Páginas

21/06/10

ÁLBUM DE FAMÍLIA

Com Tiago Castro
The Breeders Last Splash (1993)
Quarta 14.00 / Domingo 12.00

11 comentários:

Anónimo disse...

Last slash grande disco!!! o Pod já foi álbum de família não foi? é que fez em Maio último vinte anos de existência, se ainda não o foi então eu teria escolhido esse.

rui g disse...

Grande disco!

Play Dead disse...

Finalmente! :)

Ines Ferreira disse...

Adoro o look de Verao da RadaR!!!

Anónimo disse...

Não percebo qual são os temas que estão a votos no 5 às 5, agradecia explicação SFF.

radar disse...

O melhor a fazer é ouvir, anónimo.
;)

pacxito disse...

Excelente escolha =)

Anónimo disse...

Desta vez penso que a escolha não foi feliz.
O 1´º album das Breeders intitulado "POD", é muito superior ao "Last Splash". Além disso, na altura do Last Splash o grupo já não tinha na sua formação uma das fundadoras, a excelente Tanya Donnely que também pertenceu aos Throwing Muses e aos Belly. Com a saída da Tanya Donnely e a entrada da irmã da Kim Deal, as Breeders ficaram a perder!
Deste modo, aconselho a quem escolheu o "Last splash" que ouça com atenção o album "POD". Já agora saliento que entre os dois albuns, as Breeders também lançaram o excelente E.P. intitulado "Safari".

Anónimo disse...

anónimo das 12:46, concordo com o que escreveste e digo mais, o "Pod" está certamente no meu "top 10" de melhores discos de sempre! o Safari é muito bom realmente...na net circulam também umas demos do "Pod" e do "Last Splash" a não perder!!! Agora só um reparo à Radar; é que considero chocante o facto de esta rádio que tanto gosto nunca ter escolhido um único álbum que seja de Throwing Muses, banda que continua a influenciar fortemente todo o tipo de novas bandas e/ou cantoras que vão surgindo e que se intitulam de "alternativas" ou "indie".
mirko

Anónimo disse...

considero "pod" e "last splash" 2 excelentes discos das Breeders, do melhor do rock alternativo americano. O que os distingue é um certo experimentalismo patente em "pod". Este disco parece quase uma demo. Ao passo que "last splash" é um disco mais convencional, com grandes canções como "cannonball" ou "divine hamer".

Anónimo disse...

É uma excelente escolha, mas concordo com os anónimos que consideram o album "Pod" superior ao "Last Splash".
O Steve Albini concordaria.
De qualquer modo este album tambem merece.
Venha daí mais nostalgia dos anos noventa.

Tiago Pedro.