Páginas

08/07/07

















ÁLBUM DE FAMÍLIA. The Doors - "The Doors" (1967)

1. "Break On Through (To The Other Side)"
2. "Soul Kitchen"
3. "The Crystal Ship"
4. "Twentieth Century Fox"
5. "Alabama Song (Whisky Bar)"
6. "Light My Fire"
7. "Back Door Man"
8. "I Looked At You"
9. "End Of The Night"
10. "Take It As It Comes"
11. "The End"

Com Tiago Castro
Quarta 14.00 / Domingo 12.00

53 comentários:

extravaganza disse...

Ora aí está uma banda com a qual embirro solenemente...

Anónimo disse...

Já somos dois.

Maria del Sol disse...

Pois eu gostei da escolha da Radar para esta semana. É, sem dúvida, um álbum clássico da história do Rock, e os Doors foram visionários em muitos aspectos. Não vou perder esta emissão.

querercoisasimpossiveis disse...

Este é um dos grandes discos da história do rock. The End é uma das melhores músicas de sempre. Todos os instrumentos estão perfeitos e a interpretação vocal é uma das melhores de Jim Morrison, isto, já para não falar da letra.Muito bom.

António Caeiro disse...

e vão três!

Anónimo disse...

...ó caeiro não és o fernando pessoa...

Anónimo disse...

Indubitavelmente um marco na história da música universal... Um grupo peremptório que devido ao historial do programa em questão, não poderia faltar de forma alguma...
Fonte de inspiração e mais...
Embora actualmente, não seja uma banda de culto para mim, é difícil não associá-los aos "Strange days" de Hoje...
Sem ressentimentos... ;-)
Abraços e beijinhos ultra-sonoros a todos os intervenientes. Obrigado.
(|; ^)» www.myspace.com\pijamamaravilha

Anónimo disse...

Sem duvida uma inspiração :)
Doors doors doors :)
"I'm the lizard king, i can do anything ! "

Anónimo disse...

Absolutamente histórico, absolutamente fundamental. Um outro grande 1º album, óptimo seguimento para os NEU! no "Album de Familia".
E para os que embirram solenemente com os Doors, têm dois bons remédios:
1- Põem à borda do prato e não ouvem que é aquilo que eu faço quando não gosto ou embirro.
2- Fazem uma cura de desintoxicação de Arcade Fire, porque há muita música para além dos AF.

Anónimo disse...

great!

Betty Coltrane disse...

WEEEEEEEEEEE!!!!!! =)

Grande, grande álbum!

Anónimo disse...

E já lá vão dois albuns da banda embirrante...lol...como album de familia!!! se querem ouvir She Wants revenge ou Interpol (que porcaria de concerto!!!) liguem os vossos i-pods... mas faço um apelo em jeito de peditório para que a Radar deixe de passar essas duas bandas, pelo menos vá lá... reduzir as vezes com que as costumam passar...nem tudo o que carpe é bom! isto das modas e do que é moderno tem muito que se lhe diga...lol.

Mirko

Anónimo disse...

interpol, mau concerto?
nem pensar!

Anónimo disse...

Acredito que um super fan de Interpol tenha gostado, mas penso que um concerto em holograma com Jim Morrison e os Doors, fácilmente seria mais intenso e contagiante que o concerto de quinta no SBSR, provavelmente se os Interpol ficaram para o fim da festa e viram Underworld, perceberam que o melhor é ficar mesmo pelos discos e esperar que a sua editora os embale tipo Mc Royal deluxe (o hamburguer alternativo!!!) para que os possamos continuar a comer...lol...desculpem-me mas mesmo assim prefiro um bom bife = The Doors.

Mirko

Anónimo disse...

... três e meio!!

strange quark disse...

Pessoalmente, é o disco dos Doors que mais gosto e um grande álbum de família.

Notando que em 2007 o ano de 1967 contém uma certa mística, por via ter ocorrido há 40 anos (um número redondo) aproveito para relembrar também a edição do "Songs of Leonard Cohen" (1967), o primeiro de um conjunto de 3 discos fabulosos, que incluiam "Songs from a Room" (1969) e "Songs of Love and Hate" (1971). Se foram ou não fundamentais para a história do rock, não discuto, mas que foram fundamentais para a história da música é inegável.

Anónimo disse...

Mirko calculo então k tenhas adorado o concerto de Scissor Sisters...Mais "intenso e contangiante" do k a "lady" a mostrar o cú é dificil...
Não acho k o facto de uma banda dar um concerto baseado mais no conteudo do k na forma seja um mau concerto, muito pelo contrário. Os Interpol eram os cabeças de cartaz por isso mesmo, porque o espetáculo é o seu conteudo e não a sua forma...Se o concerto foi só para os fãns, melhor ainda, só mostra que a banda continua a fugir ao mainstreem pk "isto das modas e do que é moderno tem muito que se lhe diga"...

JB

Anónimo disse...

Só para avisar que já está em pre-order em vários sites (do costume) uma "vinyl box" limitiada e numerada com todos os LP dos Doors por cerca de 150 Dolares. Sai em Setembro.
Só para fans ou colecionadores.

Nem de proposito.
...ainda estou a decidir se vou comprar ou não ;)

Anónimo disse...

Um mito, um marco o que quer que seja, quer se goste ou não. Doors é indubitavelmente um grupo fabuloso que marcou uma geração com um vocalista de carisma único! Além de ter sido um homem lindo o que tb é extremamente subjectivo :)
The End... É impossível que não mexa com os nossos sentimentos auditivos. Ainda me recordo do impacto que sofri quando estava a ver o filme Apocalipse Now ao som desta música. Venham os Doors and light my fire!

Anónimo disse...

precisamente JB, o que falta aos Interpol é conteudo , não basta fazer copy/paste de umas musicas para outras ou fazer copy/paste dos anos 80 para agora e pronto. Nesse aspecto eu penso que os Interpol são muito parecidos com os Scissor Sisters. Quanto ao facto de serem cabeça de cartaz isso só prova como não são uma banda que continue "a fugir ao mainstreem" muito pelo contrário! Os Doors foram mestres em concertos com conteudo e forma!

Mirko

Anónimo disse...

EXCELENTE!

Anónimo disse...

Desde quando é que há uma guerra entre Doors e Interpol? Eu gosto muito de ambos! Tenho este album de família e hoje comprei o novo dos Interpol. E por acaso, adorei o concerto, tenho pena de nunca ter visto o Jim Morrison, mas talvez se o tivesse visto (ou seja, tivesse vivido mais uns 40)ele não seria a lenda que é hoje.

SpetzNatz disse...

É PÁ ATÉ QUE ENFIM !!! :'D

BV disse...

Goste-se ou não, os The Doors são um dos pilares do rock! Parabéns à Radar pela escolha do 1º álbum. Não sendo propriamente um fã da banda, reconheço-lhes no entanto o mérito de terem produzido música, em quantidade e qualidade suficientes para serem considerados uma das maiores bandas de sempre...

Francisco disse...

o strange quark é que sabe, viva o leonard cohen!

Anónimo disse...

Nunca fui "cusco", mas estas novelas de "picardias" de opiniões (a)variadas estão a começar a seduzir-me... quando e como será o próximo episódio? Não percam, porque nós, também não...! Já agora, estou mais de acordo com o Bernardo... ;-D
Paz e amor!!
(|; ^)»

extravaganza disse...

Dizermos que não gostamos, que embirramos ou que amamos determinada sonoridade/banda sem atacarmos ninguém não é para todos...

Tudo começou porque eu disse que embirro com a banda. E embirro. Ainda vivemos num estado democrático, que eu saiba... Que me lembre, nunca me referi à qualidade dos membros da banda enquanto músicos, sequer. Por isso não entendo os laivos de agressividade com que alguém diz para meter à borda do prato...
Quem disse que alguma vez isto faria parte da minha ementa?

Quando é que se emitirão aqui opiniões, respeitando os outros? Acho que nunca...

Anónimo disse...

Eu repondi assim,

"E já lá vão dois albuns da banda embirrante...lol...como album de familia!!! se querem ouvir She Wants revenge ou Interpol (que porcaria de concerto!!!) liguem os vossos i-pods... mas faço um apelo em jeito de peditório para que a Radar deixe de passar essas duas bandas, pelo menos vá lá... reduzir as vezes com que as costumam passar...nem tudo o que carpe é bom! isto das modas e do que é moderno tem muito que se lhe diga...lol."

,porque embirrei com o teu comentário e porque não gostei nada de ver os Interpol semana passada no SBSR e porque penso que existe uma cegueira em volta de certos grupos levando-me a concluir que o estado democrático de que falas realmente não existe!

Mirko

Anónimo disse...

...já chega de interpol chamem a psp...

Betty Coltrane disse...

Eh lá, isto está interessante... =)

Muito bem lembrado Strange Quark!!!!! Love Leonard Cohen!!

Anónimo disse...

...boomtown rats às 16.10, boa doctor Ramos,...para quando the fine art of surfacing como AF?

autopilote disse...

A deriva autoritária resvalou também para o blog da radar. Mas para resolver isso lá está a democracia. E fosse a contenda a votos, pela minha parte, haveria votação segura pelos Doors e pelos Interpol!

extravaganza disse...

Caríssimo anónimo:

1.º: Não tenho i-pod pois tenho uma Euribor galopante para alimentar todos os meses!! Tenho antes um leitor mp3 ranhoso da loja dos 300...

2.º: E que culpa tenho eu (ou alguém) que não tivesses gostado dos Interpol no SBSR??

3.º: Nunca me leram qualquer tipo de comparação entre bandas (seria o mesmo que comparar a Rua da Bitesga com a Feira de Beja!) ou comentário depreciativo aos Doors. Simplesmente, EU além de NÃO GOSTAR ainda EMBIRRO COM ELES.

4.º: Um beijo ao Pedro Ramos (na cara, claro!) por cada vez que passares Interpol, Arcade Fire, Editors ou The National!!

PS: Só por curiosidade anónimo... Há quantos anos ouves tu esta frequência?...

extravaganza disse...

Isto cheio de moscas mortas não tinha piléria nenhuma ;-)

Anónimo disse...

LOL...interpol no SBSR -> "que porcaria de concerto" by Mirko!!

eu não percebo...frequento milhares de blogs musicais, e nunca ninguém tenta manipular opiniões de outros!! Será que aqui alguém possui um dicionário que tenha incluida a palavra "respeito"??

Mirko...se queres argumentar, e dizer porque achas-te uma mau concerto, tás a vontade, agora lançares postas de pescada sem sequer alimentar o porquê...parece-me auto-consciencialização destrutiva!!

Eu não gostei de muitas bandas no SBSR e não venho para aqui deitar a baixo quem quer que seja...muito menos, apelar a RADAR para não passar determinadas bandas...

Desculpem o testamento!! mas esse comentário bateu no fundo!!

=)

Anónimo disse...

o rapaz não gostou do concerto, e deu a sua opinião...

o outro (tá praí o nome mas não me apetece procurar) não gosta dos doors e deu a sua opinião...

qual é o mal??? não vejo nenhuma falta de respeito... já agora, doors, embora não conheça muita coisa (eu sei que parece mal) estou a tratar disso, e do que conheço acho muito bom...

interpol, é fixe, tem umas coisas engraçadas, não acho nada por aí alem... agora é moda juntar bandas antigas e é moda também fazer bandas novas que se parecem com as antigas!

depois de vez em quando aparecem bandas novas que fazem coisas novas e de muita qualidade e que passam despercebidas...

ANIMAL COLLECTIVE!!!

Anónimo disse...

Animal collective,
novo e de qualidade?

Já ouviste um tipo
NOVO E DE QUALIDADE
chamado Zeca Afonso?

Experimenta...

Anónimo disse...

oh, por favor...
animal collective não tem nada a ver com zeca afonso...

por acaso já ouvi, tenho quase os álbuns todos...

e sim, novo e de qualidade... é o que te digo!

Francisco disse...

[voz à homer simpson] boring... [/voz à homer simpson]

(relativo à discussão)

Anónimo disse...

Os padrões de comportamento dos utilizadores deste blog estão perfeitamente definidos, o que os torna extremamente previsíveis…
Vejamos:

- Sempre que um álbum de uma banda conhecida é proposto para Album de Familia, os posts são às dezenas (e até centenas). Causam grande “frissom”...grnades discussões intermináveis do que é ou não alternativo, comercial, bom, mau, etc…, etc…

- Se é escolhido um álbum desconhecido (e cuja “importância para o futuro da musica" nem vale a pena discutir agora) então temos 6, 10, 15 posts no máximo... e todos do género: “Não conheço! Mas estou que nem posso para o ouvir!!!l!”


Portanto RADAR:

Força com álbuns conhecidos, porque isso é que faz mexer o pessoal !!!!

Anónimo disse...

Sra. D. anónima "Extravaganza",
eu também não tenho culpa que não gostes ou que embirres com Doors no entanto não perdeste tempo em publicar esse teu lacónico comentário. Apenas fiz referência a She Wants Revenge e a Interpol porque penso que esta rúbrica do Album de Familia, o programa do Nuno Galopim e pouco mais são e torno a repetir, a excepção a uma cegueira colectiva existente em volta de certos grupos que ao que parece contaminou também a Radar. Bem sei que esta estação é privada e que por isso pode passar os 3 albuns dos interpol de enfiada se assim o entender mas tenho pena porque sintonizo a radar desde os tempos "dos móveis de todo o mundo!" e do tempo em que esta tinha uma concorrente à altura: a Voxx e á medida que o tempo passa vejo esta estação está cada vez mais ligada à indústria da cerveja e dos festivais em vez de passar a variedade gigantesca que existe de música dita alternativa. Por exemplo "Extravaganza" quantas vezes ouviste nesta estação os Blonde Redhead? e os Franz Ferdinand o que é que aconteceu eram tão bons e agora? bem ficava aqui a tarde inteira...

Quanto à indignação do Sr.anónimo "OK!Fly" e que lê milhares de blogs de música apenas digo o seguinte: se propus á Radar parar ou pelo menos passar menos os grupos referidos em tom de brincadeira o fiz para ver se pessoas como tu se lembram que se tem cabeça é para pensar. Eu não acredito e tenho medo do politicamente correcto.
Portugal está cheio de pessoas que gostam de convidar os amigos para jogar Monopólio mas quando percebem que o Rossio e a Rua Augusta ficam na mão do adversário aprontam-se logo a puxar do tabuleiro e a correr com eles da casa para fora. :)

Mirko

Anónimo disse...

Os Franz Ferdinand têm passado imenso...

...?
o Quê?
Ah é?
Não sabia...

Ok parece que ainda passam, mas é a fazer uma versão dos LCD Soundsystem...

Fica para a próxima...

querercoisasimpossiveis disse...

Concordo com o hanónimo! Também já tinha reparado nisso. Quando são discos menos mediáticos, ou discos com mais de 15 anos, instala-se um silêncio que não se pode.
Quando aparecem uns Doors ou uns Rolling Stones ou uns U2 ou coisa que o valha, é um festival de comentários! Há insultos, falta de respeito pelos gostos dos outros e acima de tudo, um grave problema de ego - todos acham que percebem e conhecem mais de música que todos os outros. Até já houve quem chegasse ao ponto de dizer quantos discos é que tem na sua colecção. Parecem putos na escola preparatória a medir a pila. (perdoem-me as senhoras que lerem isto).

Anónimo disse...

Os Doors são fundamentais para o rock e este álbum é excepcional.
A Radar bem podia ter umas playlists mais variadas e com mais um ou dois programas de autor, mas apesar de dar destaque a algumas bandas que embirro tais com "She wants revenge", continua a ser a radio que oiço regularmente e depois com um blog tão animado é imperdível.

extravaganza disse...

Pá, não posso competir com medições desse tipo...

Afinal, são todos bons rapazes e raparigas os que por aqui andam...

Estou quase convencida a convidar o Mirko a dançar comigo 1 música de Interpol seguida de uma de Doors...

:P

Anónimo disse...

Ora aí está um bom nome para um grupo:

"Mirko Extravaganza"

Anónimo disse...

querercoisasimpossiveis disse...

"Parecem putos na escola preparatória a medir a pila. (perdoem-me as senhoras que lerem isto). "

LOLOLOL obrigado pelo momento!
e já agora...subscrevo, isto assim é triste !

Saudaçoes

querercoisasimpossiveis disse...

Diego:

Por acaso até fui um pouco injusto, é que no site do Blitz isto ainda é pior! Para além de aquilo parecer mesmo a creche, temos também a questão de ninguém saber absolutamente nada sobre música e insultam-se como se fossem discussões de faca e alguidar!

Anónimo disse...

O "Hanonimo com H" não deixa de ter razão mas penso que se existem mais posts sobre grupos mediáticos é porque as pessoas que por aqui andam preferem comentar o que conhecem!

Agora o que o "querercoisasimpossiveis" disse, para mim foi uma novidade!...medições...lol...eu nem sabia que se podia dizer a palavra "pila" em blogs como estes...lol...muito arrojado!

Xiii...Extravaganza...não te convenças porque danço muito mal...lol...mas gosto muito mais desse teu tom apaziguador. :)

Mirko

Anónimo disse...

pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila pila

Afinal pode-se mesmo dizer.

Anónimo disse...

cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara*** cara***

Esta é que parece que não dá. Aparecem uns asteriscos.

extravaganza disse...

Continuo a ter fé no bom coração dos que por aqui comentam, medidas e atritos à parte! :))

ps: Mirko não te iludas, queria mesmo era ver a tua figura :P

Anónimo disse...

Já sabia que ias responder assim...lol...continua a sonhar!

Mirko