Páginas

24/02/08

















ÁLBUM DE FAMÍLIA. Blur - "Parklife" (1994)
Com Tiago Castro. Quarta 14.00 / Domingo 12.00

16 comentários:

Anónimo disse...

alguém me sabe dizer o nome da última música que deu antes do noticiário das 19h?

radar disse...

Caro anónimo, a última música antes do noticiário das 19h de hoje foi indubitavelmente "Motorcycle Emptiness" dos Manic Street Preachers.
Abraço!

Anónimo disse...

O primeiro álbum que comprei.

Ivan

Anónimo disse...

tudo sobre os 50 anos de carreira ou não duma senhora
não sabem?
a Jill conta tudo em www.nightnighty.blogspot.com

Anónimo disse...

Então, ninguém diz nada em relação aos Blur? Se o pessoal da Radar se estiver a guiar pelo número de comentários, vamos ter mais álbuns de família como o do Michael Jackson...

muguele disse...

O pessoal da Radar está farto de saber que se ninguém protesta é porque todos concordam.

Mas também este não suscita muitas dúvidas, certo?

muguele disse...

Por outro lado não vejo o mal de haver mais álbuns de família como o do Wako Jako. Aliás, proponho já aqui o fabuloso Sign 'O' the Times
do Prince.

Anónimo disse...

Na discussão relativa ao "Thriller", alguém chegou a comparar Wacko Jacko a Shakira... Seguindo o raciocínio de Muguele de comparar Jacko a Prince, chegamos à conclusão de que afinal entre Prince e Shakira a distância não é assim tão grande.
E os Blur? Serão comparáveis ao quê? Aos Eagles?

Saudações Satânicas

muguele disse...

Não se trata de equiparar MaiJak a Prince (até porque no caso seria mais o Quincy Jones...). Estava a falar de álbuns importantes e de qualidade, supostamente "fora" do que algumas pessoas decidiram (sabe-se lá como) que é "A Música Que Passa Na Radar", e que poderiam dar origem a muitos comentários (pelos vistos é importante e o povo gosta).

Quanto aos Eagles... não sei, mas olha que o Second Helping dos Lynyrd caía que nem ginjas, eh eh!

Anónimo disse...

Este álbum é muito fixe mas penso que em termos de brit-pop há muito melhor! por exemplo o primeiro de elástica ou o primeiro de Salad "drink me" ou ainda o "the it girl" de Sleeper, enfim gostos. E para quando o "life's too good!" dos sugarcubes? imperdoável!!!!

strange quark disse...

Restringir os Blur ao fenómeno brit-pop (seja lá o que isso for) é, no mínimo, redutor. Na realidade era assim que eu os via e, talvez por isso, nem lhes achava grande piada (quando saíu a mais que batida Country House). Na realidade, relativamente às bandas vulgarmente associadas a esse não-movimento, os Blur exploraram muitos mais territórios e com resultados muitíssimo interessantes. Este álbum é, na minha opinião, o seu melhor e, para além disso, os Blur têm um lote de canções brilhantes espalhadas na sua obra.

Anónimo disse...

Strange quark, ao fim de 10 comentarios apareceu o teu. Obrigado... Ainda há pessoas com cabeça!

Anónimo disse...

Think tank Strange quark!, não sei porque é que pensas que é redutor associar os blur ao brit-pop, pareceu-me apropriado, visto que eles são ingleses e as suas canções são todas elas POP!!! mas se quiseres podes inventar um movimento novo...ou melhor e ainda mais alternativo um não-movimento novo...está á vontade...
:)

strange quark disse...

Segundo o que se lê por aí, o brit-pop parece ter sido mais um fenómeno arranjado pela imprensa britânica do que apadrinhado sequer por qualquer das bandas de quem se diz serem representativos. Desse lote de grupos nem acho que tenha vindo nada de particularmente inovador para a música, o que não significa que não se encontrem belíssimas obras musicais, e a referência aos Elastica é, de facto, oportuna. Agora, no que aos Blur se refere, e até começas o comentário com “Think Tank”, aí está o exemplo de um objecto que sai fora da órbita do designado “brit-pop convencional”, mas há outros. Foi apenas este o sentido do comentário.

Já agora, Think Tank seremos, quanto muito, o conjunto de nós todos, mais ou menos anónimos, que discutimos e comentamos por aqui... :)

Anónimo disse...

ELASTICA!!!
XXX

la folie disse...

grande album! damon albarn há-de sempre ser um génio, e faz-se sempre acompanhar de grandes artistas!