Páginas

27/12/07

2007: AS MELHORES CANÇÕES (NAC)











1º. Rita Redshoes - "Dream On Girl" (27 pontos)
2º. Wraygunn - "She's A Go-Go Dancer" (26 pontos)
3º. David Fonseca - "Superstars" (19 pontos)
4º. "...nenhuma..." (16 pontos)
5º. Vicente Palma - "Para Rosalía" (15 pontos)
6º. Jorge Palma - "Encosta-te A Mim" (15 pontos)
7º. Clã - "Sexto Andar" (15 pontos)
8º. David Fonseca - "Kiss Me, Oh Kiss Me" (15 pontos)
9º. Balla - "Outro Futuro" (13 pontos)
10º. Micro Audio Waves - "Down By Flow" (11 pontos)
11º. A. Teixeira + R. Reininho - "O Estranho Caso Do Amante Preguiçoso" (10 pontos)
12º. Os Pontos Negros - "Numerologia" (9 pontos)

13º. Micro Audio Waves - "Long Tongue" (9 pontos)
14º. David Fonseca - "This Raging Light" (8 pontos)
15º. Jorge Palma - "Olá (Cá Estamos Nós Outra Vez)" (7 pontos)
16º. Feromona - "Mustang" (6 pontos)
17º. David Fonseca - "Rocketman" (6 pontos)
18º. Clã - "Tira A Teima" (5 pontos)
19º. Ana Deus + Dead Combo - "Trova Do Vento Que Passa" (5 pontos)
20º. JP Simões - "1970" (4 pontos)

16 comentários:

lowfiptara disse...

os pontos são tão bons
mas feromona bateu tudo com o mustang!
Força armés/barata

Anónimo disse...

Não percebo o "...nenhuma..." aqui ou "...nenhum..." no top dos concertos... Primeiro, demonstra uma falta de espírito crítico enorme. Segundo, e principalmente aqui no top das Canções Nacionais afasta o esforço que estas bandas nacionais têm feito para nos presentear com boas músicas - penso que é possível dizer que a música portuguesa atravessa uma boa fase actualmente... Por fim, mesmo que seja tudo mau, aqui tá-se a votar "A melhor". Logo... Ou é tudo de qualidade igual - o que é simplesmente estúpido - ou há sempre uma melhor que outra!

Anónimo disse...

Por aqui se percebe a imbecilidade das quotas de música nacional na nova lei da rádio.
A concorrência do que se faz lá fora é avassaladora em termos de...QUALIDADE e QUANTIDADE, também. Senão, não teríamos tanta repetição de nomes neste top. Contam-se pelos dedos os que conseguem estar a um nível digno de comparação com o que se faz lá fora.

Unknown disse...

Não votei. Mas concordo, e muito, com a vencedora, que ouvi pela primeira vez na Radar. Também estou a gostar muito do novo do David Fonseca, mas no que lhe diz respeito a minha ordem não seria esta.

Anónimo disse...

XXX,
não te esqueças que há muita música que não está incluída nesse top. Ou porque as bandas não têm "força" para divulgá-las ou porque as pessoas que podem divulgar não conhecem a sua música. Há muita coisa boa que está fora dessa lista e as listas são o que são. Cada um tem a sua opinião.

Anónimo disse...

Alguem sabe me dizer como se chama a musica que passou dos Tv on the Radio na hora do Tiago Castro, SFF.

Anónimo disse...

Por acaso votei no Kiss Me, Oh Kiss Me, mas depois arrependi-me de não ter votado no Dream On Girl, por isso ainda bem que não influiu na votação :P.

Lucia disse...

Um Top muito interessante, mas detesto Wraygunn e David Fonseca. Gostos são gostos, a que eu votei nem se encontra aqui LOL

Será a variedade de musica portuguesa que nos faz ter uma opinião tão dispersa?

SpetzNatz disse...

ena, duas dos micro audio waves

Jahwork disse...

A democracia tem destas coisas...resta-me o respeito póstumo!

p.s: A "superstars" no top3 é...(na falta de uma melhor expressão)hediondo !!! :p

Bewell

Anónimo disse...

Top demostrativo da variedade da música moderna portuguesa, exepção do David que coloca 4 neste top e homenagem a Adriano Correia de Oliveira, um dos melhores discos nacionais deste ano.
Espero que para o ano que aí vem haja mais projectos nacionais divulgados na Radar.

Anónimo disse...

Parece me um pouco pescadinha de rabo na boca esta falsa questão deste top. não foi a radar que escolheu os nomes para se votar como acontece muito por aí, mas sim as pessoas que escolheram os temas deste ano, e parece me também que se calhar são as pessoas que não ouvem música portuguesa ou não se interessam por ela, porque se assim fosse iam a concertos dos portugueses, compravam albuns portugueses e não se queixavam de um ep custar 3 euros como ja vi acontecer. Parece me...

Anónimo disse...

excelentes escolhas!

o David nao tem uma, nao tem duas, nao tem tres musicas muitos boas. tem um álbum fantástico!

*

Anónimo disse...

Para quando o álbum??

Anónimo disse...

Tenho de admitir que este ano o David Fonseca me surpreendeu. Acho que está com um album mto bem conseguido e eu que não gosto lá grande coisa dele.
Em relacao ao som da Rita Red shoe não sou grande fã.

Anónimo disse...

Parabéns Rita!! Fico contente. Espero ansiosamente o teu álbum no próximo ano. Desculpa não ter votado em ti, mas votei no David, enfim, quase tudo em família :P E se é difícil escolher uma música do cd do David... A música portuguesa está de parabéns. Este ano foi um grande ano de boa música. A julgar por mim que comprei 6 cds de música portuguesa. Parabéns tb à Radar e à Agência Lusa pela divulgação.