ÁLBUM DE FAMÍLIA. Nirvana - "In Utero" (1993)
1. "Serve The Servants"
2. "Scentless Apprentice"
3. "Heart Shaped Box"
4. "Rape Me"
5. "Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle"
6. "Dumb"
7. "Very Ape"
8. "Milk It"
9. "Pennyroyal Tea"
10. "Radio Friendly Unit Shifter"
11. "Tourette's"
12. "All Apologies"
Com Tiago Castro
Quarta 14.00 / Domingo 12.00
75 comentários:
bom, bom, bom :)
Vá lá! Quero saber quem é que ficou em primeiro no Zé Pedro do SBSR. Publiquem lá isso, se faz favor.
PS: não gosto de Nirvana...
Continuaremos, com as embirrações solenes :) ?
PS: Pete, como não foram os Arcade Fire, deve ser por isso que ainda não foi publicado :) :) !!!
Embora não seja o meu álbum preferido desta grande banda, é sem dúvida nenhuma uma excelente escolha como álbum de família, até porque marcou e vai continuar a marcar a história do rock...
Boas Noites!
Gostava de saber onde é que posso, encontrar a música que, ultimamente,tem passado imensas vezes na vossa rádio.Penso que se chama Dream on Girl é da Rita(não sei o seu ultimo nome,não o dizem), a menina que acompanha o David Fonseca no hold still.
...não é para ser mauzinho mas este album é fraquito! já vi escolhas mais acertadas, embora reconheça que é difícil ser consensual...
O aclamado "nevermind" (ainda me lembro) foi logo um dos primeiros "álbuns da família" e é sem dúvida um disco mais revolucionário que este, mas não sei bem explicar porquê, com o tempo comecei a gostar mais deste "in utero".
Se em "nevermind", Kurt Cobain estava à beira do estrelato, aqui encontramos já Kurt à beira do precipício...
Cheers!
também acho este álbum melhor que o nevermind. A "Radio Friendly Unit Shifter" é uma musica do caraças.
Grande Escolha! ;)
BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM BOM !!!!
Radar...Para quando um "VS" dos pearl jam como album de familia...?
Por acaso, já que falam nisso, este não foi, definitivamente, um álbum da minha família. Não é banda que eu procure ouvir em casa.
Nunca atinei muito com os Nirvana, apesar de terem sido um marco importante na história da música, em particular do grunge blá blá bla...
ps: E que tal uma lista com todos os álbuns de famílía, Radar?
Apesar do Nevermind ter provavelmente melhores canções, o In Utero tem uma produção (som) mais coerente com a proposta estética dos Nirvana. O Nevermind é demasiado limpo, sem textura, quase FM. Acho curioso, que quando se fala do grunge ninguém chame a atenção para o facto dos Nirvana não terem quase nada em comum com os outros pesos pesados do género. Menos Black Sabbath, mais Punk. Eu prefiro. P.S. - Contudo, e com o passar dos anos tenho vindo a gostar cada vez mais de Pearl Jam, por causa da coerência, que para mim é importante.
m.
Os Nirvana, tendo apenas 3 discos editados, dois dos quais elevados ao estatuto de álbum de família, deverão constar entre os raros génios musicais que aparecem uma vez por quarto de século. No entanto, a minha opinião é bem diferente e coloco as seguintes hipóteses que possam justificar a escolha:
1. Bandas com tipos que levaram uma existência tumultuosa e decidiram dar cabo da vida cedo são invariavelmente elevadas a um estatuto mítico. Para além dos mencionados Nirvana, temos os Joy Division de Ian Curtis, ou os Doors de Jim Morrison, ou ainda, os menos óbvios The Sound de Adrian Borland. Na minha opinião, nenhuma destas bandas mereceria mais que um álbum de família, pois da mesma forma que não existem diferenças (obviamente, estou a falar de diferenças de conceito e estéticas) entre o “Nevermind” e o “In Utero”, também não existem entre “The Doors” e “Strange Days” (ambos já por aqui passaram) ou entre “Unknown Pleasures” e “Closer”. Contudo, se pegarmos nos Joy Division, apesar das desafinações de Ian Curtis ou do pouco virtuosismo musical dos elementos da banda, não só continuam a marcar uma boa parte do que se ouve hoje (Interpol, Editors, ou SWR), como foram referências para nomes basilares da música nos anos seguintes como Trent Reznor dos NIN ou Radiohead. Quanto aos Nirvana, ainda está por provar que chegarão tão longe e já lá vão 15 anos.
2. O programa começa a revelar alguma falta de imaginação. É pouco compreensível que com tantos nomes que ainda não passaram por aqui não se consiga ir buscar algo de novo. Mesmo para nomes e bandas repetentes há uma diferença entre “Piper at the Gates of Dawn” e “Dark Side of the Moon” dos Pink Floyd. Como a diferença entre “The Rise and Fall of Ziggy Stardust...” e “Low” de David Bowie é enorme e Bowie apenas recebeu honras de apresentação uma única vez. Mas que dizer de Bauhaus, Brian Eno, Robert Fripp, John Cale ou, porque não, as bandas que fundaram o movimento progressivo no início de 70 (não foram, seguramente, os Radiohead que o inventaram)?
3. Pegando num comentário que fizeram no último álbum de família, talvez haja uma necessidade de dar uma certa preferência a bandas mais conhecidas ou cujas referências sejam cronologicamente recentes, em resposta à presumível faixa etária que maioritariamente ouve a Radar. Mesmo considerando esta hipótese, lembro-me, assim de repente, de nomes como Tricky, NIN, Spiritualized ou RATM (ou os Swell, atendendo a que só muito recentemente lhes prestei atenção através deste blog: http://blogdoputo.blogspot.com/2007/05/ swell-too-many-days-without-thinking.html). E se quisermos entrar por 2000 adentro, o “Felt Mountain” de Goldfrapp ou os Gorilazz não me parece de todo desadequado.
Seguramente que todos se lembrarão de muitos nomes que nem eu menciono e nem sequer conheço. Na minha visão egoista do programa, seriam precisamente esses nomes que mais queria que viessem ao álbum de família.
Bons sons a todos!
excelente escolha! a frances farmer will have her revenge on seattle é das melhores! "i miss the comfort in being sad"
Joana,
A musica é da Rita Red Shoes! ;)
É muy bonita!
Espero ter ajudado....
ó strange quark, se no último álbum de família falaste muito bem (sugeriste, e bem, leonard cohen) neste já não falaste tão bem. Como é que podes dizer que os Nirvana não são referência para bandas importantes da actualidade? Se me disseres que não foram tão inovadores como às vezes as pessoas querem fazer passar, concordo. Se me disseres que repetir uma banda quando há tantas outras por visitar, também concordo. Agora, a influência que tiveram nos anos que se seguiram é inegável. Até nos Radiohead, referidos, e bem, por ti, como importantíssimos. (tanta vírgula)
Também concordo que o Bowie merecia mais e que os spiritualized também mereciam ser álbum de família. Quanto às tuas duas referências aos NIN, tanto como "nome basilar" e como sugestão de álbum de família, não concordo nada. Mas isto já é um bocado pessoal.
Ps: Alguém pediu a lista dos álbuns de família, eu também acho que podiam actualizá-la para uma pessoa poder saber o que já passou.
Dr. Pedro,
Esta é uma banda que marcou os nossos tempos…Nirvana, também me faz lembrar o Last Days do Gus Van Sant…Deuses, como dormi naquela sessão das 00, no King… :)
Preciso de um analgésico para esta tormenta…dor-de-cabeça…LCD, é o melhor paracetamol que conheço ;)
I hate mondays...Don't we all?
É verdade que os lCD, vão ao LUX? Já há data para o us vs them?
Good work,
Caro Francisco, na minha intervenção não disse nem bem nem mal dos Nirvana nem tão pouco pretendo retirar qualquer mérito à banda dentro do género que representou, apenas os tentei colocar numa posição relativa com outras bandas segundo a minha própria opinião que pode ser perfeitamente contestável, e é por isso que vale a pena discutirmos e trocarmos ideias. No último álbum de família emiti um elogio à escolha, mas a principal razão de ter escrito o que está aí acima foi mais o facto de se estarem a repetir bandas como se já não existissem muitas alternativas, e se leres bem, apesar de ter os Doors em muito boa conta, também apanham por tabela. No fundo estou a questionar a oportunidade das escolhas, não as escolhas em si mesmo. Não há muitas bandas ou nomes com obra produzida que tenham lançado influências mais que uma vezna história do rock (ou da música, se não quisermos ser muito restritos), e muito menos bandas que editaram dois ou três discos apenas, se é que eu estou a entender bem o espírito deste programa. Um abraço
Os Nirvana ficaram-me irremediavelmente colados às tardes de rádio da adolescência. Na altura adorava, mas agora passam-me ao lado, deixaram de me tocar, não sei... Mas foram importantes e influentes, sim. Agora tb não sei se se justificaria um segundo àlbum de família, para além de nevermind... Enfim, mas isso já é com o pessoal da radar! =)
sim, nisso concordo, dois álbuns de família é muito, principalmente para uma com 3, concordo.
Toma um comprimido que isso passa...
álbum cru.
a "Heart Shaped Box" é uma das melhores músicas da 'cena' rock. e a "Rape Me" é o exaltar máximo dessa crueza.
Dr. Pedro,
Com um receituário tão introspectivo! ...The Shins, Red Rabbits ou Phantom Limb...
Atingiria o nirvana... ;)
Dr. Pedro,
Com um receituário tão introspectivo! ...The Shins, Red Rabbits ou Phantom Limb...
Atingiria o nirvana... ;)
Por mim, esta música estava em 'repeat', durante horas....
The Thrills...
Radar,
Album de Familia = Smiths?
Pequeno desabafo de uma segunda-feira neurótica...
'James murphy, a presidente da CML'
in neura mode....
Running Up that Hill, da Miss K.Bush
o Queen is Dead já foi álbum de família. felizmente, lembro-me bem de ter ouvido.
os Smiths são A banda.
Francisco,
Ainda não tinha descoberto 'A Rádio' ;)
Thanks
blargh!...
Pois a mim parece-me que os "álbuns de família" são, basicamente, os "álbuns da família Radar" e nada mais do que isso.
Acho naturais as sugestões para futuros "AdF" (sempre há alguma que lembra um álbum em que ainda ninguém tinha pensado) e acho normal (num país que se quer livre) que as pessoas aqui venham dizer que não concordam com as escolhas (não me parece sequer que a Radar nos queira impingir uma lista definitiva e imutável - para mim não passa de uma proposta com a qual me permito concordar ou não).
O que já não acho tão normal é a "indignação" que se gera em algumas cabecinhas quando alguém tem uma opinião diferente e que logo lhes solta a veiazinha "caceteira" de "defensores do dogma da infalibilidade da Radar".
Nem sequer gosto de Nirvana (quando apareceram já eu tinha passado a minha fase de adoração a drogaditos com tendências suicidas) mas aceito a escolha do pessoal da Radar, como estou certo que o pessoal da Radar aceitaria a minha, mesmo não concordando com ela.
Sabem, é que esta coisa das opiniões é gira porque pode haver várias e nem sequer têm que estar umas por cima das outras...
Confesso que não é dos meus favoritos, mas por alguma razão ficou na história...
strange quark...
...dos míticos que falaste colocaste os sound...não concordo... os sound não chegaram a ser míticos os sound foram uma das melhores bandas de rock de sempre, não chegaram a atingir as massas e os lalalala dos arcade fire, mas influenciaram muitas das bandas actuais...e não sei se lá estiveste, mas quem esteve no Rock Rendez Vous e os viu actuar ao vivo não esquece...e dificilmente consegue levar com os bloc party dos nossos dias...
Álbum de família...uhmmm... acho que a minha família não vai muito com os Nirvana, mas eu SIm Sim e Sim!! Obrigado.
(; ^ )»
www.myspace.com\pijamamaravilha
Os the sound já estiveram no álbum de família com "from the lion's mouth" e num palco radar.
Não tenho razão de queixa!
Na minha opinião, os Sound são míticos. A diferença entre eles e os Joy Division é só esta: o Ian Curtis suicidou-se no início da carreira e com apenas 23 anos; o Adrian Borland só se "lembrou" disso no final dos anos 90, quando já levava vinte anos de carreira. Quanto os mim, e apesar de gostar muito dos Joy Division, os Sound sempre foram superiores a eles.
De facto, excepção feita aos The Sound, o hype à volta das bandas-mártir é algo irritante e infundado...
Lembra a história do morto, que só depois de morto, é que é a melhor pessoa do mundo. Assim se passa com as bandas.
Não podia estar mais de acordo com o strange quark.
Ladies and Gentlemen, we are floating in space...; dos Spiritualized
Rock Bottom; de Robert Wyatt
Suicide; dos Suicide
Só para mencionar três registos completamente diversos entre si.
Um bom dia.
A pedido de várias familias aqui vai a lista (penso que não me esqueci de nenhum, mas só a Radar pode confirmar):
1. The Velvet Underground - "The Velvet Underground & Nico" (1967)
2. Nirvana - "Nevermind" (1991)
3. The Beach Boys - "Pet Sounds" (1966)
4. Television - "Marquee Moon" (1977)
5. Jeff Buckley - "Grace" (1994)
6. Pink Floyd - "The Piper At The Gates Of Dawn" (1967)
7. Human League - "Dare" (1981)
8. Neil Young - "Harvest" (1972)
9. Gang Of Four - "Entertainment!" (1979)
10. Scott Walker - "Scott" (1967)
11. The Beatles - "Rubber Soul" (1965)
12. Pixies - "Surfer Rosa" (1988)
13. Lloyd Cole & The Commotions - "Rattlesnakes" (1984)
14. Captain Beefheart & His Magic Band - "Safe as Milk" (1967)
15. Talking Heads - "Remain In Light" (1980)
16. My Bloody Valentine - "Loveless" (1991)
17. Depeche Mode - "Violator" (1990)
18. The Zombies - "Odessey And Oracle" (1968)
19. Patti Smith - "Horses" (1975)
20. Jesus And Mary Chain - "PsychoCandy" (1985)
21. Pink Floyd - "Dark Side Of The Moon" (1973)
22. Pavement - "Slanted And Enchanted" (1992)
23. David Bowie - "Hunky Dory" (1971)
24. Echo & The Bunnymen - "Ocean Rain" (1984)
25. The Flaming Lips - "The Soft Bulletin" (1999)
26. Wire - "Pink Flag" (1977)
27. Massive Attack - "Blue Lines" (1991)
28. António Variações - "Anjo Da Guarda" (1983)
29. The Clash - "The Clash" (1977)
30. The Doors - "Strange Days" (1967)
31. Bob Marley & The Wailers - "Catch a Fire" (1973)
32. The Go-Betweens - "16 Lovers Lane" (1988)
33. The Jimi Hendrix Experience - "Are You Experienced?" (1967)
34. dEUS - "In a Bar, Under The Sea" (1996)
35. Blondie - "Parallel Lines" (1978)
36. The Beatles - "Revolver" (1966)
37. Stone Roses - "Stone Roses" (1989)
38. Can - "Ege Bamyasi" (1972)
39. Elvis Presley - "Elvis Presley" (1956)
40. The Strokes - "Is This It" (2001)
41. Duran Duran - "Rio" (1982)
42. Os Mutantes - "Os Mutantes" (1968)
43. Ramones - "Ramones" (1976)
44. Nick Drake - "Five Leaves Left" (1969)
45. Kraftwerk - "The Man-Machine" (1978)
46. Pearl Jam - "Ten" (1991)
47. The Stooges - "The Stooges" (1969)
48. The Smiths - "The Queen Is Dead" (1986)
49. Bob Dylan - "Highway 61 Revisited" (1965)
50. The Rolling Stones - "Sticky Fingers" (1971)
51. The Smiths - "The Queen Is Dead" (1986) (Repetido)
52. Radiohead - "OK Computer" (1997)
53. Joy Division - "Unknown Pleasures" (1979)
54. G.N.R. - "Psicopátria" (1986)
55. Led Zeppelin - "II" (1969)
56. Portishead - "Dummy" (1994)
57. The Cure - "Three Imaginary Boys" (1979)
58. Nick Cave & The Bad Seeds - "Murder Ballads" (1996)
59. Love - "Forever Changes" (1967)
60. Sonic Youth - "Daydream Nation" (1988)
61. Tom Waits - "Small Change" (1976)
62. Vários - "A Christmas Gift For You From Phil Spector" (1963)
63. U2 - "War" (1983)
64. Sex Pistols - "Nevermind The Bollocks" (1977)
65. Serge Gainsbourg - "Initials B.B." (1968)
66. PJ Harvey - "Dry" (1992)
67. Roxy Music - "Roxy Music" (1972)
68. Philip Glass - "Songs From Liquid Days" (1986)
69. Jane's Addiction - "Ritual De Lo Habitual" (1990)
70. Tim Buckley - "Goodbye And Hello" (1967)
71. The Sound - "From The Lions Mouth" (1981)
72. Arcade Fire - "Funeral" (2004)
73. R.E.M. - "Murmur" (1983)
74. The Beatles - "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (1967)
75. Red Hot Chili Peppers - "Blood Sugar Sex Magik" (1991)
76. Devo - "Q: Are We Not Men? A: We Are Devo" (1978)
77. Marvin Gaye - "What's Going On" (1971)
78. Nico - "Chelsea Girl" (1967)
79. Mler Ife Dada - "Coisas Que Fascinam" (1987)
80. Pulp - "Different Class" (1995)
81. The Clash - "London Calling" (1979)
82. Soundgarden - "Superunknown" (1994)
83. Chico Buarque - "Construção" (1971)
84. Cocteau Twins - "Treasure" (1984)
85. Rufus Wainwright - "Poses" (2001)
86. The Mothers Of Invention - "Freak Out!" (1966)
87. Smashing Pumpkins - "Siamese Dream" (1993)
88. Nina Simone - "Wild Is The Wind" (1966)
89. Specials - "Specials" (1979)
90. Neu! - "Neu!" (1972)
91. The Doors - "The Doors" (1967)
92. Nirvana - "In Utero" (1993)
muito obrigado, hanonimo com h (e sem acento) :)
...extravaganza compreendeu-me...
...concordo totalmente com ela...
...à lista podem acrescentar os morphine e o jeff buckley que foi nadar no mississipi e nunca mais aparaceu...
...ler apareceu em vez de aparaceu...
Caros,
É inegável que os The Sound nunca tiveram o hype das restantes bandas, e são uma banda injustamente esquecida. Pessoalmente não os coloco em tão grande estima, apesar de os ter ouvido com muita frequência na juventude (infelizmente não estive no Rock Rendez Vous), mas há uma certa aura mítica à sua volta também.
Quanto ao Jeff Buckley é mais que óbvio, mas os Morphine nem por isso têm sido muito recuperados, apesar de nos últimos tempos terem passado na Radar. Além disso, o Mark Sandman teve um ataque cardíaco em palco numa actuação deles (curiosamente, tenho bem presente essa notícia). O disco "Cure For Pain" pode ficar como mais uma sugestão para o programa, e ninguém pode dizer que não foram verdadeiramente originais.
valham-nos os quarks pra termos uma voz credivel a salvar-nos desta estranha consonância à volta dos The Sound (pessoalmente não gosto) e pra estabelecer a devida diferença entre o Mark Sandman e o Jeff Buckley ou amigos overosados numa banheira de hotel.
sem querer ser o defensor dos bloc party, o que é que tem o cagalhão a ver com cerveja sem alcool de pêssego??? não percebo certas comparações que se fazem por aqui...
Apoio a sugestão do Strange Quark: Cure for Pain a álbum de família!
Os Morphine foram, realmente, uma das bandas mais originais dos últimos vinte anos. Ouve-se aquele saxofone e já sabemos o que estamos a ouvir.
apesar de não ser fã de Nirvana reconheço a importância do álbum e por isso a contextualização feita pela Radar deve ser interessante.
http://frankenweeniegoestohollywood.blogspot.com/
(ainda mal começou...)
This Mortal Coil - Filigree & Shadow
Siouxsie & the Banshees - Tinderbox
Bauhaus - Um qualquer
O 1º é uma falha MUITO GRAVE, Radar...
sabe tão bem ouvir este album... =D ...k belo momento!!
Obrigado por esta hora Tiago.
Grande album e grande banda.
Marcaram e continuam a marcar.
A courtney love a cantar logo a seguir ao in utero é q se dispensava...
Tava tao bem assim!
Dos albuns que conheço, só não percebo porque é que Deus e o album "In a Bar, Under The Sea" foi escolhido para integrar esta lista mais ou menos consensual, tb penso que foi arriscado terem escolhido o Funeral dos Arcade Fire as pessoas ainda não cairam em si com este album, deveriam ter esperado mais uns anos...quanto ao In utero dos Nirvana, penso que foi uma boa escolha e o Tiago Castro explicou muito bem a escolha.
Por mim apostaria para proximos albuns de familia:
The Sugarcubes - Life´s too good
U2 - The Joshua Tree
The Breeders - Pod
Blonde Redhead - Melody of Certain Damaged Lemons
Toenut - Two in the Pinata
Elastica - Elastica
Denali - The instinct
Salad - Drink me
Throwing Muses - Throwing Muses
Husker dü - Zen Arcade
The Beatles - White Album
Björk - Post
Mirko
CUCCOOO PEDRO!
Que tal Lemonheads?
di*
Outro senhor que influenciou Kurt Cobain foi Daniel Johnston.
que tal os... Meat Puppets - Oh me ...os nirvana fizeram uma cover no Unplugged!! =D
era tão bom!!
Ainda outro foi, o nosso velho amigo, David Bowie.
Saudações a todos.
Obrigado Dr Ramos pelas injecções de anfetaminas! ;)
Bandas relacionadas
Melvins
Mudhoney
The Wipers
The Vaselines
The Raincoats
Black Flag
Flipper
Melvins
etc...
tudo bandas do universo Kurt Cobain!!
Que tarde maravilhosa Sr Pedro!! =)
Estou a brincar, penso que Denali seria uma escolha mto pessoal...lol... Ai Ai Maura Davis!!!
Mirko
Seja como for a Radar e' de facto uma boa radio. Sobretudo para quem esta' a viver fora de Portugal como eu!
Pelos emigrantes, nunca parem de streamar!!!
E pelos geeks que têm que passar o dia no computador também, nós vivemos do stream! ;P
Mais umas sugestões:
Soft Cell - "Non Stop Erotic Cabaret"
Curve - "Doppelganger"
Nine Inch Nails - "The Downward Spiral" (ou mesmo "Pretty Hate Machine")
Hole - "Live Through This"
Garbage - "Garbage"
The Prodigy - "Music for the Jilted Generation" (já que a música de dança tem sido praticamente ignorada)
The Postal Service - "Give Up"
Ladytron - "The Witching Hour" (estes dois ainda são muito recentes, mas considero-os dos melhores dos 00s).
...neste blog se alguém exprime um comentário ou uma opinião sobre uma banda logo aparece uma resposta ofensiva e de baixo nível...realmente à certos tiques que hoje em dia se dizem ser tipícos do dizem que é uma espécie de engenheiro mas que na realidade já fazem parte da massa de muitas pessoas...
...enfim tem que se viver com isto...
é a sócratite... aguda.
É o chamado "levar as coisas a peito". Eu expressei a minha opinião sobre uma banda, houve logo 1 ou 2 que se inflamaram. O pessoal anda muito reactivo. E ainda há quem chame a isto a "silly season"... Qual quê!
Quem me tira a Radar, tira-me tudo. Há lá melhor prazer do que sintonizar o éter e ouvir as The Organ? Ou Interpol? Editors? O Pedro ou o Tiago? A Inês? Os lados A do Galopim? Desde que a Rádio da Nelinha fechou, a Radar tem sido o meu anti-psicótico!
"Não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obra"
...mas logo a seguir ás respostas "ofensivas e de baixo nível" aparecem os profetas da sabedoria suprema angustiados porque o mundo não gira à sua volta!
Mirko
...já tinha saudades disto...depois de ter estado uma semana no festival de jazz de copenhaga...
...onde se houve música nas ruas, cafés, igrejas...e não se paga...e não é só jazz...
Já que se pede albuns de familia, reafirmo o "Vs" de Pearl jam, e os totalmente esqueçidos ( pelo menos por aqui...) faith no more, que , quanto a mim, humildemente das bandas mais importantes dentro do seu tempo...enfim gosto :)
Um album de faith no more? "Angel dust "
Obrigado
...Faith no More seria uma excelente escolha, mas ficaria indeciso entre Angel Dust ou The Real Thing.
Mirko
...e já agora Supertramp "breakfast in America", é tão alternativo como o Dark side of the Moon ou o Violator por exemplo.
o quê??? agora sim, tudo foi dito no blog! uma coisa é gozar com o lounge sonoro de dark side, que sei, não agrada a todos...agora falar do violator tendo como termo de comparação os supertramp, acho que é perder toda a legitimidade enquanto apreciador de música!
mas se te faz feliz, quem sou eu?!!
bons sons!
como toda a gente sabe qualquer disco ou banda que tenha vendido mais de um x número de cópias, com x a tender para os milhões, passa a fasquia da alternatividade e perde qualquer direito de ser considerado uma coisa decente para ouvir. Penso que a banda mais alternativa do momento deve ser uma que mais ninguém conhece senão os próprios que a fundaram, e como até se querem manter "os mais alernativos de sempre", nem sonham dar-se a conhecer a ninguém.
Já percebi que por aqui não se pode falar em Supertramp. Eu até acho o Dark Side of the moon muito bom mas parece-me que os Pink Floyd têm discos bem mais "alternativos" que este, que foi um marco na história da música ligeira isso foi, assim como o Breakfast in America foi, são estilos e percursos diferentes, assim como acho que os Depeche Mode tiveram discos bem mais marcantes e alternativos que este Violator. São opiniões nada mais, ninguem tem que ficar ofendido com o que eu disse.
Quanto à legitimidade para falar de música...he!he! enfim prefiro não comentar!
ahahah
Mil vezes discussões (entenda-se troca acessa de ideias) de música do que de bola!
graaaaaande Nirvana sempre!
Alguém m pode informar s ha algum problema c a emissão on-line? Ouço a Antena 3 sem qq problema mas Radar, népia. Diz-m o windows q poderá ser 1 codec novo. Alguma ideia? N percebo NADA disto e agora ... kapput.
F1
Pmp
Enviar um comentário