desactualizada. Ou como alternativa fizessem mais programas de autor no horário noturno. Sinceramente não tenho pachorra para o Radar 20 anos... faz-me lembrar o Rádio Clube Português dos alternativos.
m.
Recebi ontem (compra na net, claro) o CD de Beirut, edição dupla, com o EP. A música Scenic World que está no EP é uma versão mais espectacular da mesma música (na minha opinião) que passa na Radar habitualmente.
E realmente é um album diferente e muito BOM!
Já agora, aconselho vivamente o último album dos Metric, e o primeiro dos The Sounds (Livin in America, que acho que ainda não passou nenhuma musica na Radar ou estarei enganado?).
Meus caros amigos:
Foi hoje criado por um amigo meu (k sabe a pontapés de musica) um blog k axu k vai agradar a alguns pk parece não ser mais 1 blog de musica como andam por aí aos montes.
Só agora me chegou o e-mail com essa informação e pelo que vi está bem fixe.
Vamos lá apoiá-lo e, kem axar por bem, deixar alguns comments de incentivo. É o blog "Stereo GPS" em:
http://stereogps.blogspot.com/
Rui Silva
Gosto muito dos The Mission e nunca os ouvi na Radar assim como nunca ouvi muitas outras bandas de que sou fã. Seria impossível. Pelo que conheço do Nuno Galopim não o revejo a passar Supertramp ao invés de Mission por causa de uma questão de gosto pessoal (e nem seria conssentâneo com o teor da radar). Haja espaço para tudo, ou quase tudo.
Abraços
Tenho reparado em alguns comentários que questionam certas opções editoriais da Radar.
Ninguém (dos que aqui vêm) parece ter dúvidas que não há concorrente para a Radar na zona de Lisboa. O problema parece ser que de "melhor rádio do pedaço" a Radar parece estar a tornar-se "a menos má".
Subscrevo as criticas a uma certa repetição (também começo a estar farto de ouvir sempre a mesma cantiga), de falta de atenção à (boa) música portuguesa (sim, há - O Zé Pedro tem-na mostrado) e também à pouca elasticidade do "critério de escolha" (preguiça?).
Tudo isso tem sido justificado noutros comentários por "não caber na play-list da Radar".
Pois eu tive a remota esperança de que a Radar nos fosse trazer finalmente uma rádio sem "play-list". Parece que me enganei.
Vá lá. Não queiram ser o "mal menor" da rádio portuguesa. Re-inventem-se e mostrem o que sabem fazer.
"Show me the Music!"
Na verdade a Radar continua, ker se keira ker não, a ser a referencia de todos nós.
konkordo com as opiniões do perigo de se cair na monotomia e cansa por vezes ouvir sempre os mesmos temas ate à exaustão...
Variem, inovem e aceitem as sugestões de tds nós.
Não às playlists.
PS- Rui Silva thanks pela dica do http://stereogps.blogspot.com/ Um bom guião k promete!
Também já tenho notado que apesar de ser a melhor radio que por aí anda (idem idem, etc etc), muitas vezes já se adivinha que depois da sexy bot dos air vem a come back margaret dos camera obscura...e algumas situações semelhantes.
Subscrevo-me à teoria da "rádio sem playlist"
Era suposto ser a ausência de playlist um dos pontos fundamentais para a Radar ser uma rádio alternativa.
Apostem mais nos programas de autor e escolhas pessoais dos mesmos sem os subordinarem a listas já pré-fabricadas.
muito bom programa...
gostei muito de goran ouvir Goran Bregovic e Yann Tiersen
Tiago Pereira
Caros amigos.
Acho positivo podermos dar a nossa opinião sobre a nossa rádio.
Sou ouvinte desde a primeira hora da Radar. Grande qualidade editorial, ao nível da extinta XFM.
Estou certo que as opções editoriais dos responsáveis da rádio não sejam fáceis...
Por um lado, conseguir manter a qualidade e posicionamento da rádio junto de um público "alternativo" (?) que gosta de ouvir boa música, tem de ser balanciado com a vertente comercial, procurando conseguir abranger um leque alargado de ouvintes, de forma a obter receitas publicitárias, e tornar este projecto interessante para os accionistas.
O slogan da XFM "uma imensa minoria" cai como uma luva.
Espero que os responsáveis da Radar consigam obter a rentabilidade financeira do projecto, e aprendam com os erros cometidos com a XFM.
Como ouvinte, não sou apreciador do programa do Zé Pedro. Mas compreendo a opção editorial da Radar.
Parabéns ao Nuno Galopim pelos fantásticos "Discos Voadores" que nos oferece todas as semanas.
Beirut e Clap Your Hands, estes sim os dois melhores cds de 2006!!!
ó luisganço situa-me, esses The Mission que falas são os mesmos que tem uma malha chamada Garden of Delight de 1986?
Precisamente!Os The Mission têm uma faixa intitulada "Garden Of Delight" no albúm "The First Chapter".Mais comentarios não faço relativamente à banda,para não ser mal interpretado como já fui.
Enviar um comentário