1. "Atrocity Exhibition" 2. "Isolation" 3. "Passover" 4. "Colony" 5. "A Means To An End" 6. "Heart And Soul" 7. "Twenty Four Hours" 8. "The Eternal" 9. "Decades"
Com Tiago Castro Quarta 14.00 / Domingo 12.00
46 comentários:
Anónimo
disse...
Um dos albuns da minha vida e da de muita gente. Eh um monumento. Na semana em que estreia o "Control" (no dia do meu aniversario) melhor era impossivel. Bem hajam. Rodders
Grande escolha ! É sempre um prazer ouvir, escutar Joy Division. Cada vez que ouço um album de Joy Division, apercebo-me sempre de algo, de um detail, que me tinha escapado na audição anterior. É uma situação que também se verifica com os Beatles, Velvet Underground, The Smiths, The Triffids, The Go-Betweens, Radiohead ou Arcade Fire. É uma pena, e numa altura em que está prestes a estreia de "Control", que em Portugal não estejam disponíveis as re-edições de "Unknown Pleasures", "Closer" e "Still". Eu já as consegui arranjar mas foi de importação. Já que estamos a falar de "Closer", todo o albúm é cinco estrelas, à semelhança do que acontecera já com "Unknown Pleasures", mas "Isolation", "A Means To An End", "Passover", "Heart And Soul", "Decades" e sobretudo "The Eternal" têm qualquer coisa de especial, o tempo passou por elas e nem uma ruga. Pedro Henriques
O filme é excelente. Temi que fosse pretencioso mas é o oposto. O actor é de tal forma bom que cheguei a pensar que estava a ver cenas reais da altura, e não uma recriação. Vi no sábado e ainda estou sob influência dele. Este álbum de família vem mesmo a propósito. É segunda de manhã, por isso desculpem não ser capaz de desenvolver qualquer ideia sobre o filme, mas é muito bom, vão ver assim que possam. Como já disse algures, e desculpem a repetição, ouvir Joy Division ganhou novos contornos, novos tons de cinzento!
Sr. DE Pina, sois um iluminado, como não fomos capazes de perceber que a primeira banda punk foi Neu!!! Seguirei os seus ensinamentos para todo o sempre!
Não podia ser mais oportuno este albúm de familia. Finalmente poderemos relembrar a refência final que Ian Curtis nos deixou.
E ainda pra mais lançado no mítico ano de 1980!!
Prof. José de Pina ou deverei dizer Mestre José de Pina, o meu muito obrigado por partilhar essas migalhinhas do seu saber com todo o auditório RadaR Quem diria que eram os Neu! Ah! e o que é Bosch é bom.
Joy Division, dispensam comentários. foram únicos. Ainda hoje ouvimos muitos sucedâneos. O Pedro falou e com verdade, existe uma reedição dos albuns, apimentados com concertos ao vivo da banda. A não perder. Já agora se me permitem, uma sugestão: Os Pogues completam 25 anos de carreira que estão a assinalar com uma séries de concertos, contando com a formação original, (shane-alma mater)incluído. É só mesmo a sugestão.
Há uns meses ouviamos a Radar aqui no trabalho, num rádio que temos desde sempre. Mas de repente comçou tudo a protestar e a queixar-se que era música barulhenta. O_O
Estou a tentar que me instalem o programa no computador para ouvir com os phones para não incomodar 'as suas excelências', pode ser que consiga a tempo de ouvir o 'Closer'. :D
Gostaria de sugerir à Radar que passasse música dos The Durutti Column...penso que haverá alguém aí que conheça apesar de já há muito tempo não se ouvir falar deles...uma onda um pouco diferente do que passa aqui, mas excelente!...fico a aguardar..lol
Ainda não vi o filme, estou agarradíssima ao telemóvel, quero ver se é desta, que os deuses me propiciam 2 tickets...
Estou em pulgas! :)
Caríssimo Dr,
Band of Horses....Caía tão bem agora, no sábado fiquei a ver fantasmas no quarto, enquanto as minhas companheiras enfermeiras estavam no Festival do Estoril...Ouvi dizer que o after-movie, foi great! !!! ;)
Dr. Pedro, mais uma vez obrigada pela noite de sábado, mas vim agradecer particularmente a Winning de The Sound há pouco, hoje só mesmo esse tema e o mestríssimo Pina para me animarem!
Peço desculpa por isto, mas se alguém me puder informar que música passou hoje na RadaR, por volta das 9.45, mesmo antes do Filofax, agradecia. Foi mesmo a última antes do Filofax.
Eu também estive na ANTE-estreia no sábado, la no casino estoril, e estive também na respectiva festa no Lotus Bar...até tive 2mins de conversa com o realizador heheheh...(o meu tio é que se fartou de falar com ele..tipo porreiro)
O filme é bom, tem uma fotografia e interpretações magnificas !! o fim é absolutamente arrepiante... :X
Gostei também do facto de ser um filme que felizmente desmistifica toda aquela tendencia de postumamente se querer consideralos genialissimos, quais seres intelectualmente temerosos no seu olimpo...não, felizmente o filme é muito humano e real, captura um grupo de individuos faliveis como nós, vivendo a sua experiencia suburbana musical, social, e cultural; deixando como produto um icone: a banda.
abssinto, o filme foi exibido este sábado no festival de cinema do Estoril. Bebe menos de ti próprio ;)
spetznatz: Concordo plenamente :) O fim é perfeito! Refiro-me à forma como está filmado, claro! - Não só a morte em si mas a cena seguinte - de pôr a lagrimita a saltar (também por causa da música, claro).
Uma amiga chegou hoje de Paris e contou que viu o concerto do Paulo Furtado e companhia. Parece que correu muito bem! Só quis partilhar isto, uma vez que o Zé Pedro fez referência a este concerto na semana passada.
Joy Division outra vez...Em semana de estreia do meu filme mais aguardado do ano (acho que vou dançar no meio do cinema), nada melhor que esta preciosidade. Tudo o que estes senhores fizeram roça a perfeição. Cada vez que oiça estas músicas mais me identifico com as palavras que ele diz, e as considerações que cada nota nos transmite. Grande escolha...
Só hoje consegui ouvir o "Álbum de Família". Visionei o filme, enquanto o Tiago contava as histórias à volta do Ian, da banda e das músicas. Muito bom! Esta capa é arrepiante e mais se torna, depois de se entrar na vida interior do Ian Curtis. Assim como a sua poesia se torna agora mais forte do que nunca. Pelo menos para mim, que só tinha conhecimento de alguns pormenores.
46 comentários:
Um dos albuns da minha vida e da de muita gente. Eh um monumento. Na semana em que estreia o "Control" (no dia do meu aniversario) melhor era impossivel. Bem hajam.
Rodders
Alguém já viu o Control?
Que tal o filme?
Grande escolha !
É sempre um prazer ouvir, escutar Joy Division. Cada vez que ouço um album de Joy Division, apercebo-me sempre de algo, de um detail, que me tinha escapado na audição anterior. É uma situação que também se verifica com os Beatles, Velvet Underground, The Smiths, The Triffids, The Go-Betweens, Radiohead ou Arcade Fire.
É uma pena, e numa altura em que está prestes a estreia de "Control", que em Portugal não estejam disponíveis as re-edições de "Unknown Pleasures", "Closer" e "Still". Eu já as consegui arranjar mas foi de importação.
Já que estamos a falar de "Closer", todo o albúm é cinco estrelas, à semelhança do que acontecera já com "Unknown Pleasures", mas "Isolation", "A Means To An End", "Passover", "Heart And Soul", "Decades" e sobretudo "The Eternal" têm qualquer coisa de especial, o tempo passou por elas e nem uma ruga.
Pedro Henriques
o filme é fabuloso!
O filme é excelente. Temi que fosse pretencioso mas é o oposto. O actor é de tal forma bom que cheguei a pensar que estava a ver cenas reais da altura, e não uma recriação.
Vi no sábado e ainda estou sob influência dele. Este álbum de família vem mesmo a propósito.
É segunda de manhã, por isso desculpem não ser capaz de desenvolver qualquer ideia sobre o filme, mas é muito bom, vão ver assim que possam. Como já disse algures, e desculpem a repetição, ouvir Joy Division ganhou novos contornos, novos tons de cinzento!
Sr. DE Pina, sois um iluminado, como não fomos capazes de perceber que a primeira banda punk foi Neu!!! Seguirei os seus ensinamentos para todo o sempre!
IIIIISOLATION!
Mais uma banda de culto. E não são muitas, acreditem...
Abrc
http://coffeeparadois.blogspot.com/
e eu que me esqueci que o senhor corbijn ia estar em pessoa no lotus... e nope ainda não vi o filme. tou curiosa
Que coincidência!
O Control é um dos meus álbuns preferidos e tal como Rodders, faço anos no dia da estreia do filme.
Grande prenda de aniversário!
Não podia ser mais oportuno este albúm de familia. Finalmente poderemos relembrar a refência final que Ian Curtis nos deixou.
E ainda pra mais lançado no mítico ano de 1980!!
Prof. José de Pina ou deverei dizer Mestre José de Pina, o meu muito obrigado por partilhar essas migalhinhas do seu saber com todo o auditório RadaR
Quem diria que eram os Neu!
Ah! e o que é Bosch é bom.
Grande Album de Família,
Estou a tentar concorrer ao passatempo, mas o tempo passa...e o radar phone está sempre interrompido :D
TC,
Obrigada por este momento Interpol, depois do café...
*
Joy Division, dispensam comentários. foram únicos. Ainda hoje ouvimos muitos sucedâneos. O Pedro falou e com verdade, existe uma reedição dos albuns, apimentados com concertos ao vivo da banda. A não perder.
Já agora se me permitem, uma sugestão:
Os Pogues completam 25 anos de carreira que estão a assinalar com uma séries de concertos, contando com a formação original, (shane-alma mater)incluído. É só mesmo a sugestão.
Há uns meses ouviamos a Radar aqui no trabalho, num rádio que temos desde sempre. Mas de repente comçou tudo a protestar e a queixar-se que era música barulhenta. O_O
Estou a tentar que me instalem o programa no computador para ouvir com os phones para não incomodar 'as suas excelências', pode ser que consiga a tempo de ouvir o 'Closer'. :D
'Isolation' é uma das minhas preferidas.
Tou muito curiosa para ver o filme. hmm hmm
Control is getting Closer...
Gracias Mr. DJ.
Grande Album!
Gostaria de sugerir à Radar que passasse música dos The Durutti Column...penso que haverá alguém aí que conheça apesar de já há muito tempo não se ouvir falar deles...uma onda um pouco diferente do que passa aqui, mas excelente!...fico a aguardar..lol
Dr. Pedro,
Ainda não vi o filme, estou agarradíssima ao telemóvel, quero ver se é desta, que os deuses me propiciam 2 tickets...
Estou em pulgas! :)
Caríssimo Dr,
Band of Horses....Caía tão bem agora, no sábado fiquei a ver fantasmas no quarto, enquanto as minhas companheiras enfermeiras estavam no Festival do Estoril...Ouvi dizer que o after-movie, foi great! !!! ;)
Prescreva-me esse tranquilizante, p.f.
Kisses
Que a Irmandade Division esteja convosco!
Dr Ramos e a sua tirania!
Mas ouvir Cameo numa 2ªfeira não lembra a ninguém.
Já que é pra ouvir guitarras, que venha Wire - Mannequim!
Dr. Ramos nunca falha!
Agora até dei uns pulos enquanto o chefe se ausentou.
e Pink Flag é mesmo O melhor de '77
para mim deste álbum só se aproveitam 5 canções e a capa do disco!
Mirko.
Led Zeppelin... Dava tudo para os ver em Londres! Esperemos que o dedo do Page já esteja em forma. hehe
o que diria o Ian disto?
Grande música essa dos SOUND TEAM (Born to please). Creio que já acabaram como banda, mas não posso garantir que seja rigorosamente verdade.
Mário Almeida: Os próprios Sound Team já oficializaram a fim da banda. Talvez seja uma coisa passageira e regressem um dia destes...
Dr. Ramos: já prescreveu a novidade Bloc Party - "Flux", lançado hoje?
Tem algum interesse terapêutico? Que efeitos secundários provoca?
Alguem me sabe dizer como se chama as duas musicas que passou antes das 6:00.
Ai os side effects deram cabo do Ian!
Dr. Pedro, mais uma vez obrigada pela noite de sábado, mas vim agradecer particularmente a Winning de The Sound há pouco, hoje só mesmo esse tema e o mestríssimo Pina para me animarem!
fab/ Maura:
Como podem achar o filme fabuloso/excelente se só estreia dia 15??
joão:
"Control" não é um disco mas sim o filme acerca da obra "Touch from a distance"
"A Means To An End" é a música mais importante do disco para mim. Entre este o "Unknown Pleasure", prefiro o último.
lindo...ouvir o closer na quarta e ver o control na quinta... grande escolha e timing perfeito!
Peço desculpa por isto, mas se alguém me puder informar que música passou hoje na RadaR, por volta das 9.45, mesmo antes do Filofax, agradecia.
Foi mesmo a última antes do Filofax.
Obrigado.
Ainda não há pasteleiro pra esta semana?!
O bolo da Ana Gabriela só devia ser consumido after-hours! Fiquei viciado na fatia Colder - "To The Music".
Anónimo: só mesmo o Dr. Ramos te poderá ajudar ou então tens de dar alguma pista... porque 9:45 é hora do café :)
a música antes do filofax de manhã:
"Jean the Birdman" - David Sylvian com Robert Fripp.
IM
Eu também estive na ANTE-estreia no sábado, la no casino estoril, e estive também na respectiva festa no Lotus Bar...até tive 2mins de conversa com o realizador heheheh...(o meu tio é que se fartou de falar com ele..tipo porreiro)
O filme é bom, tem uma fotografia e interpretações magnificas !!
o fim é absolutamente arrepiante... :X
Gostei também do facto de ser um filme que felizmente desmistifica toda aquela tendencia de postumamente se querer consideralos genialissimos, quais seres intelectualmente temerosos no seu olimpo...não, felizmente o filme é muito humano e real, captura um grupo de individuos faliveis como nós, vivendo a sua experiencia suburbana musical, social, e cultural; deixando como produto um icone: a banda.
abssinto, o filme foi exibido este sábado no festival de cinema do Estoril. Bebe menos de ti próprio ;)
spetznatz:
Concordo plenamente :)
O fim é perfeito! Refiro-me à forma como está filmado, claro! - Não só a morte em si mas a cena seguinte - de pôr a lagrimita a saltar (também por causa da música, claro).
Uma amiga chegou hoje de Paris e contou que viu o concerto do Paulo Furtado e companhia. Parece que correu muito bem! Só quis partilhar isto, uma vez que o Zé Pedro fez referência a este concerto na semana passada.
obrigada pela ajuda Inês !
Um beijinho.
Bem-vindo às ondas das 23 h., mais ainda com uma entrada de Prefab Sprout.
PMD:
Ainda bem que voltaste para o Bairro do Amor. E não penses em tirar férias tão cedo que o teu lugar é aí! ;)
PMD is back in action. Finalmente uma emissão onde não foi só a máquina a debitar musica (a tal comprada à NASA)!
Joy Division outra vez...Em semana de estreia do meu filme mais aguardado do ano (acho que vou dançar no meio do cinema), nada melhor que esta preciosidade. Tudo o que estes senhores fizeram roça a perfeição. Cada vez que oiça estas músicas mais me identifico com as palavras que ele diz, e as considerações que cada nota nos transmite.
Grande escolha...
"Heart and Soul, what will burn?"
Ah ok, houve ante-estreia. Nevermind.
Grande grande grande grande grande álbum.
E ainda não vi o Control. ):
Que mais se pode dizer, quando existe uma CANÇÃO, da JOY DIVISION, chamada THE ETERNAL? "When the routine bites hard..." LONG LIVE IAN CURTIS!
Porque na vida existem coisas inesquecíveis.
Pensava que a ante-estreia tinha sido no King!
Só hoje consegui ouvir o "Álbum de Família". Visionei o filme, enquanto o Tiago contava as histórias à volta do Ian, da banda e das músicas. Muito bom! Esta capa é arrepiante e mais se torna, depois de se entrar na vida interior do Ian Curtis. Assim como a sua poesia se torna agora mais forte do que nunca. Pelo menos para mim, que só tinha conhecimento de alguns pormenores.
terça feira 20 de novembro 0:53 (21 afinal), vem vom este álbum :)
está a saver que nem ginjas
Enviar um comentário