A Ministra da Cultura e o Secretário de Estado da Cultura,
em nome do Governo e em seu nome pessoal, expressam
a sua maior consternação pelo falecimento de António Sérgio,
figura ímpar da rádio e música. O seu percurso na produção,
edição e, fundamentalmente, na divulgação da música contribuiu
de forma indelével para a formação de públicos e para a
descoberta de novos autores e intérpretes, constituindo
um notável exemplo de dedicação e profissionalismo.
Palácio Nacional da Ajuda, 02 de Novembro de 2009
Gabriela Canavilhas, Ministra da Cultura
Elísio Summavielle, Secretário de Estado da Cultura
30 comentários:
É muito bom termos Gabriela Canavilhas como Ministra da Cultura.
E assim mostrou que não se esquece se agradecer aos seus.
de em vez de se...
Obrigada!
Walk on into the Night!
Bonito Pedro Ramos.
Sinto raiva!
lembro-me da 1º vez que ouvi o som da frente, passava Pixies a partir dai todas as noites tentava me manter acordado para ouvir aquele som que mostrava incorformismo e rebeldia. Tive o prazer de no 2º sudueste me dirigir ao Antonio Sergio, estava eu um bocadinho bem disposto demais" e de lhe dizer que gostava muito do seu programa e que era um dinaussaro do radio, ainda hoje os meus colegas brincam cmg e com essas palavras que como elogio podem não ter funcionado muito bem, no entanto o Sr antonio Sergio riu-se e brincou com elas, na verdade hoje quero reiterar essas mesmas palavras e agradecer ao Antonio Sergio por ter mudado a minha vida
Reconheça-se o gesto.
Mostra atenção à grandeza e relevância no panorama cultural de quem acaba de partir.
Ficou-lhes bem. Merecidíssimo. Acho que o Mestre ia gostar, mas acredito que ia gostar muito mais de ler os comentários que os ouvintes dele escreveram.
O meu foi simples, foi pouco, só lhe consegui agradecer o muito que me ensinou, mas foi escrito no Domingo e (também) estava sem palavras. Ainda estou "anestesiada" pela notícia, pelo especial de ontem na Radar, pela Voz que continuam a passar, pelos SOS Radar que deixou gravados... A dor vai chegar depois, quando sentir a ausência, quando a rotina diária for retomada, ligar o rádio e ele já ali não estiver.
Felizmente, estava numa rádio que lhe soube e sabe dar o devido valor. Obrigada Radar.
Elogios governamentais após...nada me dizem.
O lobo sorriria certamente ao tomar conhecimento dos mil posts, dos mil blogs, dos mil comentários, dos mil agradecimentos sentidos de uma imensa minoria que por Ele, continuava à escuta.
Como aos mais próximos de mim, ainda recuso aceitar que partiste, ainda não se entranhou em mim essa certeza nem a felicidade e conforto de ter partilhado contigo n momentos auditivos...sinto apenas um enorme pesar e uma imensa raiva..cedo, tão cedo, tão cedo...
Boa e antiga foto essa, ainda tenho lá esse Blitz!
O reconhecimento governamental é merecido, a imensa minoria dos que gostam de música já agradeceram o seu trabalho em prol dos ouvintes e do mundo musical.
Quero aqui agradecer ao António Sérgio por todas as bandas que me deu a conhecer...desde os tempos do "Som da Frente" (foi aí que ouvi por ex Nick Cave pela primeira vez -um dos meus "songwriters" de eleição), e por ter contribuído de forma inequívoca para a formação do meu gosto e para o prazer que tenho em ouvir música. Para onde quer que tenha ido..."que o som esteja sempre com ele"!
Muito obrigado A.S.
João Belo
O meu uivo ao grande mestre não vai parar nunca!!!!!! VIVA O MESTRE
As gargalhadas proferidas no último balanço do álbum de familia ecoaram para sempre!! A bateria do ipod foi carregada de energia vitalicia!
...Ain't nobody home... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
1º gesto meritório deste Governo...Poucos mais restarão...Até nisto o António Sérgio é Especial...
Obrigado António...Onde estiveres Uiva que nós ouviremos...
A tua falta vai fazer-se sentir
Não tenho a certeza se esses senhores da (falta de) cultura do governo saberão bem quem foi e qual a importância que o António Sérgio teve no panorama cultural deste país. Mas pronto, o gesto vem com o cargo, e cumpriu-se.
Independentemente de considerar este, um gesto... "simpático, bonito, generoso" por parte da recém emposssada Ministra da Cultura 'e su' gabinete, tenho por certo que nunca se saberá a verdadeira dimensão do universo de indivíduos cujas sensibilidades, vidas ou personalidades foram tocadas pela magia das escolhas musicais de António Sérgio! É um fenómeno interessantíssimo que daria matéria para teses de mestrado. Mais: nunca pensei haver tanta gente a fazer o mesmo que eu:ainda no tempo das cassettes, gravar programas inteiros do António Sérgio...
Durutti Collumn, Dead Can Dance, Catherine Wheel, pelos deuses... foram tantos os grupos!E são tantas as recordações...retenho frescos na memória indicativos de alguns programas e/ou rúbricas... que coisa! Como é possível que uma pessoa tenha tido tamanha influência nas nossas vidas??
Maverick, como não tem perfil disponível, perdoe-me a Radar, mas vá aqui para saber quem é artísticamente falando a Ministra:
http://www.musicatlantico.com/html/gabriela/gabriela.htm
Obrigado "asperezas" pela gentileza: vi e ouvi a actual Ministra da Cultura a primeira vez em Alcobaça, há muito tempo, e conheço o seu percurso. O meu Bem Haja, de qualquer forma.
O Lobo vai continuar por aí à solta na calada da noite!!!
Após ausência geográfica e auto forçada ausência de meios de comunicação, é tarde e com enorme pesar pela noticia.
Quem mais e melhor me ensinou musicalmente.
Nunca mais as noites serão da mesma maneira.
Obrigado Viriato.
Até já
Por favor mantenham a voz do Mestre na Radar até que seja possivel. Repitam por favor o "Fala com ela" do Mestre. Os SOS Radar...mantenham o uivo do lobo sintonizado com os nossos corações. As saudades são enormes...
É preciso organizar uma homenagem ao Mestre, com a grandeza que ele merece. Um concerto, uma sala com o seu nome, qualquer coisa que não deixe cair no esquecimento. Os ouvintes da radar podiam mobilizar-se para isto.
Concordo com a organização de uma homenagem ao mestre.
A Antena 3 vai realizar uma homenagem no dia 9-11-2009 segunda-feira.
E porque não ser a RADAR a criar um prémio António Sérgio para a melhor nova banda do ano,tipo Mercury?
Alguém gravou o especial que a radar transmitiu? E n consegui, mas quero muito ter essas horas do lobo, para ouvir de quando em quando...
Será que alguém me pode ajudar..
Obrigado
Boa noite!
Recordem-me por favor: a última música que o Lobo passou, 6ª para Sab 01h da manhã, foi Paranoid Androide dos RadioHead não foi?
Obrigado,
Abraços com terríveis saudades do Mestre,
Estou plenamente de acordo com a idéia de os ouvintes da radar poderem participar/organizar uma homenagem ao Mestre. Contem comigo!
não queria deixar de dar os parabéns pela noite de ontem na Antena 3 onde múltiplos amigos do António Sérgio de todas as rádios se cruzaram nas ondas entre as 19h e as 2h. Foi muito comovente ouvir os relatos das histórias que tinham partilhado com ele. Há muito que não me sentava a ouvir rádio desta forma. Obrigada!
Vamos criar ai uma petição, um movimento qualquer para organizar a homenagem!
Enviar um comentário