Páginas

09/04/07


















ÁLBUM DE FAMÍLIA. Nico - "Chelsea Girl" (1967)

1. "Fairest Of The Seasons"
2. "These Days"
3. "Little Sister"
4. "Winter Song"
5. "It Was A Pleasure Then"
6. "Chelsea Girls"
7. "I'll Keep It With Mine"
8. "Somewhere There's A Feather"
9. "Wrap Your Troubles In Dreams"
10. "Eulogy To Lenny Bruce"

Com Tiago Castro
Quarta 14.00 / Domingo 12.00

21 comentários:

Anónimo disse...

:o


muito bom muito bom.

Anónimo disse...

“I still cannot listen to it, because everything I wanted for that record, they took it away. I asked for drums, they said no. I asked for more guitars, they said no. And I asked for simplicity, and they covered it in flutes! [...] They added strings and – I didn't like them, but I could live with them. But the flute! The first time I heard the album, I cried and it was all because of the flute."

Sabem quem disse isto?
Aparentemente foi a própria...

Anónimo disse...

Muitoooo bommmm mesmo...

Power to the Radar nd Mr. Tiago Castro...

Be safe

Anónimo disse...

Muito boa escolha!

Agora só falta mesmo o Berlin do Lou Reed e o Paris 1919 do John Cale

Gooffy007 disse...

Tbem já tinha lido esses comentários nada abonatórios dela. Faz-me lembrar as queixas do Sérgio Leone aquando da estreia do seu filme "Era uma vez na América" que também foi considerado um marco no cinema.

Anónimo disse...

nada a ver:

momento mágico hoje, antes das noticias das 16, uma música com o refrão Women of the world...

de quem é e onde posso encontra-la?

obrigadosss

radar disse...

Zé das rolhas ou caricas (nao sei bem),

Essa versão de "Women Of The World" é de Jim O'Rourke e está no álbum "Eureka" (compra obrigatória!). O original é de Ivor Cutler.

P.R.

Anónimo disse...

Este álbum é muito cool, mas... eu se tivesse sido o produtor tinha-lhe "enfiado" baixo e bateria, mas como não fui... acho que é demasiado "naked".
É só uma opinião....

Anónimo disse...

Pijama MaRaViLha dizem: AMEN!!!
Apoiado!!
(|;^)»

strange quark disse...

Não conheço! Boa razão para ouvir... Já agora, queria acrescentar ao já citado "Paris 1919" de John Cale, o brilhante "Music for a New Society", e assim vamos desconstruindo os Velvet Underground...

Anónimo disse...

Ouvi o "These days" deste disco, parece-me bem escolhido.

babsy! disse...

Ja agora, o que aconteceu à pagina dos podcasts da radar? ou sou eu a unica que ao abrir a pagina nao ve um unico podcast? nao vivo em portugal e era uma excelente maneira de perder os programas da radar... continuem o bom trabalho!

muguele disse...

Boas canções.

Tivemos um exemplo do que poderia ter acontecido se tivessem sido entregues a alguém que soubesse cantar quando o projecto "Rainy Day" fez uma versão de "I'll keep it with mine" cantada por Susanna Hoffs.

Pmp disse...

Mto bom sim. Vc andam na mouche. Parabéns.

Podcasts. Até qdo pensam manter em segredo o q s passa? Ou sou eu, e pelos vistos agora tb babsy!, os unicos q n encontram 1 novidade dd, n sei, Janeiro talvez. Ou começou e acabou? Vc têm bastantes rubricas mm mto boas pelo q ja nem digo todas, mas 1 p semana seria exagero? N m parece. E aviso ja q n vou desistir tao cedo d bater nesta tecla.

Pmp

Pmp disse...

... Cravem o ZP e façam do 78-80 (é 80, n é?) ou do Cerco 1 AFamilia. Ou mm 1s Discos Voadores s/ X&P. Ou estão a espera q morram? E ponham isso em PODCAST!!!!!!!!!!!!!!!!
Eh eh eh

Cumptos

Pmp

Anónimo disse...

é isso... xutos a álbum de família!

muguele disse...

Eu cá, continuo na minha:

"Coisas que fascinam" - Mler Ife Dada!

Se quiserem mais uma sugestão para álbum de família, deixo aqui uma que caberia na Radar como uma luva - o álbum que poderia ter mudado a maneira de se produzir música em Portugal mas que acabou apenas por mudar mais alguns músicos portugueses para Inglaterra:

- "Uma Revoluçâo Por Minuto" - LX 90

Pmp disse...

Muguele,

Concordo a ~90%, e n 100% como gostava, c a luva dos LX90, pois 1 coisa q m fascina mm é Mler If Dada.

P isso, e tb p pensar na tal luva em mao de RadaR, fui como t lembras mm d 1º a sugeri-los. S n mm o 1º.

No entanto há lugar p ambos, penso. E n sao d+.

O Cerco, tal como o 78-xx dos X&P, sao outros 2 albuns bastante bons e inovadores na musica portuguesa d 80. Mta força na musica e na letra, etc, etc, e naquele tempo tocar ja era bem bom qto + gravar.

Lx90, c certeza.
Mler, a prioridade.
O Cerco e o 78-?? (epa eu so n tive o disco + x na mao p nao o estragar!!! e agora n m lembro d ano, 80? 82?) foi 1 ideia repentina d modo a cravarem o ZP p nos falar deles mm na 1ª pessoa. Q é 1 tipo baril e na volta até alinha. Ou convence mm + 1 ou outro, ou todos, e vao p la desorientar 1 bocado as massas. C direito a Podcast, é claro.

Isto tudo so p concordar ctg, e ainda pq m custa 1 bocado n aproveitar o John Travolta d combat rock nacional.

Boa musica

Pmp

muguele disse...

Em relação aos Mler Ife, fui eu o primeiro a sugeri-lo, não que isso interesse muito, claro.

Mas na verdade há um álbum de família por semana, um ano tem 52 e a Radar vai andar por aqui muitos anos.

O álbum dos Lx 90 acabou por não mudar grande coisa mas foi uma pedrada no charco numa altura em que as coisas estavam um bocado paradas (mais ainda do que é costume).

Já o 78-82 dos Xutos é mais conhecido e louvado hoje do que foi na altura em que saiu. O Cerco é o álbum da viragem nos Xutos com a entrada do João Cabeleira mas o anúncio já tinha sido feito com o single "Remar Remar". A haver um álbum de família dos Xutos, para mim tinha de ser o Cerco.

Anónimo disse...

1967 foi sem dúvida um grande ano a nivel musical. Muita criatividade e ideias. Foi o ano do "Sgt. Pepper's ..." dos Beatles, do "Their Satanic Majesties Resquest" dos Rolling Stones, do "The Piper at the Gates ... " dos Pink Floyd, do 1º album dos Doors, deste album da Nico e o do 1º album dos Velvet Underground, onde também participa a Nico. Podia-se fazer um programa de rádio dedicado a 1967. Este album foi uma excelente escolha, um grande disco de uma grande artista e alma atormentada. Já ouviram a versão dela do "The End" dos Doors ?

Anónimo disse...

Já agora, pegando no campo das sugestões a AF deixo mais uma tuga (porque afinal, está-se a falar de tugas):
Fausto. Na minha opinião é dos musicos portugueses de maior qualidade e tem uma atitude que eu admiro. Ali está no seu canto a produzir a sua obra, do jeito que bem entende e quando entende. Já cá anda à vários anos, mas não ficou parado no tempo. Tem muitos bons álbuns por onde escolher, mas eu destaco estes:
1- A Opera Mágica do Cantor Maldito (o seu ultimo álbum, com um discurso muito actual)
2- Por Este Rio Acima
3- O Despertar dos Alquimistas (é giro ouvir este disco e lembrar-mo-nos dos tempos da Guerra Fria e da ameaça nuclear).
Audição recomendada.