Páginas

10/02/07

ZÉ PEDRO ROCK & ROLL. N.I.N.











2ª. Nine Inch Nails - "Head Like A Hole"
3ª. Johnny Cash - "Hurt"
4ª. Nine Inch Nails - "Dead Souls"
5ª. The Icarus Line - "Spike Island"
6ª. Nine Inch Nails - "Everyday Is Exactly The Same"

Com Zé Pedro
De 2ª a 6ª 08.35 / 11.15 / 19.15
Compacto Domingo 17.00

27 comentários:

Anónimo disse...

Enfim!!!Existem bandas boas,e menos boas...e existem os Nine Inch Nails que não valem nada!!!

Anónimo disse...

rapaz, não é bem assim! são uma banda de culto...
já fizeram muita coisa boa....

Tiago Pereira

Anónimo disse...

essa "Dead Souls", é a dos Joy Division ?


[desculpem a ignorância, mas conheço muito pouco de NIN]

Anónimo disse...

é sim senhor dos Joy Division.

Esta versão dos NIN foi feita para a banda sonora do filme O CORVO

Uma versão que não fica nada atras da versao original

Luis mesquita brito

Anónimo disse...

"People once believed that when someone dies, a crow carries their soul to the land of the dead. But sometimes, something so bad happens that a terrible sadness is carried with it and the soul can't rest. Then sometimes, just sometimes, the crow can bring that soul back to put the wrong things right."



"It can't rain all the time."

Anónimo disse...

É fácil fazer uma versão de uma música do Joy Division melhor do que o original. Fazer pior é que é difícil.

Se é verdade que não gosto muito de Nine Inch Nails, também não posso dizer que não valem nada. É a tal confusão que muita gente faz entre o que se gosta e o que é bom. Conceitos...

Agora o que é verdade é que uma banda de culto não é, só por isso, uma boa banda. Mas lá está, temos o exemplo dos Joy Division (ou os Sex Pistols) que não sabiam tocar nem cantar mas foram uma banda de culto e quem gosta ainda hoje está convencido que era bom. Conceitos...
(e técnicas de marketing)

Anónimo disse...

Ah! E alguém que ensine o Zé Pedro a dizer os nomes em Inglês. Esta semana não percebi um único!

Anónimo disse...

Não deve ser assim tão fácil fazer versões de joy divison melhores que as músicas originais, visto que há tantas versões da "love will tear us apart" e ainda não ouvi nenhuma melhor que a original...

Anónimo disse...

Acho que dizer que os Joy Division não sabiam tocar, é não saber quem são os musicos dos Joy Division.

Que apos a morte do Ian Curtis conseguiram uma carreira segura com os New Order.

O Peter Hook é um dos melhores baixistas do mundo...

Que ainda fosse feita a comparação com os Ramones, que esses sim, não sabiam tocar, uma vez que so sabiam meia duzia de acordes, apesar de serem uma grande banda de culto.

Agora os Joy Dision, por amor de Deus....

Anónimo disse...

"O Peter Hook é um dos melhores baixistas do mundo..."

I rest my case!

Anónimo disse...

Hey, Jâ, deves ser fã de Vangelis, cá para mim... aí sim, encontras músicos que sabem mais de dois acordes!

Anónimo disse...

a mim chega-me o início da 'Atmosphere'. se aquilo é não saber tocar, não sei. mas é conjugar tão harmoniosamente [em negritude] os sons que chegam ao estômago. e isso sim, é uma boa banda.

Anónimo disse...

Uma banda de culto é uma banda que influenciou muitas outras bandas e que ainda hoje o continua a fazer...
Muitas das bandas de agora têm influencias de joy division, como por exemplo os She Wants Revenge...
E uma banda que consegue, muitos anos depois de acabar, continuar a influenciar o mundo da música, na minha opinião, só pode ser uma grande banda.
E o que é saber ou não tocar? é saber fazer muitos acordes? ou é criar melodias que agradam ao ouvido? Os Ramones não sabiam muitos acordes, as suas musicas têm todas a parte instrumental muito parecida, mas não deixam de ser uma boa banda e não é por isso que deixaram de influenciar o mundo da música...
Os Nine Inch Nails tambem influenciaram algumas bandas do seu tempo, e o Trent Reznor sabia tocar bastantes instrumentos...
Como é que se pode dizer que não valem nada???

Tiago Pereira

strange quark disse...

Apenas um modesto contributo: é importante reforçar que não gostar não é o mesmo que não ser bom, apesar de o nosso gosto influenciar inevitavelmente o que temos disposição para apreciar de forma imparcial. Também me parece que uma banda pode ser de culto por várias razões (Ed Wood também era um realizador(?) de culto), mas acho perfeitamente decabidas as afirmações lançadas sobre os Joy Division apesar de parte desse culto emergir da vertente trágica de Ian Curtis (tal como os Nirvana ou Jeff Buckley).

Finalmente, para bem da cultura musical, Vangelis não é um grupo mas sim um músico.

pedro disse...

Desculpem lá, mas porque é que têm de ser todos uns pequenos ditadores da música. Querem apurar a verdade musical? Para quê? Dormir melhor? Oiçam e calem-se.

P.S.- Alguêm falou de Vangelis como sendo algo mau. A dita pessoa que tenha em consideração a banda sonora que foi feita por ele para o filme Blade Runner.

Anónimo disse...

Como é que se pode comparar um tema (cover) duma banda actual,para uma banda que em finais da década de setenta,a crú fez o que de mais vanguarda e intemporal possa existir sem os meios que actualmente estão desponiveis a todas estas bandas!!!?-"Mais uma vez IAN CURTIS,a dar voltas no caixão!".

Anónimo disse...

Ainda deve ser da epilépsia...

Anónimo disse...

Não queira você sofrer do mesmo!!!

Anónimo disse...

E de-repente-a-radar-desencantou-mais-uns-nails-já-mais-que-extintos-para-por-o-pessoal-a-falar-sobre-eles-glub-mas-quem-ainda-tem-paciencia-para-estes-tipos-concertaza-a-musica-do-meu-teu-dele-coração.........enfim tantas bandas boas por aí....surpresa até tiveram destaque no cm de sabado-eles andem por ai no meio de nós....
undertheradar - stealth f117

Anónimo disse...

Já mais que extintos??
Essa é boa...

Anónimo disse...

...é nails ou mails?
...este ganço é o mesmo dos mission?
...querem bandas de culto..comprem The Sound!!

Anónimo disse...

Caro Luís Ganço e Luís Mesquita Brito,

Acho que estão a fazer alguma confusão entre músicos enquanto executantes e músicos enquanto compositores.
A música enquanto composição depende do gosto de cada um, sendo por isso subjectiva. O que para vocês é bom para mim pode ser mau, e isso não significa que a música que gostem seja melhor ou pior que a minha.
No entanto o papel do músico enquanto executante é algo bem menos subjectivo. Há músicos que realmente dominam o instrumento como ninguém.
E também é claro que os músicos dos Joy Division não fazem parte deste grupo como facilmente pode ser provado. É tão fácil escolher centenas (para não dizer milhares) de músicos dos anos 60 e 70 com uma capacidade de execução músical anos luz à frente dos elementos dos Joy Division (ou de 95% da música que se ouve na Radar).
Isso não significa que a música feita por estes músicos (com menores capacidades técnicas) não seja tão ou mais apreciada que a música composta pelos bons executantes. São gostos. E isso não se discute.

E sinceramente, nesta fase da minha vida, a componente técnica da música, é algo que não me preocupa em demasia...

Anónimo disse...

Sem duvida.

Os Ramones não eram grandes musicos mas fizeram grandes musicas.

Mas no caso dos Joy Division além de considerar que eles fizeram grandes musicas, considero-os bons musicos, alias como ja aqui disse, o Peter Hook é um grande baixista.

Mas para mim a banda que junta exelentes musicos com exelentes musicas é sem duvida os Dave Mathews Band.

Luis Mesquita Brito

Anónimo disse...

RADIOHEAD

Anónimo disse...

Caro sr. sem nome:Tudo aquilo que me tentou transmitir,a mim não me diz nada,pelo facto de me não estar a ilúcidar a algo algo novo!Fico um bocadinho triste aquando por vezes olho a meu redor e denóto cada vez mais pseudos a tentar dar "lavagens" a alguém que por sua vez estará eventualmente acima das capacidades dessas mesmas pessoas.Nunca poderei por em causa o gosto de cada ser humano por aquilo que quer que seja,assim como não quero que me alertem à subjectividade daquilo que somos nós como seres humanos.

Anónimo disse...

Caro sr. Luís Ganço:

Relembro que começou o post com o comentário:

"Enfim!!!Existem bandas boas,e menos boas...e existem os Nine Inch Nails que não valem nada!!!"

É só para se relembrar.
Mais tarde disse:

"Como é que se pode comparar um tema (cover) duma banda actual,para uma banda que em finais da década de setenta,a crú fez o que de mais vanguarda e intemporal possa existir sem os meios que actualmente estão desponiveis a todas estas bandas!!!?"

Depois terminou com a pérola:

"Fico um bocadinho triste aquando por vezes olho a meu redor e denóto cada vez mais pseudos a tentar dar "lavagens" a alguém que por sua vez estará eventualmente acima das capacidades dessas mesmas pessoas"

Para além da objectividade que escreve realmente mal português, a sua superioridade é realmente notável. Desejo que continue a acreditar piamente que os Joy Division são o grupo mais vanguardista e intemporal (para além de brilhantes executantes) muito superiores a por exemplo o Jimi Hendrix ou aos Led Zeppelin.

Desculpe a infantil tentativa de lavagem que lhe tentei fazer.
Sou realmente muito estúpido.

Anónimo disse...

Ao caro Sr.sem nome:

Perdoe-me caro Senhor,se não tenho habilmente os mesmos requisitos que o senhor,para transmitir de uma forma eficaz e clara a minha escrita!

Contudo,acho que se todos nós tivessemos as suas capacidades...eu,pessoalmente escreveria muito melhor!!!

Agradeço,a sua infantil tentativa de lavagem!-Mas,peço-lhe objectivamente:Não continue estupido.