O regresso esperado pela legião do "som da frente". Um dos responsáveis pelo conhecimento de muita música em Portugal com o habitual bom gosto. Stay tune.
Qd todo o país musical lamentava a saída do AS da comercial, eu fiquei contente. Fiquei contente porque, o AS definhava naquele "projecto"!!!, só passavam publicidade e até acho que não era livre para passar a música que queria. Chegava a ficar triste qd o ouvia nos últimos tempos. Fazia-me lembrar os tempos em que aos sábados à tare, na mesma comercial, apresentava o chart, com nome de bebida americana, era horrível. Agora, só lamento que o éter da radar não seja nacional. Bem vindo sejas amigo.
Seja bem-vinda de volta ao blog da Radar, extravaganza! Deixaste isto entregue aos bichos mas afinal não consegues viver sem eles, será por seres o bicho-mor? Confesso que senti a falta dos teus inteligentíssimos comentários, sem ti este blog é insípido e monótono! *
Fico muito contente com o reforço do AS na Radar, mas não me venham com o paleio nostálgico da "X"... Tomara a "X" ter 10% da abertura de horizontes da Radar... Nostálgicos da "X": aprendam a gostar do presente que o passado já foi e felizmente não volta!
Muito, muito obrigado por terem recrutado esta verdadeira lenda da rádio portuguesa. Mesmo apesar de já não ser do tempo da "Linha da Frente", já tinha saudades de ouvir a sua voz mais do que nos anúncios da SIC. Com outra particularidade: este horário é muitíssimo mais compatível com a vida do dia-a-dia que o do programa na Rádio Comercial - basta olhar para o horário de um programa de autor que acabe às 3 da manhã e que não seja de ritmos mais dançáveis para ter a noção de que talvez a presença desse mesmo programa não fosse já muito valorizada.
Tiago Castro: Não conhecia o lado violento da Catarina Pereira! O que será que lhe fizeste para ela estar nesse estado?!! Vamos lá ver se se comportam e passam Led Zeppelin ;)
PS - Sejam violentos e tudo que quiserem em www.urbanodepressivos.blogspot.com
Caro "lobo e o bolo"... a radar é para mim um porto de abrigo fiel no entanto há dois comentários que se impõem : 1."Tomara a "X" ter 10% da abertura de horizontes da Radar" - Nunca deveS ter ouvido a x-fm ou não dirias uma barbaridade destas ou vives na neverland porque se há certeza é que o horizonte minguou radiofonicamente falando (pergunta a quem faz radio, tvz tte ilucidem); 2."Nostálgicos da "X": aprendam a gostar do presente que o passado já foi e felizmente não volta!" - Quem ignora o passado jamais entenderá o presente. E neste caso específico essas palavras são blasfémia...mas há gostos para tudo, podes sempre sintonizar a Mtv!
P.s: Para não haver mal entendidos a 97.8 é para mim, actualmente, a única solução possivel de escuta e mto estimo os radiologistas que mais me encontram como o PR e a IM.
abigail, apenas ouço a Radar, se ouvisses percebias porque digo certas coisas. Não, agora a sério, sou lá de casa, sou uma pequena ratazana com uns grandes bigodes e dentes pontiagudos que tem um portátil minúsculo que apenas serve para vir ao blog da Radar!
Para combater a depressão só mesmo Led Zeppelin, Dr. Pedro!
Nos confins do caos (mal governado pela terceira lei da termodinâmica), dilacero postas translúcidas de raios violeta em forma de sentimentos simultaneamente foscos e translúcidos…. Sinto-me bipolarmente discordante sobre as ondas sonoras perfeitas para projectar no espaço uivos esguios de lobos mansos. Contudo sei que o som perfeito está bem perto de si… Vozes roucas segredaram-me ao ouvido que tal som está no éter perfumado onde tramita com facúndia a vossa ilimitada erudição.... Será verdade? Preciso de ouvir uma alcateia... algo de bom ... Wolfmother Dra?
homem-su e homem su-postamente-su: Qual homem-maura qual quê! Não há homem que tenha mão em mim! Só com muito humor é que me podiam controlar, o vosso (teu) está no bom caminho mas não chega!
Já agora deixo aqui uma sugestão, e que tal juntar numa tarde, antes de dia 3, para dar as boas vindas à nova morada, o grande mestre AS com o grande mestre PR. Era muito bom.
É com tristeza que vejo o meu bairro preferido desaparecer da sua hora? Ou da Radar? Ainda não percebi... Tenho andado desviada destes locais. Só me resta esta semana para ouvir uma das minhas vozes preferidas. Sea of deception...
Acho que é um momento importante na vida da Radar. Para além de alguns amigos, foi o Som da Frente que me moldou os gostos musicais que ainda mantenho. Há uns anos pensava que, chegando a uma certa idade, a música passaria a ser secundária na minha vida. Não aconteceu, continua a ser um vício...e exemplos como o do Sr. António Sérgio afastam ainda mais essa perspectiva.
Há muitos muitos anos, nem tudo era comercial na Rádio Comercial. Ouvia muito o Rock em Stock, de Luís Filipe Barros e gostava de quase tudo o que por lá passava. O Som da Frente veio depois e deixei de prestar atenção aos outros programas. Aquilo é que era. Na aparelhagem estava sempre uma cassete. Dois dedos no "rec" e no "play" e eis os meus (nossos?) downloads. Mais tarde, perdi por uns tempos o interesse na rádio. A XFM e a Voxx, por exemplo, passaram-me um bocado ao lado.
O meu reencontro "assíduo" com a rádio coincide mais ou menos com o início das emissões da Radar.
Sinto-me feliz pela aquisição...sem falsas presunções, parece um prémio àqueles que, como eu, já não consegue passar sem a vossa companhia há alguns anos.
Só agora ouvi a notícia, e estou ... sem palavras! Juntar "o radialista" ia escrever o melhor e depois percebi que não fazia sentido com a melhor rádio, fica dificil dizer alguma coisa.
Sou um "cota" com 46 anos, quase 47, e o AS foi um dos grandes responsáveis pela minha formação musical, tive o prazer de o conhecer pessoalmente nos tempos da Nébula, e agradeço à Radar, por me ter dado esta prenda de Natal antecipada.
Nostálgico da XFm (com muita honra!) e amante da Radar (actualmente a melhor estação a soar por aí...), fico feliz com a chegada do António Sérgio. É a cereja no cimo do bolo!
Em vez de mandar o milionésimo beijinho doce ao António Sérgio e ao Pedro Ramos, quero dizer que neste dia de sol, ao contrário de ontem, faz falta musiquinha urbano-depressiva.
Após a entrevista na Blitz,comentei que só podia mesmo vir para a Radar.O John Peel já morreu,nós ainda temos António Sérgio.Benvindo e que continue igual a si próprio.
Sim senhor, António Sérgio de volta aos nossos ouvidos, mas que bom, deixou a sagrada hora do lobo, onde qualquer um preparava as cassetes para gravar as novidades da música. Espero que todos aprendam com este senhor. Fiquem bem HG
Quem sabe o que o AS significa para a rádio - ia dizer, para a música -, não necessite de o reafirmar. Muitos de nós, uma imensa minoria, fica com a sensação de que um grande buraco no universo fica preenchido. A única certeza é que o Som da Frente vai entrar nas Rotações certas, com um Rolls Rock que nunca deixou a nossa Lista Rebelde.
Ainda bem que o homem não ficou "na prisa"... em boa hora lhe soltaram as amarras e é livre de novo!
Sou um dos ouvintes que tiveram o privilégio de conhecer o António Sérgio pessoalmente, e acompanho o seu trabalho na rádio há muitas luas... quem poderá algum dia esquecer o "Som da Frente"!?
O António Sérgio é o verdadeiro conquistador: descobre a melhor música para uma legião fiel de ouvintes que navega ao seu lado.
Diga-se de passagem que após de ter lido as recentes notícias sobre o António Sérgio na BLITZ e depois de muito ter meditado sobre o excelente texto de Miguel Esteves Cardoso no PÚBLICO, o destino de António Sérgio não podia ser outro. Aliás, só tinha de ser este mesmo!
A RADAR ganha prestígio contando com mais um profissional como o António Sérgio a integrar a sua excelente equipa.
Mestre António Sérgio ou ouvintes atentos: ao lerem os posts deste blog, poderão por favor informar-me qual o nome do(s) autor(es) e música que fechou o 'Viriato 25' de terça para quarta-feira (11-12/12/2007)!?
O tema rodou logo a seguir ao "Joe Strummer and The Mescaleros". Exclamava-se algo como "we've gotta get out of here" algures no refrão e, a julgar pela voz, tinha algo de muito parecido com alguns temas dos "Mercury Rev"...
80 comentários:
É uma excelente boa nova!
O António Sérgio é a Voz da Rádio!
A Irmandade Metálica está contigo!
Em nome do fórum, desejamos as maiores felicidades para esta nova aventura! (Alba qu bra!)
O regresso esperado pela legião do "som da frente".
Um dos responsáveis pelo conhecimento de muita música em Portugal com o habitual bom gosto.
Stay tune.
Agora é que se foram mesmo as hipóteses de eu me deitar antes da uma.
Que venha dia 3!
Qd todo o país musical lamentava a saída do AS da comercial, eu fiquei contente.
Fiquei contente porque, o AS definhava naquele "projecto"!!!, só passavam publicidade e até acho que não era livre para passar a música que queria.
Chegava a ficar triste qd o ouvia nos últimos tempos. Fazia-me lembrar os tempos em que aos sábados à tare, na mesma comercial, apresentava o chart, com nome de bebida americana, era horrível.
Agora, só lamento que o éter da radar não seja nacional.
Bem vindo sejas amigo.
Qual vao ser o nome do programa do AS?
Grande...!
António Sergio rullez.........!
Agora com esta aquisição!
Radar e Ant3 a partir das dez (22H)
não há melhor estação...!
FINALMENTE!!!
Após ler a entrevista na Blitz, pareceu-me evidente que o destino não podia ser outro......
Já agora espero que tenha direito a podcast!!
Bem vindo!
Após ler a entrevista na Blitz, pareceu-me evidente que o destino não podia ser outro......
Já agora espero que tenha direito a podcast!!
Bem vindo!
Ah boooommm! Já cá se fazia sentir!! O meu mentor musical de sempre...
Bem vindo António Sérgio!
Beijinhos desta tua admiradora,
Seja bem-vinda de volta ao blog da Radar, extravaganza!
Deixaste isto entregue aos bichos mas afinal não consegues viver sem eles, será por seres o bicho-mor?
Confesso que senti a falta dos teus inteligentíssimos comentários, sem ti este blog é insípido e monótono! *
Um imenso sorriso...
Welcome back my oldtime music friend (agora a radar vai finalmente trazer "dejá vus" de uma velhinha X, numa gláxia mto distante)...
Espero que seja um projecto à tua medida.
Por mim, a partir de dia 3 as noites serão mais longas..
Agora a radar vai ter a melhor music selection.
Gd abraço (i'm happy)
Grande António Sérgio.
Grande contratação.
Foi este sr. que nos anos 80 me deu a conhecer muita da música que hoje gosto.
Excelente notícia! Ficarei agarradinha à Radar! :D
Aposta de excelência, como se pedia há muito.
Bravo.
Abrc
http://coffeeparadois.blogspot.com/
Estava aqui a conter-me, mas tenho de o dizer. Estava versão de Mão Morta que está a dar é deveras bizarra.
Fico muito contente com o reforço do AS na Radar, mas não me venham com o paleio nostálgico da "X"... Tomara a "X" ter 10% da abertura de horizontes da Radar...
Nostálgicos da "X": aprendam a gostar do presente que o passado já foi e felizmente não volta!
Parabéns pelo regresso!
As nossas noites vão passar a ser bem melhores...Rock n´roll
Muito, muito obrigado por terem recrutado esta verdadeira lenda da rádio portuguesa. Mesmo apesar de já não ser do tempo da "Linha da Frente", já tinha saudades de ouvir a sua voz mais do que nos anúncios da SIC.
Com outra particularidade: este horário é muitíssimo mais compatível com a vida do dia-a-dia que o do programa na Rádio Comercial - basta olhar para o horário de um programa de autor que acabe às 3 da manhã e que não seja de ritmos mais dançáveis para ter a noção de que talvez a presença desse mesmo programa não fosse já muito valorizada.
Não interessa.
Muito obrigado RADAR!
Cheers...
Parabéns pela fantástica "aquisição"!
Ficarei de ouvido atento, como sempre.
Um abraço
Tiago Castro:
Não conhecia o lado violento da Catarina Pereira!
O que será que lhe fizeste para ela estar nesse estado?!!
Vamos lá ver se se comportam e passam Led Zeppelin ;)
PS - Sejam violentos e tudo que quiserem em www.urbanodepressivos.blogspot.com
maura, mas tu pareces saber tantas coisas da Radar... És lá de casa?
Surpreendente!
Onde andas homem-maura?
Temos de controlar estes impulsos da Maura, não é rapaz?
mas como controlar estes impulsos da rapariga? Dizem que aloe vera faz bem a tudo. Não sei...
cp2: essa versão ao vivo da Emily Haines (expecting to fly)que postastes é de k koncerto?? preciso mesmo de saber. thanks
Dr. Ramos: isto hoje só lá vai mesmo com guitarras em transe... THE RAT (the walkmen)
Caro "lobo e o bolo"...
a radar é para mim um porto de abrigo fiel no entanto há dois comentários que se impõem :
1."Tomara a "X" ter 10% da abertura de horizontes da Radar" - Nunca deveS ter ouvido a x-fm ou não dirias uma barbaridade destas ou vives na neverland porque se há certeza é que o horizonte minguou radiofonicamente falando (pergunta a quem faz radio, tvz tte ilucidem);
2."Nostálgicos da "X": aprendam a gostar do presente que o passado já foi e felizmente não volta!" - Quem ignora o passado jamais entenderá o presente. E neste caso específico essas palavras são blasfémia...mas há gostos para tudo, podes sempre sintonizar a Mtv!
P.s: Para não haver mal entendidos a 97.8 é para mim, actualmente, a única solução possivel de escuta e mto estimo os radiologistas que mais me encontram como o PR e a IM.
Fiquem bem radarfriends
Pati, concerto em Outubro no club 9:30 em Washington DC (www.930.com).
Sítio fabuloso, aliás...
abigail, apenas ouço a Radar, se ouvisses percebias porque digo certas coisas.
Não, agora a sério, sou lá de casa, sou uma pequena ratazana com uns grandes bigodes e dentes pontiagudos que tem um portátil minúsculo que apenas serve para vir ao blog da Radar!
Para combater a depressão só mesmo Led Zeppelin, Dr. Pedro!
Dra. Ramos,
Nos confins do caos (mal governado pela terceira lei da termodinâmica), dilacero postas translúcidas de raios violeta em forma de sentimentos simultaneamente foscos e translúcidos…. Sinto-me bipolarmente discordante sobre as ondas sonoras perfeitas para projectar no espaço uivos esguios de lobos mansos.
Contudo sei que o som perfeito está bem perto de si…
Vozes roucas segredaram-me ao ouvido que tal som está no éter perfumado onde tramita com facúndia a vossa ilimitada erudição.... Será verdade?
Preciso de ouvir uma alcateia... algo de bom ... Wolfmother Dra?
homem-su e homem su-postamente-su:
Qual homem-maura qual quê! Não há homem que tenha mão em mim!
Só com muito humor é que me podiam controlar, o vosso (teu) está no bom caminho mas não chega!
Three in a row: The rat - A vida dos outros - Fingers in the factories
Vivas ao "Dôtor"!
E já agora vivas ao grande AS!
Dr. Pedro, disse "pastilheiros"?! De facto não há música que cure a depressão, mas basta o sôdotor dizer das suas que até o sol está a espreitar!
I think I'm dumb
Or maybe just happy...
Cada vez sabe melhor ouvir isto! O pior é que não sei onde raio enfiei o cd :\
Já agora deixo aqui uma sugestão, e que tal juntar numa tarde, antes de dia 3, para dar as boas vindas à nova morada, o grande mestre AS com o grande mestre PR.
Era muito bom.
Anónimo:
Isso era bom demais! Temo pelos nossos corações!
Vamos fazer uma petição para que isso seja realizado.
'Bora!
"Bora" "petir"?
The Legend!
Some good advice, mas que graaande tema!! É daqueles de ficar com o diabo no corpo!
E o Patrício logo a seguir cai mesmo bem para acalmar o diabo e dançar a valsa! :D
Dr. Pedro & Radar!
Parabéns!
Com que empresa de head hunters, estão a trabalhar? Isso chama-se recrutamento VIP ;)
p.s. um beijo para o meu homem :) estava com 'sódades' suas homem-su :)
Alguém sabe como foi o concerto do Tiago Bettencourt ontem no Casino? Não pude ir :(
Mas afinal para que horário é que o A.S. vai?
Ou só vem fazer anúncios á emissão on-line? :D
Não acabem fachavor com o Bairro.
Agora até fiquei arrepiado ao ouvir o sr. António "The Voice" Sérgio (ou então foi da corrente de ar).
Dr. Ramos ponha lá o "jingle" outra vez.
Vivas ao AS!
Dr.Pedro e que tal agora Umpletrue com N.Y
É com tristeza que vejo o meu bairro preferido desaparecer da sua hora? Ou da Radar? Ainda não percebi... Tenho andado desviada destes locais.
Só me resta esta semana para ouvir uma das minhas vozes preferidas. Sea of deception...
Aí está o lobo...
Ó meus amigos!
Vem o Lobo para a Radar e vocês a chorarem pelo Bairro do Amor?!!
Francamente, abaixo as carpideiras!
Ai! Até eu já estou com medooo! O dr. Pedro consegue assustar! Venha de lá o lobo de uma vez que já estou em stress cm tanto uivo!
Claro que o Bairro do Amor continua! Que disparate, como poderia acabar?!
Essa dos "lobos estão a chegar", fez lembrar o Orson Wells e a invasão do planeta por extra-terrestres...(muitos risos)
Welles.
(Odeio quando isto acontece.)
Acho que é um momento importante na vida da Radar. Para além de alguns amigos, foi o Som da Frente que me moldou os gostos musicais que ainda mantenho. Há uns anos pensava que, chegando a uma certa idade, a música passaria a ser secundária na minha vida. Não aconteceu, continua a ser um vício...e exemplos como o do Sr. António Sérgio afastam ainda mais essa perspectiva.
Há muitos muitos anos, nem tudo era comercial na Rádio Comercial. Ouvia muito o Rock em Stock, de Luís Filipe Barros e gostava de quase tudo o que por lá passava. O Som da Frente veio depois e deixei de prestar atenção aos outros programas. Aquilo é que era. Na aparelhagem estava sempre uma cassete. Dois dedos no "rec" e no "play" e eis os meus (nossos?) downloads. Mais tarde, perdi por uns tempos o interesse na rádio. A XFM e a Voxx, por exemplo, passaram-me um bocado ao lado.
O meu reencontro "assíduo" com a rádio coincide mais ou menos com o início das emissões da Radar.
Sinto-me feliz pela aquisição...sem falsas presunções, parece um prémio àqueles que, como eu, já não consegue passar sem a vossa companhia há alguns anos.
Bem vindo seja o Lobo!
BOM DIA.
Wolfgang Press na RADAR!!
Obrigado Drª Inês.
Olha que bem!
Só agora ouvi a notícia, e estou ... sem palavras! Juntar "o radialista" ia escrever o melhor e depois percebi que não fazia sentido com a melhor rádio, fica dificil dizer alguma coisa.
Sou um "cota" com 46 anos, quase 47, e o AS foi um dos grandes responsáveis pela minha formação musical, tive o prazer de o conhecer pessoalmente nos tempos da Nébula, e agradeço à Radar, por me ter dado esta prenda de Natal antecipada.
Nostálgico da XFm (com muita honra!) e amante da Radar (actualmente a melhor estação a soar por aí...), fico feliz com a chegada do António Sérgio. É a cereja no cimo do bolo!
TC,
O AS também os passava na rádio, há uns tempos atrás....Por acaso, não terás por aí, os Hipnótica, a musiquita She's Afraid????
Ou então, os srs editores, lol...
Sim, é verdade....é pedinchice descarada ;)
kisses & boa emissão!
Em vez de mandar o milionésimo beijinho doce ao António Sérgio e ao Pedro Ramos, quero dizer que neste dia de sol, ao contrário de ontem, faz falta musiquinha urbano-depressiva.
berna valada:
Se te sentes urbano-depressiva - www.urbanodepressivos.blogspot.com
Concordo, está muito sol, precisamos de música triste para equilibrar!
Gostei particularmente da emissão ontem por volta das 7:30. Grande homenagem Dr! =)
Sou só eu ou o gingle da radar ganha outro feeling quando dito pelo AS?
My radarfriends wont you please talk to me...
A que horas vai uivar o lobo ?
Até que horas tardias vou perlongar a escuta ?
Que saudades...
Após a entrevista na Blitz,comentei que só podia mesmo vir para a Radar.O John Peel já morreu,nós ainda temos António Sérgio.Benvindo e que continue igual a si próprio.
Sim senhor, António Sérgio de volta aos nossos ouvidos, mas que bom, deixou a sagrada hora do lobo, onde qualquer um preparava as cassetes para gravar as novidades da música. Espero que todos aprendam com este senhor.
Fiquem bem
HG
Finalmente vou poder ouvir o Antonio Sergio sem ter que deixar de ouvir a RADAR!
PS: Sou ouvinte da RADAR gracas a uma mencao que o Antonio Sergio fez a nova estacao na sua Hora do Lobo.
Ah, RADAR, por favor nao se esquecam de fazer o podcast do programa do Antonio Sergio!
Quem sabe o que o AS significa para a rádio - ia dizer, para a música -, não necessite de o reafirmar.
Muitos de nós, uma imensa minoria, fica com a sensação de que um grande buraco no universo fica preenchido.
A única certeza é que o Som da Frente vai entrar nas Rotações certas, com um Rolls Rock que nunca deixou a nossa Lista Rebelde.
Se me é permitido brincar com as palavras...
Ainda bem que o homem não ficou "na prisa"... em boa hora lhe soltaram as amarras e é livre de novo!
Sou um dos ouvintes que tiveram o privilégio de conhecer o António Sérgio pessoalmente, e acompanho o seu trabalho na rádio há muitas luas... quem poderá algum dia esquecer o "Som da Frente"!?
O António Sérgio é o verdadeiro conquistador: descobre a melhor música para uma legião fiel de ouvintes que navega ao seu lado.
Diga-se de passagem que após de ter lido as recentes notícias sobre o António Sérgio na BLITZ e depois de muito ter meditado sobre o excelente texto de Miguel Esteves Cardoso no PÚBLICO, o destino de António Sérgio não podia ser outro. Aliás, só tinha de ser este mesmo!
A RADAR ganha prestígio contando com mais um profissional como o António Sérgio a integrar a sua excelente equipa.
Até dia 03, mestre!
A VOZ de volta...bem vindo a quem nos revelou tanto e tanto deve ter para revelar...LANÇA CHAMAS...A HORA DO LOBO...
E para quando um progama de musica do Miguel Esteves Cardoso outro grande conhecedor de musica.....
Haja alguém a cumprir a obrigação de um país.
Parabéns, Radar.
Voltamos a ter direito à diferença.
O Miguel Esteves Cardoso é que era, de facto!
parabéns à radar, e muitas felicidades ao antónio sérgio, figura que me acompanhou em muitas madrugadas, em tempos idos...
aproveitando a boleia de outros ouvintes, estará um podcast do programa na calha? é só uma sugestão...
Bom regresso António Sergio. A RADIO precisa de ti.
Já agora, a que dias e horas vai ser o programa?
Tantas noites embaladas pelo Som da Frente... Venha de lá o vozeirão do grande António Sérgio!
Bem vindo à Alcateia, Lobo Mor.
Let´s Rolls Rock, grande AS...
agora sim vamos continuar a ouvir...música nova
Alguém me poderá salvar!? :-)
Mestre António Sérgio ou ouvintes atentos: ao lerem os posts deste blog, poderão por favor informar-me qual o nome do(s) autor(es) e música que fechou o 'Viriato 25' de terça para quarta-feira (11-12/12/2007)!?
O tema rodou logo a seguir ao "Joe Strummer and The Mescaleros". Exclamava-se algo como "we've gotta get out of here" algures no refrão e, a julgar pela voz, tinha algo de muito parecido com alguns temas dos "Mercury Rev"...
Eternamente grato por qualquer ajuda,
Rhyme T.
Enviar um comentário