ÁLBUM DE FAMÍLIA. Smashing Pumpkins - "Siamese Dream" (1993)
1. "Cherub Rock"
2. "Quiet"
3. "Today"
4. "Hummer"
5. "Rocket"
6. "Disarm"
7. "Soma"
8. "Geek U.S.A."
9. "Mayonaise"
10. "Spaceboy"
11. "Silverfuck"
12. "Sweet Sweet"
13. "Luna"
Com Tiago Castro
Quarta 14.00 / Domingo 12.00
16 comentários:
é pa, vem mesmo a propósito...eu queria ter ido ao alive ! D:
Vem a propósito,vem. Quando os SP eram relevantes e apaixonantes. No Alive foram uma sombra (branca) do passado. Nem como trip nostálgica valeram. Houve chuva como na Praça de Touros de Cascais, mas 1996 já foi há muito tempo e foi único.
Valeram os dois White Stripes e a pandilha da Go!Team (mesmo com som jordoso).
Rodders
É sem dúvida um lugar merecido com um certo destaque no album de família, programa esse, ex libris de todas as rádios... De facto o concerto de ontem foi apenas para fans literais... Depois dos White Stripes tornou-se uma tarefa dificil fazer melhor...
Viva a música!!
www.myspace.com\PiJaMa MaRaViLha
Obrigado, beijinhos e abraços ultra-sonoros...!
(|; ^)»
eu achei bastante bom o concerto de smashing. mas n ia com expectativas mt elevadas até pq n conheço mt bem a obra deles, e este album de familia é um bom ponto de partida. quanto a white stripes, realmente, era dificil superar. esses sim preencheram completamente as expectativas elevadas q eu tinha!
Escolha muito pertinente, sem dúvida! No entanto, acho que o Mellon Collie é o melhor disco deles. Quanto ao concerto de ontem, tenho pena de não ter visto mas de qualquer maneira já os vi em 2000 no Restelo e não gostei muito.
como antiga fã de smashing pumpkins não fico indiferente a esta escolha. no entanto já não partilho do entusiasmo de outros tempos; ir ver o Corgan (sim, que aquilo já não é smashing) ao festival de Oeiras nunca foi minha intenção. ainda assim, não deixei de acompanhar a emissão transmitida na tv. gostei sobretudo da reacção do público, em silêncio e em júbilo, acompanhando a música e os trejeitos do homem outrora deus e agora um músico de renome. e magrinho.
Belo pedaço de historia!!...parabéns pela escolha!!
Há muito tempo atrás,
Numa galáxia muito distante,
Os Smashing entraram-me pelos ouvidos por este album...
Um despertar, um trilho diferente se descobriu por onde andarilhei até ao "Mellon Collie"...depois, depois foi tarde demais, para mim e para eles...I hope they're still alive!
T.C. como é que se chama a musica dos Arcade Fire que passou hoje por volta das 10 e picos da manhã.
Não sei qual foi a música que passaram, mas quase que apostava que foi a Cold Wind...
Anónimo,
A resposta vai um pouco tarde, mas aqui está ela. A música dos Arcade Fire que passou a essa hora foi The Well and The Lighthouse, tema retirado do mais recente Neon Bible.
Obrigado T.C.
Gosto muito, mas o que adoro é mesmo o maltratado "Adore".
Ter ouvido o álbum de Família hoje, a seguir ao almoço, levou-me de volta aos meus dias de adolescência em que respirava Smashing P. em particular e o Siamese Dreams e Mellon Collie em particular. Quanto mais não seja, valeu por essa louca viagem... lol
Thanks Radar!
Bem finalmente, Smashing Pumpkins merecem um lugarzinho nos álbum de Família :).
É discutível se este é o melhor álbum deles, mas é sem dúvidas aquele que começou a criar as raízes do que eles viriam a ser.
Sinceramente prefiro o Adore e o Mellon Collie, mas continuo a achar que algumas das grandes músicas dos Smashing estão nos discos dos Singles e em B-Sides.
Quanto ao concerto, foi muito bom recordar todas aquelas músicas, tempos já algo distantes da nossa juventude. Pena aquele 2º encore só feito de solos de guitarra e bateria.
White Stripes confirmou o que eu pensava. O Mr. White é um génio...
Agora o rapazinho dos Balla é que parece que anda sempre a comer limão, pois está sempre com um ar de enjoado.
Boa Escolha Radar.
apanharam-me no chuveiro :P
Enviar um comentário