Páginas

25/12/07

2007: OS MELHORES CONCERTOS

















1º. Arcade Fire - SBSR (110 pontos)
2º. LCD Soundsystem - SBSR (29 pontos)
3º. Rufus Wainwright - Coliseu de Lisboa (28 pontos)
4º. Editors - Pavilhão do Restelo (14 pontos)
5º. Sonic Youth - Paredes de Coura (11 pontos)
6º. "...nenhum..." (10 pontos)
7º. Dave Matthews Band - Pavilhão Atlântico (10 pontos)
8º. Interpol - Coliseu de Lisboa (9 pontos)
9º. Pearl Jam - Oeiras Alive (8 pontos)
10º. Nine Inch Nails - Coliseu de Lisboa (8 pontos)
11º. Metallica - SBSR (7 pontos)
12º. Andrew Bird - São Jorge (6 pontos)
13º. Beastie Boys - Aula Magna (6 pontos)
14º. Gogol Bordello - Sines (6 pontos)
15º. Blonde Redhead - Coliseu de Lisboa (5 pontos)
16º. Patti Smith - Coliseu de Lisboa (4 pontos)
17º. Bloc Party - Coliseu de Lisboa (4 pontos)
18º. The White Stripes - Oeiras Alive (3 pontos)
19º. Smashing Pumpkins - Oeiras Alive (3 pontos)
20º. Joanna Newsom - Aula Magna (3 pontos)

21 comentários:

HRC disse...

Só há pouco ouvi falar na RADAR. Felicidade: na segunda vez que a oiço apanho o programa de um dos meus realizadores favoritos: António Sérgio. Viriato25. Obrigatório, por mim, por ele, pela sua voz e a música que nos dá a todos.

Anónimo disse...

T.C. o que é que passou depois dos Phoenix

Anónimo disse...

Caro anónimo,

A música que passou a seguir aos Phoenix foi "Saturday Waits" de Loney, Dear.

Cumprimentos,

T.C.

Lucia disse...

Votei em Arcade Fire no SBSR, mas também foram boas surpresas para mim Metallica, Blonde Redhead, The White Stripes e Samshing Pumpkins. Este ano foi muito bom em concertos, só espero que o ano de 2008 seja ainda melhor! :D Afinal, queremos sempre mais! hehe

Anónimo disse...

Quem lá esteve, sabe bem por que é que esta votação é 'justa'.
Divinos.
Divinal.

João

Anónimo disse...

É justo. Eu só achei LCD melhor que Arcade Fire porque eu estive em Paredes de Coura, tinha a fasquia demasiado alta.

lowfiptara disse...

eu sou daqueles que votou "nenhum". Não fui a muitas coisas, para ser verdadeiro (SBSR, Bloc Party e... não me lembro de mais...). Daqueles a que assisti, achei tudo fraco. Gostei de Arcade no Super Rock, de LCD também (maximo park também foi giro).
No entanto, tão decepcionado fiquei, que me cheira que este ano, não dou nada para a música no coração ou concorrência. Esgotam-me o dinheiro e depois é tudo mau... (alguem quer um bilhete para babyshambles? lmao)

Anónimo disse...

Sonic Youth é que foi! vocês não percebem nada

Jahwork disse...

hahaha Haja convicção !!!

Próximo...Lou Rhodes no Alquimista.

Besafe

Rp disse...

Justo. No entanto acho que no top 20 falta a presença dos Arctic Monkeys - coliseu de Lisboa. Estive lá e foi muito bom! Digno de top 10.

Anónimo disse...

é verdade rp assino por baixo

Anónimo disse...

Eu tambem voto em Arcade Fire (SBSR)... Excedeu as minhas melhores expectativas! No podio, coloco ainda Nouvelle Vague (Cool Jazz Fest) e The Editors (Pav. Belenenses), sendo que nao vi alguns concertos, como LCD e Interpol, entre outros...

Uma nota para alguma desilusao em relacao ao concerto dos Bloc Party no SBSR... Pareceram-me cansados e pouco energicos em palco. E acho que, estranhamente, o publico tambem nao puxou suficientemente por eles... Da proxima vez sera melhor, certamente.

lowfiptara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

o meu concerto foi uma merda

Anónimo disse...

Como é que se vota no melhor se só assistimos a um, dois ou três, ou nem sequer isso??! hum..!??

Anónimo disse...

Na minha opinião falta o de máximo park neste top e o de artic monkies. por outro lado trocava os concertos de bloc party, ou seja gostei mais do concerto no SBSR do que o do Coliseu.
Interpol ambos os concertos foram mto bons.

Mas no global acho q tive o previlégio de assistir a grandes concertos este ano. Neste ranking estão os meus favoritos à excepção dos que referi anteriormente.

que 2008 traga mais e melhores concertos

Anónimo disse...

Esqueci-me de votar...

GOGOL BORDELLO EM SINES!!! Genius...

francisco disse...

Ainda não votei e não posso deixar de o fazer, porque este foi um ano de virar a página de concertos em Portugal. Tanta oferta, tanta coisa boa! Por isso aqui segue, daqueles que tive a feliz oportunidade de assistir, os primeiros de mais de setenta concertos, este ano, sem ordem de preferência:

Manu Chao - Sudoeste
I'm From Barcelona - Sudoeste
Bloc Party - Coliseu
Arctic Monkeys - Coliseu
The White Stripes - Alive!
The Go! Team - Alive!
The Sounds - Alive!
Arcade Fire - SBSR
LCD Soundsystem - SBSR
Interpol - SBSR
TV on the Radio - SBSR
Metalicca - SBSR
Maximo Park - SBSR
The Gossip - SBSR
Klaxons - SBSR
Bloc Party - SBSR
e Nouvelle Vague que não vi.

Anónimo disse...

...francisco perdeste os três melhores concertos do ano,
patti smith, rufus e editors, tanto concerto que fostes, tiveste azar...

Anónimo disse...

O melhor concerto do ano...
Pelo som, pelas palavras, pela cultura, pela causa, pela liberdade, pelo sentimento, pelo realismo, pela atitude... por ser verdadeiramente anti-sistema, quando isso é risco... (nos palcos asséptico-democráticos ocidentais isso desapareceu long time ago.)!

Foi sem dúvida o Kalaf, o Conjunto Ngonguenha e o Nastio Mosquito no S. Jorge, no último dia do Festival África em Julho.
Alguém foi lá?

Anónimo disse...

pearl jam foi mt bom, sim senhor...
mas linkin park tambem deram um concerto à altura!!:D
quanto aos outros nao vi, por isso nao posso falar...