A combinação daquelas guitarras com aquela voz faz-me aiar...
PR, imagino que isto tenha carril teu pelo meio. Muito obrigado. Em tempos encetei uma acção aqui para tentar com que eles viessem cá. Mas claro que sou uma fã e não propriamente uma promotora (mete lá aí uma cunha por nós, vá lá!!) ;)
será possivel fazer um "disco pedido"?... não querem passar Sweet Home Alabama dos Lynyrd Skynyrd? um belo rock country PS - já agora, alguém sabe dizer-me como se pronuncia o nome deste grupo?...LOL...são demasiados "y"
hoje é só gazeta..e tá-me a dar uma molesa gigante, deviamos fazer comos os espanhois! sesta depois do almoço.... apetece-me um docinho que tal a " I want candy" de bow wow wow?
Paula: - O nome original era "Leonard Skinner" - um treinador do liceu frequentado por Gary Rossington e Bob Burns... mas Gary resolveu trocar algumas vogais... e deu nisto.
O fim-de-semana promete acção à francesa (ou será tailandesa?). Dr., em jeito de camaleão “versónico”, saque lá o Read my mind dos Killers que desconhecia e ouvi pela 1ª vez hoje no programa da Inês para conseguir perceber qual a melhor versão, tuga ou americana.
Fora os anjos! Demónios ao poder! Possuam-nos irmãos! Ps: Para ser possuído ou participar na cópula assistida, por favor ligar para o 96 666 666 6, após as 3h, hora local do purgatório.
Só agora consegui ver este vídeo de iLiKETRAiNS (depois de ter conseguido evitar um acidente ao tentar copular no trânsito) e fiquei ainda mais convencida da ideia que me assaltou da primeira vez que os ouvi esta semana no Serviço de Urgência - estes moços de certeza andavam a ouvir doom metal até há pouco tempo, e provavelmente um pouco de blackmetal! Parece que pegaram numa dessas 30 000 bandas e lhes injectaram pop alternativo para ser menos agressivo! Parece depreciativa a minha observação, mas não é! Achei piada ao que ouvi, mas leva-me sempre para outros mundos... Alguém me sabe dizer se faz sentido o que acabei de dizer ou se, pelo contrário, estou no limiar da demência?
Ainda não consegui absorver iLikeTRAiNS. Com o tempo irá lá.
Dr. Ramos, então agora q tava quase a convercer o chefe a sintonizar permanentemente o rádio aqui do trabalho na Radar, é q surge a conversa da "copulamento no trânsito"??? (que ideia catita).
Se não fossem os gemidos da Jane Birkin no "Je t'aime... moi non plus" de à pouco e "herr boss", já tinha sintonizado pra concorrência.
paperdoll: não ouvi, mas deve ser o Scott Matthews, a mais linda versão dos últimos tempos ;)
TC: Estes bocejos estão a ser maravilhosos. Até estou a sofrer de síndroma do 6º andar... Os bocejos estão a caminhar directamente desse 6º para o coração de um 3º. Espero que tb para outros andares e vivendas deste planeta terra ;)
eu li doom metal e black metal? será que estou no post dos iliketrains? quanto á pergunta: sim, penso que sofre de alguma demência mental.. ou de uma substancial falta de ouvido ;)
rita maria josefina, obrigada pela frontalidade, mas demência já é mental, não precisavas de ser redundante ;)
Quero relembrar que perguntei "Alguém me sabe dizer se faz sentido o que acabei de dizer ou se, pelo contrário, estou no limiar da demência?" - ou seja, seria preciso conhecer doom e blackmetal para me saberem responder, espero que tenham respondido com conhecimento de causa.
extravaganza, aprendes tudo na wikipedia? Eu prefiro o mundo lá fora. Avaliando pelo teu tipo de comentários ao longo dos tempos diria que serias uma excelente fã de doom e blackmetal se conhecesses. Eu podia dar-te umas indicações para isso, mas não deves querer, além disso, burro velho não aprende línguas.
oaktree, não precisas de usar dessa ironia. Não me referia ao doom dos Earth, mas de uns Anathema, por exemplo. Aliás, estive a ver todos os vídeos de iLiKETRAiNS e cada vez aquela voz quase chorosa e a forma como ele canta me remete mais para o doom de My Dying Bride! Aproveito para dizer que adoro os bonecos dos vídeos! - http://www.iliketrains.co.uk/?s=videos
Quanto ao blackmetal, só me faz lembrar no frenesim inicial da guitarra e na cadência da bateria, sobretudo no final do vídeo Before the Curtains Close Part II. O próprio final do vídeo podia perfeitamente passar por ser de uma banda BM, a meu ver.
Claro que o som de iLiKETRAiNS é muito diferente de qualquer destas referências, têm umas roupagens pop muito mais leves e agradáveis ao ouvido!
Podia desenvolver uma tese e explicar com exemplos por que penso assim, mas o meu terapeuta proibiu-me já há uns anos de ouvir seja o que for que acabasse com a palavra metal, e também não deve interessar, são só disparates, não é?
Só mais um apontamento, quando me refiro a blackmetal não estou a falar do mainstream de que toda a gente já ouviu falar. Por exemplo, dizer que Cradle of Filth é blackmetal é o mesmo que dizer que Britney Spears é pop alternativo.
Mas isto não interessa nada, principalmente no blog da Radar, onde temos que ser limitados e de mente fechada por um lado, enquanto por outro temos que mostrar ser os mais sapientes e conhecedores de música, não é?
Bom fim-de-semana *
PS - Nem me atrevo a dizer o que penso do tema The Lighthouse dos Interpol!!
bom, lá nisso tens razão! fui redundante, peço desculpa - obrigada pela correcção:) mas penso que é o único ponto em que concordo contigo.. quanto aos restantes acho melhor nem discutir, porque pelo que li nas restantes respostas aos comentários das outras duas comentadoras, não aceitas as criticas de animo leve.. e é sábado não vale a pena uma pessoa 'stressar'... ;) e já agora, a wikipédia é excelente no que toca a muita coisa! não só em relação a musica mas a tudo!! é claro que não se compara ao mundo lá fora, mas há tanta coisa que não vivemos, tantas coisas que não conhecemos.. e ali temos um mundo de informação ao nosso dispor 24/7 sem custos adicionais.. eu consulto com alguma regularidade. mas isso sou eu!
rita maria josefina: 1 - Eu também consulto muito a wikipédia!! 2 - Não estou nada a stressar. 3 - Não percebo porque depreendeste que não aceito críticas de ânimo leve, isso não é de todo verdade. Simplesmente não vi nenhuma crítica em lado nenhum! Apenas na minha resposta à extravaganza podes ter achado que sou pouco receptiva a críticas e que até fui um pouco desagradável, mas foi precisamente por achar que o comentário dela não foi qualquer espécie de crítica e não teve valor nenhum. Do teu já gostei, a sério! :) Tem muito a ver com humildade e outras coisas que escasseiam por aqui, mas como tu dizes é fim-de-semana, 'bora mas é curtir! *
Maura, desculpa lá a ironia mas foi a forma mais plausível de reagir a um comentário que, me pareceu a mim, tão despropositado. Seja o doom dos My Dying Bride, dos Anathema, dos Earth ou de qualquer outra banda, e eu até gosto da coisa porque felizmente nunca acreditei em terapeutas ;), não consigo encontrar qualquer similaridade entre esse som e aquilo que os iLiKETRAiNS fazem. E vozes chorosas e sofridas é o que não falta para aí, seja no metal, na pop, no rock ou no indie. Quanto ao black metal não me pronuncio porque não sou apreciadora.
Mas não vamos fazer disto um fórum metal.pt... E Maura, como tu tão bem disseste, é preferível o mundo lá fora, portanto toca de largar o blog da Radar e ir espairecer, que hoje está uma noite linda! ;)
Concordo. Vida real é o que está a fazer falta a algumas pessoas que passam o dia INTEIRO a comentar aqui. Este blog, graças a comentários como os da Maura, que infelizmente tem sido demasiados neste tom competitivo, tem-se tornado um forúm sem interesse. Creio que a Radar deveria ter um moderador que controlasse este tipo de situações desagradáveis. Bem haja.
oaktree: Não precisas de pedir desculpa, achei o teu comentário válido apesar da ironia. Mas não vamos voltar a falar disso, até porque se tratava apenas de algo que iLiKETRAiNS me fez lembrar e emiti a minha opinião, que é daquelas coisas com a qual se concorda ou se refuta sem se levar como ofensiva! A parte do terapeuta era a brincar, foi uma desculpa para não ir procurar um tema que este me faz lembrar, pois há anos que não me apetece ouvir aquilo que não volto a pronunciar o nome neste blog! ;) E tinhas razão, ontem estava uma noite fantástica, ainda por cima com mais uma horinha para aproveitarmos! Espero que te tenhas divertido tanto como eu (se calhar até nos cruzámos) ;)
anónimo: É quase certo que eu tenha mais vida real do que tu, a julgar pela tua má disposição, resultado de uma vida de frustrações ou irreal... Tens assim tão pouco que fazer para controlares as horas a que eu venho aqui? Aproveita então para estar um pouco mais atento para perceberes que eu não uso tons competitivos a menos que o façam comigo. Ainda bem que tu és interessante, nota-se pela tua contribuição para este blog! Olha, o que eu gostava que me moderassem "melher" (pronúncia setubalense)!... Mas ninguém consegue ter mão em mim :\ Diz-me só exactamente onde achaste que eu tenha sido desagradável. Beijinhos
66 comentários:
Ó 'Ganza, este é para ti! :)
***
:)))
Xiiiiiiii gosto mesmo destes comboios, pá!!!
A combinação daquelas guitarras com aquela voz faz-me aiar...
PR, imagino que isto tenha carril teu pelo meio. Muito obrigado. Em tempos encetei uma acção aqui para tentar com que eles viessem cá. Mas claro que sou uma fã e não propriamente uma promotora (mete lá aí uma cunha por nós, vá lá!!) ;)
Um abraço,
uiui!!!
:D
Olha, também somos 3... :))
Não sei explicar porquê, mas... Gosto disto.
Yay! Somos as Sleater-Kinney! :)
***
Last Nite...
É bom sinal isto. Aqui está uma banda que merece audição atenta e continuada...
Não tenho palavras!!! Não conhecia, obrigada Radar...excelente, MESMO!!!!
huummm...vou ouvir outra vez.....
e quando é que ouve a 15 step? não é fixação...a musica está mesmo brutal!
será possivel fazer um "disco pedido"?...
não querem passar Sweet Home Alabama dos Lynyrd Skynyrd? um belo rock country
PS - já agora, alguém sabe dizer-me como se pronuncia o nome deste grupo?...LOL...são demasiados "y"
concordo com a filipa....muito, muito boa...bora ouvi-la?
hehe já fiz figura de parva aqui no atelier por causa do nome da banda, paula. não faço ideia como se diz!
queens of the stone age! grande clássico!
pois filipa, e olha que eu costumo ser "boa" em inglês...mas estes superam tudo....LOL...vá que gosto bastante da música....
será: "lainird skainird" ? lolol :P
lololololol....já tentei ler assim tb mas não sei porquê não me soa lá muito bem....
parece finlandes !
não me importava nada de ver o Rufus!!!!
pois parece...mas eles são bem americanos....nem sei se ainda existem...
filipa, já descobri.....hehehe
The name is later changed to Lynyrd Skynyrd to immortalize school gym teacher Leonard Skinner, a legendary antagonist of longhaired students.
isto é mesmo não ter que fazer hoje...lol
mas mesmo assim tou com a sensação de que ainda não sei pronunciar o nome!!!
que raio de nome :P
hoje é só gazeta..e tá-me a dar uma molesa gigante, deviamos fazer comos os espanhois! sesta depois do almoço....
apetece-me um docinho que tal a " I want candy" de bow wow wow?
acho q desta musica só gosto do coro das meninas....
eu não me importava de ouvir "the way you are" dos alpha
Dr. Pedro,
Gostei mucho destes comboios!
Com esta sequência melancólica & urbano-depressiva, porém magnífica...
Precisamos que o sr. Nick Cave, apareça por cá? Pode ser?
Boas Terapias,
*
gosto disto....quem é?
Dr. Pedro,
É amor terapêutico para a vida, ou se preferir prá-vida, LOL
Obrigada pelo sr. da cave ;)
*
Será: LINÊRD SCAINÊRD???
Leeds afinal não é só o Leeds United!
Produto interessante...
Abrc
http://coffeeparadois.blogspot.com/
acho que agora passou a ser sueco! mais uma vez digo..que raio de nome!
LÍQUIDO RESSEQUIDO
O concerto da mulher-polícia foi bonito e ela perguntou si, dr. Pedro!
;)
Dr. Ramos, vai haver mais ofertas de bilhetes para Mark Kozelek no Santiago Alquimista?
Aqui os pacientes agradecem.
tou a gostar das sugestões de nomes para os lynyrd skynyrd....lolol
continuem por favor!!!
Paula:
- O nome original era "Leonard Skinner" - um treinador do liceu frequentado por Gary Rossington e Bob Burns... mas Gary resolveu trocar algumas vogais... e deu nisto.
No entanto, antes do nome final da banda, houve muitos... entre os quais: My Backyard e One Percent.
Estes sim, muito mais fáceis de pronunciar!
E já agora, o nome do 1.º álbum: Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd (1973)
Who do I have to "fuck" to get a ticket to
Mark Kozelek?
LOL
linda esta...linda.....ohhhh pearl jam...
anonimo, a paula já tinha dito isso.
e pronto...é sempre a mesma de radiohead..mas é esta o single? ha single?! lol
Esta música só podia ser de 1969...
Copulemos irmãos…
Dr. Pedro,
E os emigrantes que não estão no transito???? Tens sugestões?
;)
Copulemos "again and again"???
Ó Dr. veja lá o que é que provoca no trânsito!!
ahahahahaha
O fim-de-semana promete acção à francesa (ou será tailandesa?).
Dr., em jeito de camaleão “versónico”, saque lá o Read my mind dos Killers que desconhecia e ouvi pela 1ª vez hoje no programa da Inês para conseguir perceber qual a melhor versão, tuga ou americana.
Fora os anjos! Demónios ao poder! Possuam-nos irmãos!
Ps: Para ser possuído ou participar na cópula assistida, por favor ligar para o 96 666 666 6, após as 3h, hora local do purgatório.
Dr. Pedro,
E uma regina, para depois da cópula? Já que acabei os cigarros!
:p
*
E para quando a sessão RadaR do David Fonseca aqui no blog? Oh gente, despachai-vos, precisam de ajuda?
Impossível ouvir o Dr Pedro e conseguir trabalhar no que quer que seja que exija um milímetro de atenção. Aora deu-lhe para falar por enigmas?
Só agora consegui ver este vídeo de iLiKETRAiNS (depois de ter conseguido evitar um acidente ao tentar copular no trânsito) e fiquei ainda mais convencida da ideia que me assaltou da primeira vez que os ouvi esta semana no Serviço de Urgência - estes moços de certeza andavam a ouvir doom metal até há pouco tempo, e provavelmente um pouco de blackmetal! Parece que pegaram numa dessas 30 000 bandas e lhes injectaram pop alternativo para ser menos agressivo!
Parece depreciativa a minha observação, mas não é! Achei piada ao que ouvi, mas leva-me sempre para outros mundos...
Alguém me sabe dizer se faz sentido o que acabei de dizer ou se, pelo contrário, estou no limiar da demência?
mais altoooo
Este tipo dos Soulwax, além de fazer 1s musiquitas jeitosas é inteligente. A julgar pela foto no blog ninguém diria.
Ooooh nãooooo! Queremos mais, mais cópulas, i can´t get enough.
Ainda não consegui absorver iLikeTRAiNS. Com o tempo irá lá.
Dr. Ramos, então agora q tava quase a convercer o chefe a sintonizar permanentemente o rádio aqui do trabalho na Radar, é q surge a conversa da "copulamento no trânsito"??? (que ideia catita).
Se não fossem os gemidos da Jane Birkin no "Je t'aime... moi non plus" de à pouco e "herr boss", já tinha sintonizado pra concorrência.
de quem é a versão da the boy with the thorn in his side que acabou de dar?
paperdoll:
não ouvi, mas deve ser o Scott Matthews, a mais linda versão dos últimos tempos ;)
TC:
Estes bocejos estão a ser maravilhosos. Até estou a sofrer de síndroma do 6º andar... Os bocejos estão a caminhar directamente desse 6º para o coração de um 3º. Espero que tb para outros andares e vivendas deste planeta terra ;)
eu li doom metal e black metal? será que estou no post dos iliketrains? quanto á pergunta:
sim, penso que sofre de alguma demência mental.. ou de uma substancial falta de ouvido ;)
Doom está a ficar este blog com tanto disparate que aqui é escrito.
http://en.wikipedia.org/wiki/ILiKETRAiNS
Pois 'tá claro! Aliás a primeira coisa que eu digo quando oiço iLiKETRAiNS é: "Olha! Parecem mesmo os Earth!"... WTF??
***
rita maria josefina, obrigada pela frontalidade, mas demência já é mental, não precisavas de ser redundante ;)
Quero relembrar que perguntei "Alguém me sabe dizer se faz sentido o que acabei de dizer ou se, pelo contrário, estou no limiar da demência?" - ou seja, seria preciso conhecer doom e blackmetal para me saberem responder, espero que tenham respondido com conhecimento de causa.
extravaganza, aprendes tudo na wikipedia? Eu prefiro o mundo lá fora. Avaliando pelo teu tipo de comentários ao longo dos tempos diria que serias uma excelente fã de doom e blackmetal se conhecesses. Eu podia dar-te umas indicações para isso, mas não deves querer, além disso, burro velho não aprende línguas.
oaktree, não precisas de usar dessa ironia. Não me referia ao doom dos Earth, mas de uns Anathema, por exemplo.
Aliás, estive a ver todos os vídeos de iLiKETRAiNS e cada vez aquela voz quase chorosa e a forma como ele canta me remete mais para o doom de My Dying Bride!
Aproveito para dizer que adoro os bonecos dos vídeos! - http://www.iliketrains.co.uk/?s=videos
Quanto ao blackmetal, só me faz lembrar no frenesim inicial da guitarra e na cadência da bateria, sobretudo no final do vídeo Before the Curtains Close Part II. O próprio final do vídeo podia perfeitamente passar por ser de uma banda BM, a meu ver.
Claro que o som de iLiKETRAiNS é muito diferente de qualquer destas referências, têm umas roupagens pop muito mais leves e agradáveis ao ouvido!
Podia desenvolver uma tese e explicar com exemplos por que penso assim, mas o meu terapeuta proibiu-me já há uns anos de ouvir seja o que for que acabasse com a palavra metal, e também não deve interessar, são só disparates, não é?
Só mais um apontamento, quando me refiro a blackmetal não estou a falar do mainstream de que toda a gente já ouviu falar. Por exemplo, dizer que Cradle of Filth é blackmetal é o mesmo que dizer que Britney Spears é pop alternativo.
Mas isto não interessa nada, principalmente no blog da Radar, onde temos que ser limitados e de mente fechada por um lado, enquanto por outro temos que mostrar ser os mais sapientes e conhecedores de música, não é?
Bom fim-de-semana *
PS - Nem me atrevo a dizer o que penso do tema The Lighthouse dos Interpol!!
bom, lá nisso tens razão! fui redundante, peço desculpa - obrigada pela correcção:)
mas penso que é o único ponto em que concordo contigo.. quanto aos restantes acho melhor nem discutir, porque pelo que li nas restantes respostas aos comentários das outras duas comentadoras, não aceitas as criticas de animo leve.. e é sábado não vale a pena uma pessoa 'stressar'... ;)
e já agora, a wikipédia é excelente no que toca a muita coisa! não só em relação a musica mas a tudo!! é claro que não se compara ao mundo lá fora, mas há tanta coisa que não vivemos, tantas coisas que não conhecemos.. e ali temos um mundo de informação ao nosso dispor 24/7 sem custos adicionais.. eu consulto com alguma regularidade. mas isso sou eu!
um bom fim de semana para ti também!
rita maria josefina:
1 - Eu também consulto muito a wikipédia!!
2 - Não estou nada a stressar.
3 - Não percebo porque depreendeste que não aceito críticas de ânimo leve, isso não é de todo verdade. Simplesmente não vi nenhuma crítica em lado nenhum! Apenas na minha resposta à extravaganza podes ter achado que sou pouco receptiva a críticas e que até fui um pouco desagradável, mas foi precisamente por achar que o comentário dela não foi qualquer espécie de crítica e não teve valor nenhum.
Do teu já gostei, a sério! :)
Tem muito a ver com humildade e outras coisas que escasseiam por aqui, mas como tu dizes é fim-de-semana, 'bora mas é curtir!
*
Maura, desculpa lá a ironia mas foi a forma mais plausível de reagir a um comentário que, me pareceu a mim, tão despropositado. Seja o doom dos My Dying Bride, dos Anathema, dos Earth ou de qualquer outra banda, e eu até gosto da coisa porque felizmente nunca acreditei em terapeutas ;), não consigo encontrar qualquer similaridade entre esse som e aquilo que os iLiKETRAiNS fazem. E vozes chorosas e sofridas é o que não falta para aí, seja no metal, na pop, no rock ou no indie. Quanto ao black metal não me pronuncio porque não sou apreciadora.
Mas não vamos fazer disto um fórum metal.pt... E Maura, como tu tão bem disseste, é preferível o mundo lá fora, portanto toca de largar o blog da Radar e ir espairecer, que hoje está uma noite linda! ;)
***
You people need to get high more !!!
Concordo. Vida real é o que está a fazer falta a algumas pessoas que passam o dia INTEIRO a comentar aqui.
Este blog, graças a comentários como os da Maura, que infelizmente tem sido demasiados neste tom competitivo, tem-se tornado um forúm sem interesse.
Creio que a Radar deveria ter um moderador que controlasse este tipo de situações desagradáveis.
Bem haja.
oaktree:
Não precisas de pedir desculpa, achei o teu comentário válido apesar da ironia. Mas não vamos voltar a falar disso, até porque se tratava apenas de algo que iLiKETRAiNS me fez lembrar e emiti a minha opinião, que é daquelas coisas com a qual se concorda ou se refuta sem se levar como ofensiva!
A parte do terapeuta era a brincar, foi uma desculpa para não ir procurar um tema que este me faz lembrar, pois há anos que não me apetece ouvir aquilo que não volto a pronunciar o nome neste blog! ;)
E tinhas razão, ontem estava uma noite fantástica, ainda por cima com mais uma horinha para aproveitarmos! Espero que te tenhas divertido tanto como eu (se calhar até nos cruzámos) ;)
anónimo:
É quase certo que eu tenha mais vida real do que tu, a julgar pela tua má disposição, resultado de uma vida de frustrações ou irreal... Tens assim tão pouco que fazer para controlares as horas a que eu venho aqui? Aproveita então para estar um pouco mais atento para perceberes que eu não uso tons competitivos a menos que o façam comigo.
Ainda bem que tu és interessante, nota-se pela tua contribuição para este blog!
Olha, o que eu gostava que me moderassem "melher" (pronúncia setubalense)!... Mas ninguém consegue ter mão em mim :\
Diz-me só exactamente onde achaste que eu tenha sido desagradável.
Beijinhos
Enviar um comentário