Páginas

20/08/07
















ÁLBUM DE FAMÍLIA. Pop Dell'Arte - "Free Pop" (1987)

1. "Berlioz"
2. "Rio Line"
3. "Loane & Lyane Noah"
4. "Avanti Marinaio"
5. "Dell'Arte Je M'enroque"
6. "Pi Latão"
7. "Turin Welisa Strada"
8. "Bladin"
9. "Poli Grama"
10. "Juramento Sem Bandeira"

Com Tiago Castro
Quarta 14.00 / Domingo 12.00

28 comentários:

Anónimo disse...

muito bom... grande álbum este!

muito boa escolha...

Anónimo disse...

Pop del'arte é uma das poucas bandas que (infelizmente) eu não consigo ouvir por motivos fisiológicos. Parece que sou alérgico.

Já tentei ouvir várias vezes (e já os vi ao vivo) mas não resulta... O meu corpo parece rejeitar a musica... Fico com umas dores de cabeça completamente fora do normal.
Digamos que se alguém me quisesse torturar, poderia utilizar música dos Pop del'arte.

Deve haver uma razão cientifica para isto.

Sem contar com este meu "problema", é um grande grupo português...

Para quando Mão Morta?

Anónimo disse...

o rui veloso também deve ter sofrido do mesmo problema quando deu à banda 0 pontos em todas as categorias no rock rendez vous...

Anónimo disse...

mão morta também mereciam!

ainda para mais agora com aquela polémica de que se calhar vão acabar...

se foi o ultimo concerto, este em coura, eu vi! e foi a primeira vez que os vi!

um bocado irónico!

Maura disse...

Excelente álbum de família!! Pop del'Arte merecem! Aliás, espero que o João Peste se dedique mais a eles e a dar concertos do que a pôr música!

O problema com Mão Morta é a escolha do álbum... Qual de entre tantos tão bons seria o escolhido para álbum de família?... Eu teria algumas dificuldades em fazer uma opção! Mas fica aqui lançado o desafio: fãs de Mão Morta, vamos escolher um álbum deles para pedirmos ao Tiago Castro que seja um dos próximos álbuns de família?

Anónimo disse...

eu gosto muito do "há já muito tempo..." e do "O.D. Rainha do Rock & Crawl"

ou o primeiro, homónimo, também é muito bom...

fogo, realmente é difícil escolher um!

Anónimo disse...

O Mutantes S.21 foi o que me marcou mais...
Grandes tardes a rock'rollar em 92, 93, 94, ... :)

Ainda hoje me arrependo de não ter comprado estes primeiros discos dos Mão Morta em vinil! Seriam por certo bem valiosos :)

Anónimo (o do indisposição...)

Anónimo disse...

Ou se amam ou se detestam.

Eu detesto! :P

Anónimo disse...

O Mutantes S.21 é um álbum incontornável da história da música feita em portugal, na minha modesta opinião, claro!

Tiago pereira:
...e que belo concerto (Mão Morta) que foi em Paredes! Para mim um dos melhores que vi no festival! Com aquela magistral chuvinha em pano de fundo, até o pó quis marcar presença!...ou seja, não faltou nada, mesmo nada!! foi "quase" perfeito... =P

Quanto a este álbum de familia, confesso que não conheço (é óbvio que já ouvi falar da banda), mas também só falta um dia para passar a conhecer!! Com o preço a que estão os discos não se pode ter tudo na colecção... :S

cumps

Maura disse...

Eh pá, não consigo escolher um álbum de Mão Morta... Adoro-os como se fossem meus filhos!!

O "Há Já Muito Tempo..." talvez seja um pouco estranho/conceptual demais para ser álbum de família... ou não!

O "O.D. Rainha do Rock & Crawl" tem músicas geniais mas talvez não seja a melhor opção por outros reflectirem mais quem são os Mão Morta... ou não!

O primeiro, "Mão Morta", é dos melhores sem dúvida! Para além de ter grandes clássicos, é capaz de ser o que encerra mais a essência dos Mão Morta... ou não!

Lol

Estou indecisa entre o Mão Morta e o Mutantes S.21... isto para não incluir outros!

Ajudem lá...

OK!Fly_: não percas o álbum de família de Pop del'Arte!

Anónimo disse...

e eu sei que não tem a ver com o tema, mas estão para sair grandes álbuns este ano... vêm aí novo álbum de broken social scene!

Abssinto disse...

Uma banda estupenda, muito "arty". Gosto bastante apesar de já ter tomado conhecimento com a sua música tardiamente.

Anónimo disse...

Muito fixe, uma grande escolha, a descobrir para quem não conhece.
Penso que não seja muito fácil de encontrar nas lojas.

Quanto aos Mão Morta, eu pessoalmente, gosto muito do "Nus".

Dogma Central disse...

Não consigo ouvir sequer, é visceral :s

Anónimo disse...

Irritante, abusiva, causadora de enjoos = pseudo-intelectual...

Anónimo disse...

Nem Pop dell'Arte nem Mão Morta... Que me desculpem os amantes destes dois grupos! O anónimo 1 deste post fala em razão científica... Se calhar é isso mesmo, pois respeito o trabalho deles, principalmente, o dos Mão Morta ao nível do teatro. Mas há realmente algo que me afasta deles. Nem eu sei bem explicar a razão. Vou tentar ouvir no Domingo, pq hoje foi impossível, pode ser que haja alguma alteração no meu gosto.
Timidamente (a sério), gostaria de ouvir falar em Ornatos Violeta.

Maura disse...

the music that counts:

Tu ainda não sabes, mas Mão Morta é a melhor banda portuguesa ;)

A seguir provavelmente vêm os Ornatos Violeta :)

*

extravaganza disse...

Um dos grandes álbuns da minha família. Se somos ou não pseudo-intelectuais, estou-me a borrifar. Nunca regi os meus actos nem a minha vida pela crítica ou aceitação de terceiros mas sim pelo prazer ou desprazer que as coisas me proporcionam.

João Peste e Adolfo Luxúria Canibal ("Luxúria por parte da mãe; Canibal por parte do pai") são 2 dos ícones da música moderna portuguesa que marcaram os anos 80. Quer se goste deles, quer não.

Venham de lá esses Mão Morta para álbum de família!

Cumprimentos,

Anónimo disse...

maura:
com os Pop Dell'Arte ainda conseguias, com os teus argumentos, convencer-me ;) pq há uma ou outra música deles que gosto. Agora com os Mão Morta, os teus filhos adorados lol, duvido.
Tenho uma péssima relação com a música portuguesa que vem de longe. Silence 4, Atomic Bees, David Fonseca, Madredeus, Rodrigo Leão e Ornatos são aqueles que os meus ouvidos adoram, pouco mais. Ah e falta os Blind Zero! Há sons e vozes e lyrics que não conseguem ter espaço em mim, sem catalogações ou ideias pré-concebidas. Não gosto e nada feito! Respeito o trabalho de todos, pq sei o quão difícil é criar, por isso abstenho-me de dizer mal do que quer que seja.
Vamos assistir ao concerto dos Interpol e dos Blonde juntas, pq já decidi que vou!
:*

Maura disse...

the music that counts:

Isso é que é falar! Comprei já hoje o bilhete, acho que se estão a vender como cerejas! Compra já!

*

Anónimo disse...

maura:
um amigo meu já comprou para mim e para uma amiga nossa que tb vai e não conhece os Blonde Redhead, só que é apanhada pelos Interpol... Gosto deles, mas acho os álbuns anteriores melhores que este. Opiniões! gosto mt da última faixa do Our Love to Admire, nem sei como se chama.
Agora obrigo todos a comprar o 23 para ouvir, nem o empresto. :)

querercoisasimpossiveis disse...

The music that counts: o teu conhecimento de música portuguesa, é no mínimo, um bocadinho limitado, não?

Anónimo disse...

querercoisasimpossíveis:

já nem me lembrava deste local, ainda bem que vim cá para te poder responder. Acredita que é mesmo muito limitada... Aliás, os meus conhecimentos musicais são mesmo muito limitados, por isso ouço a Radar e ouvi este álbum de família e continuo sempre ávida de novas informações. Quanto ao gostar, como já tantas vezes disse, ninguém me consegue influenciar. É visceral. E o gosto dos outros é para ser respeitado. Sou limitada por natureza, por isso o meu lema é "só sei que nada sei." ;) Fica bem, iluminado!

Anónimo disse...

Já comprei o meu bilhete para Blonde Redhead!!! infelizmente fazem só a primeira parte dos Interpol ,que enfim, detesto!
Acho que quem não conhece Blonde Redhead vai ter uma grande surpresa.

Mirko.

extravaganza disse...

Olha o Mirko!

Pá, não era comigo que ias dançar uma música dos Interpol? :P

(Vá lá, estou a brincar, OK???)

Anónimo disse...

Ironias do destino...eu que tive que apanhar com Interpol este verão e agora tenho que os comer outra vez...ou talvez não, nunca se sabe se por essa altura já estarei no bar...lol...a "racionalizar" o que se passou anteriormente com uma cerveja na mão e com a melhor companhia da minha vida ao meu lado!:D...mas minha cara Extravaganza, se bem me lembro, primeiro era uma de Doors seguida de Interpol...lol...terá que ficar para uma altura mais oportuna, ou seja, para a altura em que haja um concerto em holograma do Jim Morrison seguido de outro provavelmente também em holograma dos Interpol...lol...espero que gostes de Blonde Redhead! (por ser a primeira parte, receio que só haja tempo para mostrar o último album mas...como é o primeiro concerto deles em Portugal, pode ser que tenhamos sorte e possamos ouvir musicas como Symphony of treble, Kasuality, Futurism Vs. Passeism ou Luv Machine!!!)

Mirko.

Anónimo disse...

Já agora aproveito para dizer que a música "Symphony of treble" de Blonde Redhead é a música que ouço muitas e muitas vezes, ouço até alguém dizer é sempre a mesma cantiga!

Mirko.

extravaganza disse...

Mirko:

Sou um pé de chumbo, logo péssima companhia para a dança.

Só uma nota em relação aos Blonde Redhead: são presença obrigatória nas poucas sessões sonoras em que participei. Com sorte, acontece como a 1ª parte dos James em 1900 e carqueja (91, creio) em que a banda de suporte teve encore... Eu, pelo menos, faço intenções de gritar para tal! Constou-me que o concerto desta rapaziada é muito bom!!

Cheers,