Caríssima Inês, Depois de ontem (e do Dancing With Myself de há vários dias atrás), o que me faria acordar do son(h)o seria mesmo o Dancing in The Dark do belo Springsteen.Que tal?
Bom dia Inês Apenas posso imaginar... Pois não posso sair de casa devido a uma queda de moto...AARGH! Vai valendo a RADAR, para me ajudar a passar o tempo
Ainda me sinto lá!! Foi verdadeiramente um concerto único!! Estava uma boa onda no público incrível, um verdadeiro clima de adoração. Muito, muito bom!!
Foi muito, muito bom. Já os tinha visto em Paredes de Coura, e aí o impacto foi maior, pela descoberta. Penso que eles têm uma capacidade única de criar um ambiente de comunhão e isso sente-se. Enquanto a maior parte das bandas dá concertos, os Arcade Fire proporcionam uma experiência intensa e bela, com a banda completamente envolta nessa intensidade.
Passamos a vida a delirar com coisas que se já se passaram, com músicos já mortos e com bandas que já não estão no activo. Estar vivo e activo ao mesmo tempo que os Arcade Fire compõem e tocam é um privilégio. Nunca pudemos ver os Beatles ou os Joy Division ou o que quiserem. Mas ontem vimos os Arcade Fire e eles estão aí, estão a acontecer, são agora, são este momento. Que loucura. Também ainda estou a acordar. Obrigado Inês. Quando acabar a tua emissão passo aos discos deles para servir de câmara de descompressão.
inês, ontem vi-te lá no SBSR, e estavas muito gira! tive para te ir falar, mas como tu não me conheces de lado nenhum...
já agora, quem diz que arcade fire é deprimente, é por nunca os viu ao vivo! ao pé deles, os block party é que pareciam estar a tocar música de igreja!!!
Foi bom o concerto dos Arcade Fire mas por amor de Deus, nao entrem em delírios de seita. O efeito hype provoca a um prazo relativamente curto, anti-corpos e os Arcada Fire são desproporcionalmente idolatrados. Calma, eles acabaram apenas de lançar o 2º álbum. São bons sim mas detesto histerias colectivas. Beijos Pedro Silva Já agora por falar em hype...que seca o concerto dos Gift!...
faço um paste parcial de um comentário feito num outro post da radar: "(...) acho que ja em tempos postei algo parecido, quando começaram a anunciar o alinhamento do sbsbr, do oeiras e os rai's partam dos restantes festivais que por aí crescem como caracois. sobretudo porque ficamos reduzidos a actuações demasiado curtas e limitadas em qualidade, senao veja-se o som de ontem, para mim, demasiado baixo e que "tudo o vento levou".
para quem os viu em coura ha 2 anos, nao ha a minima comparação. se calhar porque na altura estavam nos píncaros da fama. e porque se portaram muito mal ; leia-se: o palco parecia um jardim escola, com musica bem tocada e uma alegria contagiante. foi impossível nao saltar, gritar, depois de atiçados pelas lutas, gritos, saltos e histeria total em palco. nunca tinha visto capacetes servirem de instrumento em palco!! ontem houve sobriedade, de quem já sente o peso da responsabilidade de ter público a segui-los. mas nao deixou de ser o melhor concerto da noite!"
Engripei, amuei, a ira tomou conta de mim por causa da minha ausência nesse momento "sublime"! Torturei-me a mim mesmo!ARRRGK! Um friend mais exigente disse-me q podia ser bem melhor, que esperava um show único, devido ao que passa de boca em boca de quem os viu ao vivo. Por mim, depois de ouvir duas musicas no voice mail ....arrepiei... anseio por um espétaculo no Coliseu (ideal, nem uma AulaMagna onde o acústico seria divinal nem no Atlântico ainda cedo para Arcade-cedo porque os quero ver 1º no coliseu).
Será que vcs que nos põem à escuta em alerta radar, num vicio doente mas necessário...Srs.PR,N.Galopim e Tiago Castro, Sra.InêsMenezes (q voz !!!)... podiam partilhar o q acharaM daquela q é considerada a melhor banda da actualidade?
Partilhem "A DIVINA INTERVENÇÃO" porque só uma traição do vosso corpo vvos impedia de lá estar...
Tomar uma ou duas vezes por ano...a qualquer altura do dia...juntar alguma expectativa... e esperar pelo resultado...não se preocupem...é imediato! efeitos secundários?...sim...e muitos!...passo a citar...Euforia contagiante...alucinação colectiva permanente...alteração nas cordas vocais...desgaste físico incontrolavel... e acima de tudo...depêndencia crónica e vitalícia!!! mas não se preocupem... é bom... e recomenda-se!!!
A organização melhorou agora q o SBSR acampou à beira Tejo mas continua imperdoável para mim que a "Música no Coração" tenha agendado para 3ª,4ª e 5ª feira um cartaz como este (de longe o melhor de sempre do SBSR)!!!!!
Nem todos somos estudantes, Nem todos estamos de férias, Sem sacrificio rumamos para lá num misto de zombiestateofmind e extase... porque precisamos, porque não nos deram alternativa, e depois quando a plenitude podia ser total, quando o único compromisso que teríamos na manha seguinte seria beber um coffe a recordar lentamente os momentos ainda em carne viva....outros compromissos (laborais) se impõem...
Foi a celebração da Música. Aquela Música que arrepia, sorri e lacrimeja. A Música que nos faz chegar a casa afónicos, e chegar ao trabalho no dia a seguir com um sorriso nos lábios. O Coliseu aguarda-os...
Face à concorrência de outros festivais de maiores dimensões em Espanha, França, Inglaterra e Alemanha (que acontecem ao fim-de-semana) só durante a semana poderíamos ter um cartaz como este. É triste, mas é mesmo assim que funciona...
Bom concerto, dentro do esperado. Melhores ao vivo que na produção de estúdio os ARCADE FIRE são um caso engraçado de um grupo que conseguiu um hype extraordinário graças a actuações onde o épico, o festivo e os ooohh ooohhhsss se misturam. A malta gosta... Contudo Bloc Party foram muito mais honestos, com grande entrega, e os Magic Numbers tremendamente intensos e motivados e - este sim - foi o grande concerto da noite !!!
que inveja não ter visto os Arcade...fica pa próxima...mas gostei dos Bunnywranch e Klaxons...
E que tal QUeens of the Stone AGe mas o single...Sei que os direitos de autorizacção estão caros mas façam lá uma vaquinha para conseguirem passar umas tantas vezes a música.
São 11:43 da manhã e ainda me ecoam na cabeça todas as músicas que eles cantaram. Depois do que se viveu ontem, sinto um vazio, porque parece que algo partiu que já faz parte de mim. Como é possível num música, eu ter vontade de chorar, rir, gritar, saltar? A resposta está neles... Ficaria até ao nascer do sol a ouvi-los.Nunca tive tanto prazer num concerto. Pareceram-me mais contidos do que em concertos anteriores, mas mesmo assim são únicos. Só faltou chover para o ambiente ter explodido de vez. Agora por favor, tragam-os de volta rápido, e para um local mais intimista, mais especial. Onde andam o OWEN? E aquela violista é tão bonita, tão fofinha, dá vontade de apertar :)
You got the be the one, you got the be the way, your name is the only word that i can say!!
Qt ao outros concertos, Bloc Party teve uma qualidade som muito sofrida, em comparação com o que ouvi no Coliseu, mas mostraram novamente que são muito bons em palco. The Magic Number, para mim foi o 2º grande concerto da noite, estiveram muito bem. E quanto a Klaxons, acho que são inscontantes, têm realmente algumas músicas POP facilmente comestíveis, mas no resto acho que ainda não sabem bem para que ritmos, e estilo devem definitivamente navegar.
Pronto, lá vêm eles com o Paredes de Coura... Para quem não pôde estar presente, como foi o meu caso, o concerto de ontem foi muito bom!! Eu ADOREI!! POSSO?!?! É-me permitido ter adorado o concerto de ontem?? Já não basta a frustração de ter falhado Coura e ainda tenho que levar com essa ladainha o resto da minha vida?...
O concerto ontem foi simplesmente BRUTAL!!!! Adorei..só tenho pena que eles sejam tão poupadinhos no tempo...fizeram falta 1 ou 2 músicas mais, mas pronto!...ficamos todos à espera de Arcade no Coliseu!!
Os meus "cabeça de cartaz" até eram os Interpol. Mas os Arcade Fire, ontem à noite, foram deslumbrantes. Trouxe-os para casa e ainda os oiço e vejo em sucessivos encores.
Caro João...lamento dizer-te que os Gift (até me enrola o estômago e intestino ao pronunciar este nome) SEMPRE foram uma imitação barata e descarada da Bjork entre outros, entediantes, chatos, aborrecidos, mas com mais presunção, vaidade e sem qualidade. Tenho dito, admito que odeio do mais profundo do meu ser esses tipos...perdoem me os que nutrem qualquer admiração pela "bandeca-que-acha-que-é-grandeeeeee" mas liberdade de expressão é um direito.
@Myself (eheh): Eu nunca gostei de The Gift por isso a minha admiração ao ouvir ao vivo tal barbaridade de imitação descarada. Tive vontade de pegar num daqueles placrds da optimus e escrever 'Björk'. Ao menos que tenham vergonha na cara. Que banda plástica...
brutal, genial, contagiante, maravilhoso, sublime... veludo para os ouvidos... nunca vi em palco tanta beleza... as violinistas irradiam energia. é impossível ficar indiferente a tanta força. não se podem levar para casa?
ontem uns anjos desceram ao Tejo e mostraram-nos que o mundo ainda é um lugar onde vale a pena viver, sonhar, sorrir...
Eu já me tinha convertido aos arcade fire há muito tempo, mas ontem tive a confirmação da minha fé. Abençoados sejam! Acho que ontem tive uma epifania, uma visão... Ainda estou em recuperação, os cânticos ecoam na minha mente...
Valeu cada segundo à espera! Valeram os meses de antecipação, os 78 € do bilhete (mesmo que não tivesse visto mais nada), as filas para entrar, o cinzento do céu, o pó no ar, a chuva que ameaçava cair, a hora que eles apenas tocaram! Valeu tudo, pois ao primeiro acorde, ao primeiro arrepio que senti, sabia que tinha na minha frente um grande espetáculo! Xiça penico! Eles são a banda no século!
Joao, nunca tinhas visto na sonia tavares(?) a bjork versão para portugues? até nas roupas... va la.. nao é dificil! ainda tiveram vlr como conseguiram arrancar, atraves de self-made promotion e o disco nem era tao mau. mas depois vieram as trevas.. uhhhhhhuhhhhh
fieldbrad... o eras vulgaris, está tao.. tao.. vulgar! perdeu toda a chama.. ja me arrependi das 11 libras que dei por ele ha 2 semanas. havia la uns dvds tao mais jeitosos...
A minha expectativa inicial, para o SBSR ia de encontro com os INTERPOL, mas entretanto comecei a ouvir o 2º CD de A.F. já q o 1º não me encheu as medidas e fiquei rendida ao 2º cd. Ontem fiquei rendidíssima aos Arcade Fire. Parece que fiquei em chamas e hoje parece-me que estou a levitar entre cinzas. 4 palavras para descrever: FA-BU-LO-SO!
foi sem duvida genial... eu não vi em 2005, mas ontem partiram tudo! o melhor concerto que já vi... (mas ainda não vi radiohead... e ainda vou ver sonic youth, minhas bandas preferidas...) só tenho pena que tenha sido tão pouco tempo... o sbsr nisso, acho que perde um bocado... são muito rígidos com os horários... podiam ter tocado muito mais musicas que não tocaram, como windowsill ou in the back seat... mas foi genial...
Allez Montreal! Aquilo que tenho a dizer em relação ao concerto de ontem: Eles não são deste planeta! Tenho a certeza que se falará da sua passagem por terras lusas por muitos e bons anos. Arcade Fire 10 estrelas. MUITO BOM! MUITO BOM! E um grande BEM-HAJA aos seres que são iluminados!
Extraterrestres!! Grande Concerto, As vozes de Win e Regine estiveram excelentes, ainda estou a planar.... perfeito!! Subscrevo a vontade de os ver num local de "culto".
Pedro, nao dês ouvidos a outras crenças religiosas... Faz a emissão de hoje só com Arcade Fire! Afinal é isso que todos queremos...nem que seja para prolongarmos um bocadinho o momento de ontem à noite...'Set my spirit free. Set my body free'
parabéns a todo o pessoal q esteve no concerto dos arcade e q gostaram muito!!é q estiveram sensacionais. Os arcade como era de esperar foram MUITO BONS! Desculpem dizer q aquilo é música para adultos!!!é q eu tenho 53 aninhos e passo-me com os arcade...quando comecei a descobrir o funeral na radar, disse: mas estes gajos começam com um best of? this is good e não sou eu q estou a ficar velho!thank you guys!!!all of you. voltem,todos!!
faltou o vizinho #2 (q acabou de passar na RADAR) e a cold wind para o concerto ser perfeito. de resto, correspondeu a todas as minhas expectativas e coloco-o quase ao nivel do de coura (desta vez não houver o stage diving do Win :)
Meus caros, vou ter que vos contrariar. Ontem o som estava muito mau para se ouvir a música dos AF. A maioria dos intrumentos não se houviam, as vozes pouco claras. Além do mais tocaram muito pouco tempo, e depois da última música a despedida deles foi muito má. Ao menos podiam ter agradecido ao público. Para mim, só algumas músicas foram interessantes. De resto, nada especial. Foi uma desilusão.
Foi uma noite memorável. Talvez o concerto mais intenso que assisti. São absolutamente geniais. O único adjectivo que me ocorre para qualificar a musica dos Arcade fire é BONITO... Tudo aquilo é MUITO BONITO!o Concerto pareceu ter 10 minutos...Obrigado à Radar que deu a conhecer a todos os nós estes Canadianos DIVINOS.
vou pensado no maravilhoso concerto dos Arcade Fire para me consolar do cancelamento do concerto dos The Rapture... Estou indignado e triste... era um dos concertos que mais anseava...
será pedir muito que passem um pouco de Rapture?
obrigado!
e já agora... porque sou de Tomar... não percam a maravilhosa festa dos tabulieros este fim de semana!!!
Dr. Pedro, Arcade Fire foi algo de transcendental que dificilmente alguém conseguirá esquecer. Mas convém também elogiar a performance de Kele Okereke e dos seus Bloc Party. Dois concertos enormíssimos!!!
Preciso urgentemente de uma prescrição de "She's hearing voices".
faltou a windowsill a #2 a une année sans lumiere e a in the back seat e a neon bible e a my body is a cage... faltou muita coisa... deviam ser aí umas 3 ou 4 horas de concerto! isso é que era...
Neste momento, os diversos hinos que estiveram ontem presentes no Parque Tejo, ainda entoam na minha cabeça. Foi um concerto espantoso, fenomenal e brilhante, onde o público participou como poucas vezes o fez (durante a noite de ontem) e onde os Arcade Fire ganharam, de longe, o título de concerto do ano até à data.
Que voltem para concerto em sala própria, mais uma vez, estarei cá para os ir ver.
Para mim a noite não teve nada de divino, acho sim que foi uma intervenção bem “ímpia”, bem carnal. Fiquei esmagado pelo concerto que os senhores deram e como alguém aqui disse, é uma honra poder testemunhar esta banda a acontecer.
Parece-me que a energia foi de tal maneira contagiante que por vezes o próprio papel entre o público e a banda se inverteu, como eles próprios mencionaram. E acabou por ser uma experiência única ter a banda perplexa a olhar para nós, como se fossem eles os espectadores ou mesmo a tocar juntamente com o que era “cantado” em uníssono depois do fim de uma música.
gostava de ver os arcade fire no coliseu; a banda perdeu mto em tocar num festival
ja agora: seria bom os locutores aprenderem a pronunciar "portishead": pronuncia-se como 2 palavras separadas "portis" "head" (= cabeça) e nao "portished" como se ouve por ai... Fica a correccao! (caso duvidem, basta ouvir uma qq entrevista dos proprios a falar deles mesmo)!
Concordo quando alguém diz que o som dos AF não estava muito bom! Na realidade, nas primeiras músicas os instrumentos estavam um pouco mal equilibrados e havia alguns que mal se ouviam...mas... who cares?! :) os gajos "tocam p´ra caraças" e as músicas fazem a malta ir às nuvens a vibrar intensamente! Numa sala as coisas seriam diferente (no som), porque o entusiasmo seriam igual ou maior e eu iria gostar tanto, ou mais, como gostei do concerto de ontem à noite!
Para a malta que viu AF no SBSR. Neste momento estou em Espanha em trabalho, está um calor FDP, e nao vou ver concertos nenhuns. ODEIO-VOS!! A sério, divirtam-se. CX
já agora, deixo só um pequeno acrescento ao que a Margarida disse ali em cima... a verdade é que os locais (entenda-se zona de Bristol) nem sequer diz "portis-head" mas sim "ports-head" - o "i" quase não se ouve. Preciosismos. :-)
Já tive a minha dose de concertos, e ontem, Arcade Fire foi dos melhores concertos ao ar livre que já pude ouvir. Até por causa da idade :-) pensei muitas vezes enquanto à minha frente passava um e mais outro com imperiais na mão que os AF (e eu, já agora) bem merecíamos uma saita de jeito para curtir aquela música. Independentemente do hype (que há, como sempre há na pop) os AF são, na minha opinião, uma banda que vai ficar. Ao contrário, por exemplo, dos honestos (como já li aqui) Bloc Party, que sendo muio giros - e gosto, sim - se vão esfumar mais depressa que os AF.
Não sei se reparaste, mas a malta deste blog, ou deste post, gosta de ser histérica pelos Arcade Fire. Não somos, nem queremos ser moderados. Não queremos saber da realidade. Somos fãs. É a nossa mística, a nossa transcendência.
Dois dias depois do concerto de Arcade Fire, ainda estou em choque, numa ataraxia contagiante. Não me sai da cabeça... Parece que o mundo parou ali. Lembro-me constantemente da Regina a dançar no Haiti, naquele jeito alegre. Lembro-me da comunhão total em todas as palavras que forma entoadas... Será que tenho que ir ao consultório do Dr. Pedro Ramos?
se assim for, o dr. pedro ramos vai ter muito trabalhinho depois daquele (já) mítico concerto de AF :) nunca esqueci o de paredes de coura, por isso este também está marcado.
pois é joão, somos fãs, it's what we do. controlar sentimentos it's what we don't do.
Interpol!!! Interpol!!!! É hoje!!! Esperei 2 anos pela vingança da promessa dita pelos próprios que nunca cá viriam tocar...hoje vão perceber quem é que tinha razão!!
Adorei fazer a Ponte 25 de Abril a ouvir Micro Audio Waves ;) Não queria deixar de agradecer antes das 15h.
O vocalista de Maximo Park é muito bom sim!
Hoje vou recuperar energias durante o concerto de Scissor Sisters para estar focadinha em Interpol, porque depois de The Gossip e TV On The Radio, precedidos de Micro Audio Waves, acho que vou precisar de um momento zen...
Bons concertos naquele que será o melhor dia do SBSR!
Acho que deveria estar na cruz vermelha do SBSR depois do concerto de Interpol para acudir a estas criaturas que ficarão num estado lastimável a nível cardiológico, não acha?
Mais um "totalista" (Coura 2005, mesmo pertinho do palco e SBSR 2007!)a deixar o seu tributo a uma enorme actuação! Mais um que se junta ao pedido: Coliseus (Porto e LX) lá para o Outono pleeeeeeeaaaaasssseee!!!
Dois dias depois ainda continuam a ecoar sons divinais na minha cabeça.....alias ainda não consegui ouvir outra coisa.......por vezes dou por mim a sorrir....foi BRUTAL!
Sinto-me bem mt obrigada! Um pouco esmagada e cotovelada por senhoras em grande crise de cerveja a mais à minha volta, mas, enfim, concertos destes é assim mesmo! Arcade Fire são realmente bons, mas o hype instalou-se e transformou-se em histeria colectiva, a meu ver. Não consigo ler estes comments todos, tenho mais que fazer. Um dia, quem sabe, vou tentar perceber o que uma centena e mais quelque chose de pessoas pensam deles. Gostei de os ouvir, embora houvesse uns desafinanços à mistura e a saída do palco fosse pouco calorosa. Adorei a queda do guitarrista, os instrumentos diferentes e aqueles violinos maravilhosos. Julgo que num espaço como o Coliseu ou outro similar será um concerto bem melhor! Espero poder vê-los assim, para usufruir mais dos instrumentos e de determinados sons e não tanto do Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah que o público não se cansava de repetir. E eles gostaram, pelo menos deu ideia disso. Foi pena a ausência da "Crown of Love"... talvez demasiado intimista, compreende-se.
Com The Gossip a palavra sensualidade ganhou novas dimensões, literalmente!
Interpol foi a banda do festival! Concordo que Arcade Fire seja uma injecção de boa disposição, festa, alegria e tudo o mais que tem sido dito, mas Interpol atinge-nos directamente na alma!! Não tenho palavras...
Custa-me como custa a um pai encontrar defeitos num filho, mas tem que ser. O concerto de Interpol não foi bom. Acho sobretudo que eles foram desleixados a tocar, a execução não foi boa, o som não estava bom, o vocalista desafinou com bastante frequência, não houve "chama". Enfim, eu adoro Interpol, mas objectivamente falando, estiveram muito longe do paradigma de eficácia dos AF ou LCD Soundsystem (esses sim espetáculos no melhor sentido da palavra).
Desculpem-me a franqueza, mas ficou-me atravessado.
Interpol foi o auge do Superbock, digam o que disserem... mt gente disse e talvez com razao que eles nao foram comunicativos, etc,etc mas isso nao interessa nada. basta que eles toquem! mto mto obrigado à organizaçao!
bons sons a todos! (hj ha beth gibbons na torre de belem... ainda nao acabou!)
Que dizer depois de tudo o que se passou ?!?!?!?! Catarse Catarse Catarse. Invasão Canadiana em solo lusitano, foi simplesmente divinal tão bom como em Paredes de Coura. Agora o Culiseu chama por eles, e nós também. Obrigado Arcade.
não será demais voltar a pedir a todos os deuses que os Arcade Fire voltem o mais rápido possivel para um concerto em nome próprio!
Todos aqueles que amam música, seja de que tipo for... ficariam seguramente agradecidos!
Aposto que teriam que ser datas duplas ou triplas porque o fenómeno está a crescer de dia para dia e eles bem o merecem!
só mesmo visto ao vivo!
na passada 3ªfeira foi mesmo FENOMENAL! as minhas espectativas estavam muito altas como seria de esperar e estava com imenso medo de sofrer uma desilusão devido presisamente a essas altas espectativas!
lembro-me perfeitamente da 1ª vez que os vi. foi em paredes de coura mas não estive lá! se bem se lembram, a Sic Radical transmitia em directo alguns concertos dessa edição! Começou o concerto e fiquei logo de boca aberta. a Sic radical a meio da 2ª musica salvo erro, suspendeu a emissão por exigencia da organização.... eu continuei de boca aberta!
o resultado está à vista... há 3 dias atrás tive uma das melhores experiências da minha vida!
para mim, a maior surpresa foram os TV On The Radio! souberam muscular o som, para pegar no publico, sem limitar a copiar os discos (o que de resto, foi o que fizeram os interpol, bloc party, maximo park...) e dando muita energia à actuação. quem gosta dos registos mais sombrios do seu rock soul, terá de esperar para os ver num palco com as condições e publicos adequados. e que ja agora, venha o david bowie na bagagem!!!
Arcade fire foram simplesmente geniais!!! Depois de entrarem imediatamente no meu top 3 de sempre depois de os ter ouvido escassas vezes na radar, passei os 2 meses que me separavam do SuperBock a tomá-los em doses regulares diárias... Depois do êxtase do concerto de 3ª feira só me resta rezar muito para que venham encher o nosso COLISEU de sons desconcertantes e únicos, bem como a minha alma!!!!
como é possível só haver um post no blog sobre o inteiro SBSR? E só sobre Arcade Fire? A Radar como principal veículo de introdução da maioria destas bandas no ouvido deveria ter mais algo a dizer... Sei que na rádio devem ter falado muito sobre o tema, mas para quem só ouve 30 min por dia sabe a pouco...
Ganza, eu tb estava no lado esquerdo do palco!! aos saltos!! e sim, lembrei-me perfeitamente desses grandes senhores a partilhar musicas uns dos outros.
e tb quase ninguem deve ter reparado no michael jackson que partilhou o palco nos TVOTR! repararam que havia mais um elemento branco!?!?!?!
O elemento branco fez-se presenciar no Incógnito, ontem à noite, juntamente com o vocalista! Que estavam à conversa com o Paul dos Interpol... Fiquei deveras surpreendida por ver "vedetes" imiscuídas com o povão...
Acabou o SBSR e eis a minha opinião (sobre o 2 e 4)
Melhores Concertos:
1º Arcade Fire 2º Tv on the Radio 3º Magic Numbers
Desilusão: Bloc Party tendo em conta o que já vi no coliseu.
Para Arcade Fire nem tenho palavras. Simplesmente uma comunhão única entre banda e público. Já merecemos um concerto só deles, assim como The Strokes :) Tv on the Radio cada vez me surpreende mais. Excelentes em palco. Grande presença e música incríveis. Espero-os num espaço mais intimista. Quanto ao resto, Interpol confirmou o que penso deles. Têm músicas muito boas, mas parece que soa tudo mais ou menos ao mesmo. Bloc Party como se previa não teve a atmosfera que teve que no Coliseu, nem o som estava tão bom. Sinceramente gostei muito de The Magic Numbers, e não há pachorra para Scissor Sisters (TV on the Radio é que devia ter tocado aquela hora). Mas foi um excelente festival, agora é difícil manter a qualidade em anos futuros.
Ranking dos melhores concertos (este tipo de listagens é sempre uma tentação):
1º LCD SOUNDSYSTEM 2º/3º a escolher a gosto entre INTERPOL (para quem à partida já era apreciador da sua música, como eu!) e ARCADE FIRE (para quem já os preferia, claro) 4º MAGIC NUMBERS 5º THE GOSSIP 6º BLOC PARTY
Nota: apenas podemos pedir a estes interpretes boas actuações ao vivo de acordo com a sua identidade artística: não faz sentido pedir uns INTERPOL festivos e dialogantes tal como não fazem sentido uns SCISSOR SISTERS intimistas ou uns ARCADE FIRE unplugged. Alguma honestidade intlectual deve ser colocada na apreciação das actuações.
Uma nota adicional para o Jesus & Mary Chain e para o concerto simpático e muito interessante que deram. Talvez tenham quebrado o ritmo acelerado do festival, mas não esqueçam que à 20 anos estes senhores davam concertos de costas para o público, descargavam "toneladas" de electricidade e distorção sónica e não diziam uma palavra para lá das letras das músicas...e eram adorados. Desta vez até agradeceram! De facto o hype conta muito...
Claro que isto que foi acima dito só se aplica ao 2º acto do SBSR. Se um marciano viesse ao Parque Tejo e assistisse à totalidade do festival chegaria à conclusão que o 1º lugar absoluto em termos de concertos seria dos METALLICA. Sim, fui lá e independentemente de gostos musicais há que assumir que estes tipo são brilhantes ao vivo.
Agora, a trazer ao "rectângulo" com urgência (de preferência em sala): - THE NATIONAL (já sei que vão ao Sudoeste) - BEIRUT - GOOD SHOES
atenção que os AF vão estar em tour em novembro com datas já confirmadas em Inglaterra, Alemanha, Austria. Era uma boa ideia aproveitarem esta tour e traze-los cá ao Coliseu. Estou certo que esgotava.
extravaganza: De facto ontem o Incógnito estava cheio de vedetas, não só celebridades do mundo da música mas também figuras notáveis do nosso teatro!
Comissário Rilhas: Concordo, temos que ver The National por cá sem ser em festivais. Vamos chatear o pessoal da Radar! E já agora, Blonde Redhead também seria muito apreciado!
vamos ter já outro festival radar!!! isso é que era... faz-se aí uma votação para as bandas que se querem ver e a radar contrata! (sim, porque de certeza que andam a nadar em dinheiro! ah ah ah ah ah)
Para nós os melhores do SBSR foram: 1- Arcade Fire 2- Gossip / Interpol 3- LCD Soundsystem 4- Magic Numbers 5- Maximo Park e os piores: 1- The Gift 2- Klaxons 3- Bloc Party (fraquinhos) 4- Jesus and Mary Chain 5- Clap your hands say yeah
alguém sabe porque The Rapture não tocaram?? alguém sabe se já se podem comprar os bilhetes para Interpol??
152 comentários:
With my lighning bolts a glowing
I can see where I am going...
SUBLIME. Voltem mas para tocar só para os fãs.
Ainda não desci à terra...
Muito feliz :)
Organização de parabéns!
Nenhum problema para entrar, como apregoavam por aí.
Quanto a AF, subscrevo:
SUBLIME!
Caríssima Inês,
Depois de ontem (e do Dancing With Myself de há vários dias atrás), o que me faria acordar do son(h)o seria mesmo o Dancing in The Dark do belo Springsteen.Que tal?
Bom dia Inês
Apenas posso imaginar...
Pois não posso sair de casa devido a uma queda de moto...AARGH!
Vai valendo a RADAR, para me ajudar a passar o tempo
Espero que voltem...
Esmagado!!!
isso é tortura para quem não foi... desculpa, mas vou ter mesmo que desligar o rádio que já não aguento mais......:S
Ainda me sinto lá!! Foi verdadeiramente um concerto único!! Estava uma boa onda no público incrível, um verdadeiro clima de adoração. Muito, muito bom!!
Ao nível do esperado, bem lá em cima! É incrível a festa que eles fazem em palco, e que contagia toda a audiência! De sonho!
Foi muito, muito bom. Já os tinha visto em Paredes de Coura, e aí o impacto foi maior, pela descoberta.
Penso que eles têm uma capacidade única de criar um ambiente de comunhão e isso sente-se. Enquanto a maior parte das bandas dá concertos, os Arcade Fire proporcionam uma experiência intensa e bela, com a banda completamente envolta nessa intensidade.
Um abraço, João
Passamos a vida a delirar com coisas que se já se passaram, com músicos já mortos e com bandas que já não estão no activo.
Estar vivo e activo ao mesmo tempo que os Arcade Fire compõem e tocam é um privilégio.
Nunca pudemos ver os Beatles ou os Joy Division ou o que quiserem.
Mas ontem vimos os Arcade Fire e eles estão aí, estão a acontecer, são agora, são este momento.
Que loucura.
Também ainda estou a acordar.
Obrigado Inês. Quando acabar a tua emissão passo aos discos deles para servir de câmara de descompressão.
Em plenitude
INCRIVEL !!! Aquilo não foi um concerto, foi uma festa.
Inesquecivel !!!
Evangelizada musicalmente, cheia de sono e :)
Apaziguada
(Excelente Missa do Galo)
Parecia Uma gigante seita religiosa....Intervenção Divina...ou só a melhor seita do momento a divertir-se...TRAGAM OS MOÇOS DE VOLTA POR FAVOR!!!!
iluminada:D
inês, ontem vi-te lá no SBSR, e estavas muito gira! tive para te ir falar, mas como tu não me conheces de lado nenhum...
já agora, quem diz que arcade fire é deprimente, é por nunca os viu ao vivo! ao pé deles, os block party é que pareciam estar a tocar música de igreja!!!
Foi bom o concerto dos Arcade Fire mas por amor de Deus, nao entrem em delírios de seita. O efeito hype provoca a um prazo relativamente curto, anti-corpos e os Arcada Fire são desproporcionalmente idolatrados. Calma, eles acabaram apenas de lançar o 2º álbum. São bons sim mas detesto histerias colectivas.
Beijos
Pedro Silva
Já agora por falar em hype...que seca o concerto dos Gift!...
faço um paste parcial de um comentário feito num outro post da radar: "(...) acho que ja em tempos postei algo parecido, quando começaram a anunciar o alinhamento do sbsbr, do oeiras e os rai's partam dos restantes festivais que por aí crescem como caracois.
sobretudo porque ficamos reduzidos a actuações demasiado curtas e limitadas em qualidade, senao veja-se o som de ontem, para mim, demasiado baixo e que "tudo o vento levou".
para quem os viu em coura ha 2 anos, nao ha a minima comparação. se calhar porque na altura estavam nos píncaros da fama. e porque se portaram muito mal ; leia-se: o palco parecia um jardim escola, com musica bem tocada e uma alegria contagiante.
foi impossível nao saltar, gritar, depois de atiçados pelas lutas, gritos, saltos e histeria total em palco.
nunca tinha visto capacetes servirem de instrumento em palco!!
ontem houve sobriedade, de quem já sente o peso da responsabilidade de ter público a segui-los.
mas nao deixou de ser o melhor concerto da noite!"
Engripei, amuei, a ira tomou conta de mim por causa da minha ausência nesse momento "sublime"!
Torturei-me a mim mesmo!ARRRGK!
Um friend mais exigente disse-me q podia ser bem melhor, que esperava um show único, devido ao que passa de boca em boca de quem os viu ao vivo.
Por mim, depois de ouvir duas musicas no voice mail ....arrepiei... anseio por um espétaculo no Coliseu (ideal, nem uma AulaMagna onde o acústico seria divinal nem no Atlântico ainda cedo para Arcade-cedo porque os quero ver 1º no coliseu).
Será que vcs que nos põem à escuta em alerta radar, num vicio doente mas necessário...Srs.PR,N.Galopim e Tiago Castro, Sra.InêsMenezes (q voz !!!)...
podiam partilhar o q acharaM daquela q é considerada a melhor banda da actualidade?
Partilhem "A DIVINA INTERVENÇÃO" porque só uma traição do vosso corpo vvos impedia de lá estar...
Besafe all of you..
LongLive 97.8
e fez falta o Owen Pallet, o Sr. Final Fantasy, para ajudar à festa!
as cordas e a desordem sentiram a falta!!
uma expressão apenas para definir como se sinto... EXTASIADA.
Intenso, forte, vibrante, genuíno. Arcade Fire ao Coliseu! Vá, todos comigo: Coliseu! Coliseu! Coliseu!
João
Tomar uma ou duas vezes por ano...a qualquer altura do dia...juntar alguma expectativa... e esperar pelo resultado...não se preocupem...é imediato!
efeitos secundários?...sim...e muitos!...passo a citar...Euforia contagiante...alucinação colectiva permanente...alteração nas cordas vocais...desgaste físico incontrolavel...
e acima de tudo...depêndencia crónica e vitalícia!!!
mas não se preocupem... é bom... e recomenda-se!!!
Desabafos VIII:
A organização melhorou agora q o SBSR acampou à beira Tejo mas continua imperdoável para mim que a "Música no Coração" tenha agendado para 3ª,4ª e 5ª feira um cartaz como este (de longe o melhor de sempre do SBSR)!!!!!
Nem todos somos estudantes,
Nem todos estamos de férias,
Sem sacrificio rumamos para lá num misto de zombiestateofmind e extase...
porque precisamos,
porque não nos deram alternativa,
e depois quando a plenitude podia ser total,
quando o único compromisso que teríamos na manha seguinte seria beber um coffe a recordar lentamente os momentos ainda em carne viva....outros compromissos (laborais) se impõem...
And it's all...for the money!
Besafe my radar friends
Foi a celebração da Música. Aquela Música que arrepia, sorri e lacrimeja. A Música que nos faz chegar a casa afónicos, e chegar ao trabalho no dia a seguir com um sorriso nos lábios. O Coliseu aguarda-os...
Um abraço a todos!
Respondendo ao comentário do faded...
Face à concorrência de outros festivais de maiores dimensões em Espanha, França, Inglaterra e Alemanha (que acontecem ao fim-de-semana) só durante a semana poderíamos ter um cartaz como este. É triste, mas é mesmo assim que funciona...
um abraço
Faltaram duas coisas para ser perfeito:
a) Melhor som nas primeiras 3 musicas
b) Tocar a "cold wind"
Transcendental...!!!
Bom concerto, dentro do esperado.
Melhores ao vivo que na produção de estúdio os ARCADE FIRE são um caso engraçado de um grupo que conseguiu um hype extraordinário graças a actuações onde o épico, o festivo e os ooohh ooohhhsss se misturam. A malta gosta...
Contudo Bloc Party foram muito mais honestos, com grande entrega, e os Magic Numbers tremendamente intensos e motivados e - este sim - foi o grande concerto da noite !!!
Um abraço RADAR friends
Comissário Rilhas
Passei para o lado de lá. Possuída pelos intensidade sonora, estou sem fôlego, arrepiada.
Quero-os numa sala, já.
que inveja não ter visto os Arcade...fica pa próxima...mas gostei dos Bunnywranch e Klaxons...
E que tal QUeens of the Stone AGe mas o single...Sei que os direitos de autorizacção estão caros mas façam lá uma vaquinha para conseguirem passar umas tantas vezes a música.
keep up the good work...
São 11:43 da manhã e ainda me ecoam na cabeça todas as músicas que eles cantaram.
Depois do que se viveu ontem, sinto um vazio, porque parece que algo partiu que já faz parte de mim.
Como é possível num música, eu ter vontade de chorar, rir, gritar, saltar? A resposta está neles...
Ficaria até ao nascer do sol a ouvi-los.Nunca tive tanto prazer num concerto.
Pareceram-me mais contidos do que em concertos anteriores, mas mesmo assim são únicos.
Só faltou chover para o ambiente ter explodido de vez.
Agora por favor, tragam-os de volta rápido, e para um local mais intimista, mais especial.
Onde andam o OWEN? E aquela violista é tão bonita, tão fofinha, dá vontade de apertar :)
You got the be the one, you got the be the way, your name is the only word that i can say!!
Qt ao outros concertos, Bloc Party teve uma qualidade som muito sofrida, em comparação com o que ouvi no Coliseu, mas mostraram novamente que são muito bons em palco.
The Magic Number, para mim foi o 2º grande concerto da noite, estiveram muito bem.
E quanto a Klaxons, acho que são inscontantes, têm realmente algumas músicas POP facilmente comestíveis, mas no resto acho que ainda não sabem bem para que ritmos, e estilo devem definitivamente navegar.
Pronto, lá vêm eles com o Paredes de Coura... Para quem não pôde estar presente, como foi o meu caso, o concerto de ontem foi muito bom!! Eu ADOREI!! POSSO?!?! É-me permitido ter adorado o concerto de ontem?? Já não basta a frustração de ter falhado Coura e ainda tenho que levar com essa ladainha o resto da minha vida?...
WAKE UP!!
SIck, Sick Sick...
o album está Optimo..
Q.o.t.s.a
obrigado...
good work
Chatos :PP
Não se faz...concertos destes durante a semana...uma pessoa nem se concentra no trabalho...meio dia e ainda não fiz nada!!!!
:P
MAIS!!! QUERO MAIS!
Arcade Fire foi simplesmente genial!!
Já agora é impressão minha ou os The Gift andam a imitar Björk descaradamente... aquele coro parece mesmo o de Vespertine.
depois da amostra de ontem... fica a faltar a estreia dos Arcade Fire num concerto em nome próprio! numas salas perto de nós!
:)
O concerto ontem foi simplesmente BRUTAL!!!! Adorei..só tenho pena que eles sejam tão poupadinhos no tempo...fizeram falta 1 ou 2 músicas mais, mas pronto!...ficamos todos à espera de Arcade no Coliseu!!
Os meus "cabeça de cartaz" até eram os Interpol. Mas os Arcade Fire, ontem à noite, foram deslumbrantes. Trouxe-os para casa e ainda os oiço e vejo em sucessivos encores.
Caro João...lamento dizer-te que os Gift (até me enrola o estômago e intestino ao pronunciar este nome) SEMPRE foram uma imitação barata e descarada da Bjork entre outros, entediantes, chatos, aborrecidos, mas com mais presunção, vaidade e sem qualidade.
Tenho dito, admito que odeio do mais profundo do meu ser esses tipos...perdoem me os que nutrem qualquer admiração pela "bandeca-que-acha-que-é-grandeeeeee" mas liberdade de expressão é um direito.
completamente sem palavras!!!!
foi algo de outro Mundo....
@Myself (eheh): Eu nunca gostei de The Gift por isso a minha admiração ao ouvir ao vivo tal barbaridade de imitação descarada. Tive vontade de pegar num daqueles placrds da optimus e escrever 'Björk'. Ao menos que tenham vergonha na cara. Que banda plástica...
brutal, genial, contagiante, maravilhoso, sublime... veludo para os ouvidos... nunca vi em palco tanta beleza... as violinistas irradiam energia. é impossível ficar indiferente a tanta força. não se podem levar para casa?
ontem uns anjos desceram ao Tejo e mostraram-nos que o mundo ainda é um lugar onde vale a pena viver, sonhar, sorrir...
SPEECHLESS!!!!!
Desde 2005 que os Arcade Fire são a melhor banda do mundo e ontem ficou provado.
Eu já me tinha convertido aos arcade fire há muito tempo, mas ontem tive a confirmação da minha fé. Abençoados sejam! Acho que ontem tive uma epifania, uma visão... Ainda estou em recuperação, os cânticos ecoam na minha mente...
Valeu cada segundo à espera!
Valeram os meses de antecipação, os 78 € do bilhete (mesmo que não tivesse visto mais nada), as filas para entrar, o cinzento do céu, o pó no ar, a chuva que ameaçava cair, a hora que eles apenas tocaram!
Valeu tudo, pois ao primeiro acorde, ao primeiro arrepio que senti, sabia que tinha na minha frente um grande espetáculo!
Xiça penico! Eles são a banda no século!
De puta madre!
PS: Que se lixe PdC... o dia de ontem foi deles!
Ganza, sorry! nao tive intenção!
Joao, nunca tinhas visto na sonia tavares(?) a bjork versão para portugues? até nas roupas... va la.. nao é dificil! ainda tiveram vlr como conseguiram arrancar, atraves de self-made promotion e o disco nem era tao mau. mas depois vieram as trevas.. uhhhhhhuhhhhh
fieldbrad... o eras vulgaris, está tao.. tao.. vulgar! perdeu toda a chama.. ja me arrependi das 11 libras que dei por ele ha 2 semanas. havia la uns dvds tao mais jeitosos...
para quando o coliseu???
melhor banda do Canadá é....
DANKO JONES...
Grande concerto no ano passado no Paradise Garage...e vinha a propósito colocar um som deles, qualquer um dá.
keep up the good work...
A minha expectativa inicial, para o SBSR ia de encontro com os INTERPOL, mas entretanto comecei a ouvir o 2º CD de A.F. já q o 1º não me encheu as medidas e fiquei rendida ao 2º cd. Ontem fiquei rendidíssima aos Arcade Fire. Parece que fiquei em chamas e hoje parece-me que estou a levitar entre cinzas. 4 palavras para descrever: FA-BU-LO-SO!
foi sem duvida genial...
eu não vi em 2005, mas ontem partiram tudo! o melhor concerto que já vi...
(mas ainda não vi radiohead... e ainda vou ver sonic youth, minhas bandas preferidas...)
só tenho pena que tenha sido tão pouco tempo... o sbsr nisso, acho que perde um bocado... são muito rígidos com os horários... podiam ter tocado muito mais musicas que não tocaram, como windowsill ou in the back seat...
mas foi genial...
Allez Montreal!
Aquilo que tenho a dizer em relação ao concerto de ontem: Eles não são deste planeta!
Tenho a certeza que se falará da sua passagem por terras lusas por muitos e bons anos.
Arcade Fire 10 estrelas.
MUITO BOM! MUITO BOM!
E um grande BEM-HAJA aos seres que são iluminados!
Arcade Fire: Levem-me na vossa nave! Please!
Arcade Fire forever and ever and ever! Eu love-os. Ontem foi mesmo bonita a festa, pá.
J.
Extraterrestres!!
Grande Concerto, As vozes de Win e Regine estiveram excelentes, ainda estou a planar.... perfeito!!
Subscrevo a vontade de os ver num local de "culto".
Ainda agora flutuo em nuvens de nirvana espiritual.
Obrigado Arcade Fire.
Pedro, nao dês ouvidos a outras crenças religiosas... Faz a emissão de hoje só com Arcade Fire! Afinal é isso que todos queremos...nem que seja para prolongarmos um bocadinho o momento de ontem à noite...'Set my spirit free. Set my body free'
parabéns a todo o pessoal q esteve no concerto dos arcade e q gostaram muito!!é q estiveram sensacionais. Os arcade como era de esperar foram MUITO BONS!
Desculpem dizer q aquilo é música para adultos!!!é q eu tenho 53 aninhos e passo-me com os arcade...quando comecei a descobrir o funeral na radar, disse: mas estes gajos começam com um best of? this is good e não sou eu q estou a ficar velho!thank you guys!!!all of you. voltem,todos!!
Bom mas nao o melhor, fiquei desiludido com o publico... Tirando isso grande concerto
(sim penso que deveriam fazer um concerto so para os fas)
faltou o vizinho #2 (q acabou de passar na RADAR) e a cold wind para o concerto ser perfeito. de resto, correspondeu a todas as minhas expectativas e coloco-o quase ao nivel do de coura (desta vez não houver o stage diving do Win :)
Meus caros, vou ter que vos contrariar. Ontem o som estava muito mau para se ouvir a música dos AF. A maioria dos intrumentos não se houviam, as vozes pouco claras. Além do mais tocaram muito pouco tempo, e depois da última música a despedida deles foi muito má. Ao menos podiam ter agradecido ao público.
Para mim, só algumas músicas foram interessantes. De resto, nada especial. Foi uma desilusão.
Foi uma noite memorável. Talvez o concerto mais intenso que assisti. São absolutamente geniais. O único adjectivo que me ocorre para qualificar a musica dos Arcade fire é BONITO... Tudo aquilo é MUITO BONITO!o Concerto pareceu ter 10 minutos...Obrigado à Radar que deu a conhecer a todos os nós estes Canadianos DIVINOS.
vou pensado no maravilhoso concerto dos Arcade Fire para me consolar do cancelamento do concerto dos The Rapture...
Estou indignado e triste...
era um dos concertos que mais anseava...
será pedir muito que passem um pouco de Rapture?
obrigado!
e já agora... porque sou de Tomar... não percam a maravilhosa festa dos tabulieros este fim de semana!!!
www.tabuleiros.org
foi curto curtinho!!!
(pedro compensa hoj com as musicas que faltou tocarem e repete algumas q ng s importa, faz de conta qe é o "em repeat")
Dr. Pedro, Arcade Fire foi algo de transcendental que dificilmente alguém conseguirá esquecer. Mas convém também elogiar a performance de Kele Okereke e dos seus Bloc Party. Dois concertos enormíssimos!!!
Preciso urgentemente de uma prescrição de "She's hearing voices".
Gracias
PAC
The power is with Arcade Fire...
Grande, grande concerto...
faltou a windowsill a #2 a une année sans lumiere e a in the back seat e a neon bible e a my body is a cage... faltou muita coisa... deviam ser aí umas 3 ou 4 horas de concerto! isso é que era...
Em 30 anos de música ao vivo, em festivais, só Porthishead (Zambujeira) foi melhor.
José at 44
Neste momento, os diversos hinos que estiveram ontem presentes no Parque Tejo, ainda entoam na minha cabeça. Foi um concerto espantoso, fenomenal e brilhante, onde o público participou como poucas vezes o fez (durante a noite de ontem) e onde os Arcade Fire ganharam, de longe, o título de concerto do ano até à data.
Que voltem para concerto em sala própria, mais uma vez, estarei cá para os ir ver.
Para mim a noite não teve nada de divino, acho sim que foi uma intervenção bem “ímpia”, bem carnal. Fiquei esmagado pelo concerto que os senhores deram e como alguém aqui disse, é uma honra poder testemunhar esta banda a acontecer.
Parece-me que a energia foi de tal maneira contagiante que por vezes o próprio papel entre o público e a banda se inverteu, como eles próprios mencionaram. E acabou por ser uma experiência única ter a banda perplexa a olhar para nós, como se fossem eles os espectadores ou mesmo a tocar juntamente com o que era “cantado” em uníssono depois do fim de uma música.
Só faltou a chuva.
Rui
Dr. Pedro, sois um senhor carago!
PAC
Dr. Pedro,
O problema é esse...Não me sinto! :)
Foram simplesmente gigantes!!!!
Estou convertida à seita deste milénio :)
Dr. Pedro,
E uns.....Interpol....Poderá ser?
Só uma polícia nos poderá salvar desta anestesia maravilhosa! ;)
Se é para influenciar .. aqui vai um pedido CLK CLK CLK "must be the moon"... A emissão hj está soberba
Nas nuvens...
Eles que voltem para um concerto numa sala e para quem gosta deles.
Foi lindo.
ya, klaxons foi giro...
oooohhh ahah
mas o concerto foi de arcade fire, do canadá! quem tambem é do canadá são os broken social scene... passa a ibi dreams of pavement (a better day)
Dr. Pedro,
Saborear este cruzeiro dos Interpol, é um repasto para a minha alma...
Thanks :)
A Irmandade Arcade agradece ;)
gostava de ver os arcade fire no coliseu; a banda perdeu mto em tocar num festival
ja agora: seria bom os locutores aprenderem a pronunciar "portishead": pronuncia-se como 2 palavras separadas "portis" "head" (= cabeça) e nao "portished" como se ouve por ai... Fica a correccao! (caso duvidem, basta ouvir uma qq entrevista dos proprios a falar deles mesmo)!
muuuuuito bom! Rapture cancelaram porquê???
esta musica é de jesus and mary chain ou de pixies? sei que os pixies tambem a tocam mas de quem é a original?
aaahhh muito bom! Linda Martini!
A minha musica preferida antes da efémera...
mas passa lá a Ibi Dreams of Pavement... é dos broken social scene, álbum homónimo...
obrigado!
O tema "Head On" é um original dos J&MC, da qual os Pixies fizeram uma versão em "Trompe le Monde".
Concordo quando alguém diz que o som dos AF não estava muito bom! Na realidade, nas primeiras músicas os instrumentos estavam um pouco mal equilibrados e havia alguns que mal se ouviam...mas... who cares?! :) os gajos "tocam p´ra caraças" e as músicas fazem a malta ir às nuvens a vibrar intensamente! Numa sala as coisas seriam diferente (no som), porque o entusiasmo seriam igual ou maior e eu iria gostar tanto, ou mais, como gostei do concerto de ontem à noite!
Para a malta que viu AF no SBSR. Neste momento estou em Espanha em trabalho, está um calor FDP, e nao vou ver concertos nenhuns. ODEIO-VOS!! A sério, divirtam-se.
CX
Amigos...
Arcade Fire é muito bom.
O concerto foi bom (embora com falhas no som).
Mas vamos com calma. Não foi assim tão bom!
Que histerismo...
já agora, deixo só um pequeno acrescento ao que a Margarida disse ali em cima... a verdade é que os locais (entenda-se zona de Bristol) nem sequer diz "portis-head" mas sim "ports-head" - o "i" quase não se ouve. Preciosismos. :-)
Já tive a minha dose de concertos, e ontem, Arcade Fire foi dos melhores concertos ao ar livre que já pude ouvir. Até por causa da idade :-) pensei muitas vezes enquanto à minha frente passava um e mais outro com imperiais na mão que os AF (e eu, já agora) bem merecíamos uma saita de jeito para curtir aquela música. Independentemente do hype (que há, como sempre há na pop) os AF são, na minha opinião, uma banda que vai ficar. Ao contrário, por exemplo, dos honestos (como já li aqui) Bloc Party, que sendo muio giros - e gosto, sim - se vão esfumar mais depressa que os AF.
Foram brilhantes!!
www.diariosdeumagrafonola.blogspot.com
Absurdamente esmagador... *_*
olha Margarida e achas que em Bristol pronunciam bem o teu nome?
Por favor deixem-se de questões insignificantes e preocupem-se antes com o português que falam!
arcade fire!!!!!!!!!!!!!!!
AF foi apenas demasiado bom, maravilhoso. coliseu é boa ideia :)
Lisbon, I love you
But you're bringing me down...
LCD Soudsystem a fechar em grande o dia 4!
Pena os The Rapture não terem podido tocar. As melhoras!
Dr. Pedro,
Acabei de eleger o James Murphy, como sendo o gordinho mais sexy-hot do ano! :)
Caríssimo Dr,
Abra as hostilidades com uma música dos potentes LCD! ;)
Cumprimentos,
da Irmandade dos Arcade
fixemobil,
Não sei se reparaste, mas a malta deste blog, ou deste post, gosta de ser histérica pelos Arcade Fire. Não somos, nem queremos ser moderados. Não queremos saber da realidade. Somos fãs. É a nossa mística, a nossa transcendência.
João
Dois dias depois do concerto de Arcade Fire, ainda estou em choque, numa ataraxia contagiante.
Não me sai da cabeça...
Parece que o mundo parou ali.
Lembro-me constantemente da Regina a dançar no Haiti, naquele jeito alegre.
Lembro-me da comunhão total em todas as palavras que forma entoadas...
Será que tenho que ir ao consultório do Dr. Pedro Ramos?
se assim for, o dr. pedro ramos vai ter muito trabalhinho depois daquele (já) mítico concerto de AF :)
nunca esqueci o de paredes de coura, por isso este também está marcado.
pois é joão, somos fãs, it's what we do. controlar sentimentos it's what we don't do.
James Murphy a presidente!
yeah yeah yeah yeah yeah yeah yeah, yeah yeah yeah yeah yeah
Brilhante concerto para curar a desilusão completa com Jesus&MaryChain, fracos, muito fracos.
Interpol!!! Interpol!!!!
É hoje!!! Esperei 2 anos pela vingança da promessa dita pelos próprios que nunca cá viriam tocar...hoje vão perceber quem é que tinha razão!!
Hoje é que será o grande dia!!
Acho que vou precisar do consultório do Dr. Ramos depois de Interpol...
Não podemos esquecer que temos bandas portuguesas excelentes!
Passei uma meia horinha muito bem passada com Mundo Cão!
Tiago: que tal odd size baggage dos micro audio waves para preparar para loguito?
então e ninguém fala de MAXIMO PARK....
que energia de cantor, que apesar de não serem cabeças de cartaz estiveram em grande...
keep up
Pessoal fechem a boca!
- tenho o concerto todo na cabeça,
sinto- me ainda totalmente estimulado.
Mas, continuo a dizer que são banda para recinto fechado.
LINDO.
LCD foram brilhantes. melhor concerto do dia.
Obrigada Tiago!!
Adorei fazer a Ponte 25 de Abril a ouvir Micro Audio Waves ;) Não queria deixar de agradecer antes das 15h.
O vocalista de Maximo Park é muito bom sim!
Hoje vou recuperar energias durante o concerto de Scissor Sisters para estar focadinha em Interpol, porque depois de The Gossip e TV On The Radio, precedidos de Micro Audio Waves, acho que vou precisar de um momento zen...
Bons concertos naquele que será o melhor dia do SBSR!
Iluminado! Os Arcade Fire mostraram-nos o caminho da luz!
James Murphy pra Presidente!
PAC
Mammoth... Fica para dia 7/11...
Salivem pelo início com "Pionner to the Falls"...
Mammoth... Fica para dia 7/11...
Salivem pelo início com "Pionner to the Falls"...
Dr. Ramos:
Acho que deveria estar na cruz vermelha do SBSR depois do concerto de Interpol para acudir a estas criaturas que ficarão num estado lastimável a nível cardiológico, não acha?
pura emoção!cheguei a ver pessoal a chorar...
único!
Mais um "totalista" (Coura 2005, mesmo pertinho do palco e SBSR 2007!)a deixar o seu tributo a uma enorme actuação!
Mais um que se junta ao pedido: Coliseus (Porto e LX) lá para o Outono pleeeeeeeaaaaasssseee!!!
Dois dias depois ainda continuam a ecoar sons divinais na minha cabeça.....alias ainda não consegui ouvir outra coisa.......por vezes dou por mim a sorrir....foi BRUTAL!
Dr. Pedro,
Já que a vocalista dos The Gossip, foi eleita a gordinha mais sexy do ano, James Murphy ocupa também o pódio! :)
Concordo com a enfermeira Maura...LOL...Tenda da Cruz da Vermelha, precisa-se!
Gravatas do Mundo Inteiro, Uni-vos!...É dia de farda! Dr...Preciso de tratamento de choque, com 'slow hands'...Pode ser?
A irmandade agradece!
Dr. Pedro,
não sei se ainda são os efeitos de ontem, mas não consegui ouvir o nome da musica q passou pelas 16h antes do festim dos Gorillaz.
Gracias!
PAC
para quem já viu flammming lips ao vivo isto são batatinhas...
tantos posts...e isto é só cerveja...imaginem se fossem outras coisas...
Sinto-me bem mt obrigada! Um pouco esmagada e cotovelada por senhoras em grande crise de cerveja a mais à minha volta, mas, enfim, concertos destes é assim mesmo! Arcade Fire são realmente bons, mas o hype instalou-se e transformou-se em histeria colectiva, a meu ver.
Não consigo ler estes comments todos, tenho mais que fazer. Um dia, quem sabe, vou tentar perceber o que uma centena e mais quelque chose de pessoas pensam deles.
Gostei de os ouvir, embora houvesse uns desafinanços à mistura e a saída do palco fosse pouco calorosa. Adorei a queda do guitarrista, os instrumentos diferentes e aqueles violinos maravilhosos. Julgo que num espaço como o Coliseu ou outro similar será um concerto bem melhor! Espero poder vê-los assim, para usufruir mais dos instrumentos e de determinados sons e não tanto do Ah Ah Ah Ah Ah Ah Ah que o público não se cansava de repetir. E eles gostaram, pelo menos deu ideia disso. Foi pena a ausência da "Crown of Love"... talvez demasiado intimista, compreende-se.
Com The Gossip a palavra sensualidade ganhou novas dimensões, literalmente!
Interpol foi a banda do festival! Concordo que Arcade Fire seja uma injecção de boa disposição, festa, alegria e tudo o mais que tem sido dito, mas Interpol atinge-nos directamente na alma!! Não tenho palavras...
Well... But the soul can wait...
Custa-me como custa a um pai encontrar defeitos num filho, mas tem que ser.
O concerto de Interpol não foi bom.
Acho sobretudo que eles foram desleixados a tocar, a execução não foi boa, o som não estava bom, o vocalista desafinou com bastante frequência, não houve "chama". Enfim, eu adoro Interpol, mas objectivamente falando, estiveram muito longe do paradigma de eficácia dos AF ou LCD Soundsystem (esses sim espetáculos no melhor sentido da palavra).
Desculpem-me a franqueza, mas ficou-me atravessado.
João Pedro
Interpol foi o auge do Superbock, digam o que disserem... mt gente disse e talvez com razao que eles nao foram comunicativos, etc,etc mas isso nao interessa nada. basta que eles toquem! mto mto obrigado à organizaçao!
bons sons a todos!
(hj ha beth gibbons na torre de belem... ainda nao acabou!)
beth gibbons?
pensava que era Rodrigo Leão acompanhado por essa senhora...
Que dizer depois de tudo o que se passou ?!?!?!?! Catarse Catarse Catarse. Invasão Canadiana em solo lusitano, foi simplesmente divinal tão bom como em Paredes de Coura. Agora o Culiseu chama por eles, e nós também. Obrigado Arcade.
Não foram os melhores...Correu bem, dancei, chorei (na wake up), pulei, berrei e fiquei rouco. Mas para mim, o top 5 é o seguinte:
1- Maxïmo Park (sim, matem-me)
2- Arcade Fire
3- Interpol
4- Clap Your Hands Say Yeah
5- Bunny Ranch
acordei agora
não será demais voltar a pedir a todos os deuses que os Arcade Fire voltem o mais rápido possivel para um concerto em nome próprio!
Todos aqueles que amam música, seja de que tipo for... ficariam seguramente agradecidos!
Aposto que teriam que ser datas duplas ou triplas porque o fenómeno está a crescer de dia para dia e eles bem o merecem!
só mesmo visto ao vivo!
na passada 3ªfeira foi mesmo FENOMENAL! as minhas espectativas estavam muito altas como seria de esperar e estava com imenso medo de sofrer uma desilusão devido presisamente a essas altas espectativas!
lembro-me perfeitamente da 1ª vez que os vi. foi em paredes de coura mas não estive lá! se bem se lembram, a Sic Radical transmitia em directo alguns concertos dessa edição! Começou o concerto e fiquei logo de boca aberta. a Sic radical a meio da 2ª musica salvo erro, suspendeu a emissão por exigencia da organização.... eu continuei de boca aberta!
o resultado está à vista... há 3 dias atrás tive uma das melhores experiências da minha vida!
As enfermeiras não valeram ao Dr. Ramos, com essa voz...
É uma pena The National não ser no mesmo dia de Cinematics no Sudoeste :\ Não há nada que possamos fazer para mudar isso?
Ia morrendo quando começaram a tocar isto ontem! Confesso que me veio a lagrimita ao olho...
Quanto à voz, não se preocupe Dr. Pedro, está sempre bem! Além disso andam por aí estados bem mais caóticos pos-SBSR!!!
Melhores Concertos:
1º - The Arcade Fire
2º - Interpol
3º - LCD Soundsystem em execuo com Bloc Party
A Revelação: The Gossip
Fora-do-contexto: Scissor Sisters
Desilusão: Jesus & Mary Chain. Oh Jesus...
Banda Nacional: Linda Martini
Pergunta do festival para Paul Banks: "Onde estava o fato e gravata negra?"
PAC
para mim, a maior surpresa foram os TV On The Radio!
souberam muscular o som, para pegar no publico, sem limitar a copiar os discos (o que de resto, foi o que fizeram os interpol, bloc party, maximo park...) e dando muita energia à actuação. quem gosta dos registos mais sombrios do seu rock soul, terá de esperar para os ver num palco com as condições e publicos adequados.
e que ja agora, venha o david bowie na bagagem!!!
Arcade fire foram simplesmente geniais!!!
Depois de entrarem imediatamente no meu top 3 de sempre depois de os ter ouvido escassas vezes na radar, passei os 2 meses que me separavam do SuperBock a tomá-los em doses regulares diárias...
Depois do êxtase do concerto de 3ª feira só me resta rezar muito para que venham encher o nosso COLISEU de sons desconcertantes e únicos, bem como a minha alma!!!!
Obrigada pelo prazer que me deram!!!
E o Peter Murphy e o Trent Reznor para cantarem o Dreams só para nós :))
(Impressão minha ou fui a única que reagiu a este tema, do lado esquerdo do palco?...)
como é possível só haver um post no blog sobre o inteiro SBSR? E só sobre Arcade Fire? A Radar como principal veículo de introdução da maioria destas bandas no ouvido deveria ter mais algo a dizer... Sei que na rádio devem ter falado muito sobre o tema, mas para quem só ouve 30 min por dia sabe a pouco...
E foi mesmo um grande festival!!!
Arcade Fire no Coliseu!
Ou na Estação do Rossio, que é capaz de ser engraçado e agora parece que virou moda...
Ganza, eu tb estava no lado esquerdo do palco!! aos saltos!!
e sim, lembrei-me perfeitamente desses grandes senhores a partilhar musicas uns dos outros.
e tb quase ninguem deve ter reparado no michael jackson que partilhou o palco nos TVOTR!
repararam que havia mais um elemento branco!?!?!?!
O elemento branco fez-se presenciar no Incógnito, ontem à noite, juntamente com o vocalista! Que estavam à conversa com o Paul dos Interpol... Fiquei deveras surpreendida por ver "vedetes" imiscuídas com o povão...
damm!
nao tive energias para tanto. nem boleia.
Acabou o SBSR e eis a minha opinião (sobre o 2 e 4)
Melhores Concertos:
1º Arcade Fire
2º Tv on the Radio
3º Magic Numbers
Desilusão: Bloc Party tendo em conta o que já vi no coliseu.
Para Arcade Fire nem tenho palavras. Simplesmente uma comunhão única entre banda e público. Já merecemos um concerto só deles, assim como The Strokes :)
Tv on the Radio cada vez me surpreende mais. Excelentes em palco. Grande presença e música incríveis. Espero-os num espaço mais intimista.
Quanto ao resto, Interpol confirmou o que penso deles. Têm músicas muito boas, mas parece que soa tudo mais ou menos ao mesmo.
Bloc Party como se previa não teve a atmosfera que teve que no Coliseu, nem o som estava tão bom.
Sinceramente gostei muito de The Magic Numbers, e não há pachorra para Scissor Sisters (TV on the Radio é que devia ter tocado aquela hora).
Mas foi um excelente festival, agora é difícil manter a qualidade em anos futuros.
Descansem que para o ano que vem já haverá novas "Bandas da década":
- Exactamente as que virão ao SBSR 2008!
Vai uma aposta?
Eis um balanço do SBSR 2007:
Ranking dos melhores concertos (este tipo de listagens é sempre uma tentação):
1º LCD SOUNDSYSTEM
2º/3º a escolher a gosto entre INTERPOL (para quem à partida já era apreciador da sua música, como eu!) e ARCADE FIRE (para quem já os preferia, claro)
4º MAGIC NUMBERS
5º THE GOSSIP
6º BLOC PARTY
Nota: apenas podemos pedir a estes interpretes boas actuações ao vivo de acordo com a sua identidade artística: não faz sentido pedir uns INTERPOL festivos e dialogantes tal como não fazem sentido uns SCISSOR SISTERS intimistas ou uns ARCADE FIRE unplugged. Alguma honestidade intlectual deve ser colocada na apreciação das actuações.
Uma nota adicional para o Jesus & Mary Chain e para o concerto simpático e muito interessante que deram.
Talvez tenham quebrado o ritmo acelerado do festival, mas não esqueçam que à 20 anos estes senhores davam concertos de costas para o público, descargavam "toneladas" de electricidade e distorção sónica e não diziam uma palavra para lá das letras das músicas...e eram adorados. Desta vez até agradeceram! De facto o hype conta muito...
Claro que isto que foi acima dito só se aplica ao 2º acto do SBSR. Se um marciano viesse ao Parque Tejo e assistisse à totalidade do festival chegaria à conclusão que o 1º lugar absoluto em termos de concertos seria dos METALLICA. Sim, fui lá e independentemente de gostos musicais há que assumir que estes tipo são brilhantes ao vivo.
Agora, a trazer ao "rectângulo" com urgência (de preferência em sala):
- THE NATIONAL (já sei que vão ao Sudoeste)
- BEIRUT
- GOOD SHOES
Um abraço
Comissário Rilhas
atenção que os AF vão estar em tour em novembro com datas já confirmadas em Inglaterra, Alemanha, Austria. Era uma boa ideia aproveitarem esta tour e traze-los cá ao Coliseu. Estou certo que esgotava.
extravaganza:
De facto ontem o Incógnito estava cheio de vedetas, não só celebridades do mundo da música mas também figuras notáveis do nosso teatro!
Comissário Rilhas:
Concordo, temos que ver The National por cá sem ser em festivais. Vamos chatear o pessoal da Radar!
E já agora, Blonde Redhead também seria muito apreciado!
ah ah, chatear o pessoal da radar...
vamos ter já outro festival radar!!! isso é que era... faz-se aí uma votação para as bandas que se querem ver e a radar contrata! (sim, porque de certeza que andam a nadar em dinheiro! ah ah ah ah ah)
Apoiado!!
The National em nome próprio, já!!
Onde é que é preciso eu assinar??
Para nós os melhores do SBSR foram:
1- Arcade Fire
2- Gossip / Interpol
3- LCD Soundsystem
4- Magic Numbers
5- Maximo Park
e os piores:
1- The Gift
2- Klaxons
3- Bloc Party (fraquinhos)
4- Jesus and Mary Chain
5- Clap your hands say yeah
alguém sabe porque The Rapture não tocaram??
alguém sabe se já se podem comprar os bilhetes para Interpol??
The Rapture não foram por doença de um dos membros.
Já se pode comprar bilhetes para Interpol.
Arcade Fire soberbos!!!!
onde é que estão a venda os bilhetes para Interpol?
uma sugestão para o blog: podia-se introduzir a data do comentário...
Locais de Venda:
Coliseu dos Recreios
Lojas Fnac
Agência ABEP
Agência Alvalade
www.ticketline.pt
obrigado "Disse"! é que tinha procurado a semana passada no site da ticketline e nao encontrei.
vou tratar de comprar o bilhete!
de nada, freixico.
mal possa, vou comprar também.
a ver se desta vez tocam a c'mere.
e o meu 'nome' é "." : um ponto.
Faltaram 2 músicas dos Interpol: Untitled e Take you on a cruise... Pode ser que em Novembro...
Enviar um comentário