DISCOS VOADORES. A edição de "Strawberry Jam", novo álbum dos Animal Collective, está em destaque numa emissão em que Nuno Galopim recorda outros discos do colectivo, aventuras a solo e outras histórias em semelhante comprimento de onda na música dos nossos dias. Sábado 18.00 / Domingo 22.00
22 comentários:
Yippee!!!! Animal Collective!!!!
a não perder!!!
(e que grande álbum que é esse Strawberry Jam! acho ainda melhor que o feels...)
haja paciência...
Eu acho que a culpa de os portugueses abusarem da automedicação é do António Variações que cantava aquela música "toma o comprimido, toma o comprimido, toma o comprimido que isso passa"!
album fenomenal..animal collective em Portugal já....
Sou suficientemente limitada para conhecer a obra na totalidade, à excepção deste novo álbum :( E gosto. Vou tentar não perder a sessão que me seduz... "aventuras a solo e outras histórias", algo enigmático para mim. Espero, Domingo.
Bairro do Amor:
Nunca falei dele. E nestas noites de trabalho no pc, acompanha-me sempre. Quem fará a escolha das músicas? PMD? Sabe tão bem como pano de fundo a trabalhos, por vezes, tão aborrecidos.
Boa questão!
PMD, quem escolhe as músicas do Bairro do Amor?
Gracias
como disse aqui outro anonimo, haja paciencia pras escolhas do Nuno Galopim, com tantos albuns bons por aí....ainda não percebi esta coisa dos criticos escolherem albuns devem ser mais iluminados que os restantes! ou então tb existe a lavagem cerebral como nas radios mainstream. peace&good music
Nuno pra ti algumas dicas: Chameleons album de 2001 (uma retrospectiva da banda), Stars of Track and Field, novo Ladybug Transistor, Miracle Fortress, The Aliens, M. Ward, Glenn Mercer, Cinematic Orchestra,Von Suddenfed,etc etc etc
Manuel Costa @ Montijo
PMD,
O sabor da dita melancia, é para ser saboreado no dia 11, às 21.45?
Precisava de uma motivação adicional….irei ficar fechada no fds, a trabalhar….New Order…ou Placebo Running Up that Hill….Pode ser?
Um fds muito sedutor!
;)
*
para o anónimo-que-não-tem-paciência-para-as-escolhas-do-Nuno-Galopim:
quem não tem paciência para as escolhas dos críticos: faz a sua própria escolha e ala que se faz tarde!
caso não saiba: the cinematic orchestra já passou por vontade do Nuno num dos seus voadores.
caso queira ser crítico e dar as suas opiniões: tente a sorte, mas de modo humilde, fica sempre bem não denegrir o trabalho dos outros.
peace & love for sure!
Novamente o BAIRRO DO AMOR:
Quem escolhe estas músicas? Tenho pena porque não consigo identificar algumas músicas que passam. Simplesmente não as conheço e adoro.
Ao manuel:
Nem os críticos nem os álbuns são uns mais iluminados que os outros. Temos, contudo (e não falo como crítico, mas como alguém que gosta de música - e é nessa condução que faço os Discos Voadores) direito a ter gosto. Gosto muito de alguns dos discos que refere. Toquei já alguns deles.
De-me a liberdade de destacar o que gosto, como lhe reconheço a sua de gostar ou não das escolhas. É nesse relacionamento de liberdade de escolha (de tocar ou de ouvir) que se faz uma boa relação entre rádio e ouvinte.
Gosto de comentários críticos, sobretudo quando construtivos. Naturalmente fiquei a pensar nas sugestões que faz. Mas quando diz "não há paciência para", pode correr o risco do criticado também não "ter paciência" para a crítica e não ler o resto. Resultado: a crítica acabou insconsequente. Não foi o caso, acrescento. Li-a (como as leio a todas) e dela retirei o que me pareceu ser sugestão interessante para o futuro do programa. Não advogo que se calem as criticas, mas acredite que uma chamada de atenção bem apontada e atenciosa (porque quer ajudar a melhorar e não a deitar abaixo), é sempre positiva.
E, claro, obrigado pelas sugestões.
Gostos são gostos mas, mais do que não ter paciência para os AC, menos paciência tenho para os histericozinhos em sua roda (tanto em ataque como em defesa).
Os AC não são tão importantes nem sequer tão interessantes que o justifiquem, na minha opinião.
repito: GOSTOS SÃO GOSTOS.
haja respeito.
Ainda assim, parabéns pelo programa, claro!
o que é aquela cena depois de panda bear?
é a cena do avey tare?
é fixe...
o disco é todo assim mesmo?
ah ah ah
ah ah! sonhos pop... muito bom, muito bom...
os ovnis não passaram pelo "here comes the indian" e é fácil perceber porquê, mas pensei que o sr Galopim se aventurasse por uma musiquinha do primeiro álbum destes animais...
mesmo assim, bom programa! (para variar)
Interessantes estes voadores!
Na 1ª parte achei excelente a ideia de passar outras faixas dos álbuns que habitualmente sobrevoam esta banda. Quanto aos National passou exactamente uma das que mais gosto "Slow Show", embora esteja em estado de paixão por estes senhores, gosto do álbum todinho, a voz, a voz é muito boa! Architecture in Helsinki (acho que é assim?), ando a apreciar estes australianos. Mas quem quer saber dos meus gostos?
A 2ª parte foi mesmo alternativa e bastante arrojada. Lindo! Depois de Panda Bear, lol foi demais! Quem são? Nas pistas de afinidades, achei interessante os Liars... Muito "caos semi-arrumado", sem dúvida, mas nem por isso menos interessante. O saber não ocupa lugar, não é o que diz o nosso pobinho? As espreitadelas nos álbuns antigos dos Animal não me seduziram por aí além. Julgo que fico mesmo por este último álbum.
Parabéns, Nuno, pela coragem de passar este colectivo e os que lhe seguem as pegadas. Ah não imaginava os TV on the Radio nessas pegadas, mas realmente há algo. A diferença. Algo que marca a novidade no ano de 2007.
Queria saber o nome dos japaneses que passaram na 1ª hora. Será possível? Têm um quê dos Blonde Redhead ou sou eu que estou, como habitualmente, a delirar e a encontrar associações que não existem?
Já não colocam a playlist como antes faziam?
PMD, boa-noite,
depois do "caos semi-arrumado" sabe bem ouvir Bat for Lashes... Não pode ser tudo caótico. Temos que regressar ao cosmos ;)*
Boa noite PMD:
Por falar em inquietação... estou indecisa sobre o que farei nesta noite de sábado. Vou deixar a decisão nas tuas mãos... dependendo das músicas que fores passando, optarei pela hipótese mais adequada ao balanço musical! Agora vê lá para onde me mandas...
the music that counts:
Não pode ser tudo caótico? :(
maura:
Não aguentava estar sempre a ouvir o colectivo e os que lhe seguem as pistas.
Caos por pouco tempo, sou mais maré vazia e calma. Editors, por exemplo!:*
Com Editors significa que deves fazer um serão calminho e comer um bruto gelado.
Amanhã, tens que estar bem para o dia aterrador que se vai viver no MOTELx. Há várias sessões, a escolha não é fácil. Eu queria ver o Cronos...
Tipo Keren Ann, não é? Acho que é a tua cara por acaso, não sei bem porquê... :)
Bem, Editors atira-me mais para o Incógnito... mas o resto nem por isso, ainda estou a analisar...
Mas não posso ter uma noite como a de ontem (por exemplo) porque amanhã temos que ir aterrorizar com a energia toda! Bora ver o Cronos sim, e tudo mais que conseguirmos!
Ao Nuno Galopim:
...e sobre a música portuguesa, não tens nada a dizer?
Vá lá mesmo que seja para dizer mal...
Enviar um comentário