DISCOS VOADORES. Numa reviravolta surpreendente, os crooners conseguem fugir da nave e Nuno Galopim recorre num ápice aos serviços de John Vanderslice e do seu novo disco "Emerald City", como salvação da raça alienígena. Sábado 18.00 / Domingo 22.00
Happy Halloween a todos! hoje tenho uma festa que,claro, tenho de ir mascarada. então resolvi vestir-me à gótica que cortou os pulsos :P mas o pior ainda vem, hoje no atelier é a inauguração duma exposição e eu precisava de me mascarar! disse ao meu chefe na brincadeira e ele ofereceu-me 50€ se eu tivesse coragem de no meio da inauguração ir ao wc trocar de roupa!!!
vá, este testamento todo e preciso de sugestões! :P
se isto ajuda: tenho peruca de cabelo preto comprido e meias de liga de renda!!!!
Filipa: Claro que vais aceitar a proposta! Se fosse comigo só regateava um pouco o valor! ;) O meu chefe não me faz dessas ofertas, já sabe que eu aceitaria logo :\ Mas vais só usar a peruca e a meia de liga?... Pelo menos tens eyeliner preto suficiente? E as unhas?
A minha comemoração de Halloween é mais ouvir em repeat o 1.º de Novembro de Mão Morta (e depois o resto dos álbuns)! Isso sim, é uma forma de comemorar o dia dos mortos bem à portuguesa!
Aliás, a Radar podia abrir uma excepção hoje e passar o 1.º de Novembro (amanhã presumo que não esteja aí ninguém para passar)...
Tiago Castro: Mais uma vez dou por mim distraída quando estás a falar :( Disseste Young Gods onde? Quando? Como? E o livrinho? É da colecção Ficções Científicas e Fantásticas? *
Obrigada Filipa, já regateaste o pagamento? Vê lá isso!
Young Gods no dia de Editors?!! Não posso crer numa coisa destas! Vocês que vão aos Halloweens vejam lá se resgatam a fórmula da poção mágica que me permitirá estar em dois lugares ao mesmo tempo! Prometo que só a uso dia 16!
eu tenho 17 anos mas não vejo passo o dia a ver MTV e a ler a NME. Ouço as radar de vez em quando, vá.
Claro que sei que há muito U2 antes desses albums. O how to dismantle é das piores coisas que já saiu da Pop... é mesmo mau, diria eu. daí o sucesso.
As bandas crescem e fazem sons diferentes. Mas o meu problema com os U2 não é a música. É aquela atitude de irem salvar o mundo. De darem concertos em que pedem para as pessoas fazerem donativos às unicefs e às amis. Acho que foi o Sid Vicious (posso estar redondamente enganado) quem disse: "O Bono fascina-me com aqueles chapeus de cowboy e aquelas calças de cabedal justas. Ele esmigalha os seus próprios testículos pela humanidade." Era algo deste género.
Prefiro gajos que afiram(mesmo que na NME) que são autênticos camelos que se estão nas tintas para os problemas da fomo e do racismo e por aí fora.
Não tem nada a ver com música. É inteiramente pessoal. 46 anos seria uma boa altura para fazer boa música sim. mas melhor altura ainda para ter juízo.
Dr. Ramos: Ainda venho a tempo de dizer que posso defendê-lo do Tore? Tenho uns truques! No entanto, é melhor não ir para os lados de Alfama, ele mora lá!
Porque é que a minha hora do bolo que enviei para net@radarlisboa.fm voltou para trás?!
Oh, e se em vez de passar Cindy Cat tivesse passado Vicente Palma? Isso é que tinha sido de valor! Mas pronto, também gosto desta...
boa noite..! gostaria de deixar uma sugestão: criar uma sala de chat para os ouvintes da rádio radar, ou um post semanal em branco em função do mesmo efeito. não quero de forma alguma cortar a liberdade de expressão (até porque seria impossível de o fazer), mas admitamos que toda esta conversa entre os ouvintes se torna um pouco incómoda na medida em que... e segue um exemplo:
abri o blog da radar e deparei-me com um post dos discos voadores sobre John Vanderslice. desconheço quem seja, e até gostava de saber. vendo que há 34 comentários ao post penso "EPAH! o gajo deve ser MEMO bom! vamos lá ver o que é que ando a perder!"
tive que papar com 34 comentários para no fim descobrir que ía ficar na mesma.
é só uma sugestão, não me levem a mal ;) por vezes também troco uma ou duas palavritas com um ou outro ouvinte..
Para ajudar, aqui fica a crítica ao mais recente disco de John Vandeslice,publicada no Sound + Vision:
"Mais um evidente herdeiro da “escola” Neutral Milk Hotel, o norte-americano John Vanderslice tem vindo a construir uma carreira a solo que, como poucas, sabe juntar a arte da escrita de canções a uma demanda pelas formas finais com que estas se podem apresentar. Alguns talvez se recordem da polémica em tempos gerada pelo seu Bill Gates Must Die (logo na estreia a solo, em 2000)... Muitos conhecem-no mais como o proprietário de um estúdio adoptado por nomes como os Death Cab For Cutie, Okkervil River ou Spoon e até mesmo pelo trabalho de produção que assinou em Gimmie Fiction, destes últimos. Mas, na verdade, a sua obra autoral merece mais destaque que estas afinidades profissionais. Depois de um conjunto de cinco álbuns nos quais explorou, sem evitar nunca a canção de autor, as potencialidades das cenografia lo-fi (electrónicas incluídas), mostra-se, ao sexto disco, inesperadamente despojado. O foco das atenções recai assim sobre um conjunto de canções que, em apenas 38 minutos (o tempo ideal para um álbum), nos confirmam em Vanderslice um magnífico contador de histórias. O seu álbum anterior, Pixel Revolt, era espaço de reflexão concreta das feridas deixadas pelo 11 de Setembro e pelas consequências que os factos desse dia tiveram na vida da América desde então. Sem evitar pontuais incursões pela mesma memória traumática, Emmerald City é, contudo, um disco mais pessoal e, na verdade, quase autobiográfico (as canções compostas durante um processo, frustrado, e ainda não resolvido, de luta pela obtenção de um visto de residência para a sua namorada, uma francesa). A arte de Vanderslice, além do evidente domínio de heranças musicais (que, além dos Neutral Milk Hotel, revelam a presença dos Beatles, Dylan e mesmo Bowie), reside numa rara capacidade em sugerir as histórias, lançar as ideias, e sair delas antes de as tornar óbvias. Um grande disco e a absoluta confirmação de um nome que merece maior visibilidade." Nota: 5/5
http://sound--vision.blogspot.com
O programa vai passar por este disco e recordar momentos anteriores de Vanderslice
Bem, acabei de encontrar Young Gods, dia 17. Pena que seja em Portalegre ! porque dia 16 eu queria mesmo ir a Editors. E para quem não sabe, e gosta, já agora, Emir Kusturica and The No Smoking Orchestra, dia 17 de Janeiro do ano que vem no Coliseu dos Recreios. :) Querem-me encher de concertos agora. Blonde RedHead, Rufus Wainwright, Interpol... Vamos ver é se consigo não faltar a nenhum !
38 comentários:
Happy Halloween a todos!
hoje tenho uma festa que,claro, tenho de ir mascarada. então resolvi vestir-me à gótica que cortou os pulsos :P mas o pior ainda vem, hoje no atelier é a inauguração duma exposição e eu precisava de me mascarar! disse ao meu chefe na brincadeira e ele ofereceu-me 50€ se eu tivesse coragem de no meio da inauguração ir ao wc trocar de roupa!!!
vá, este testamento todo e preciso de sugestões! :P
se isto ajuda: tenho peruca de cabelo preto comprido e meias de liga de renda!!!!
Chapéu à Robin Hood. Dizem que é o novo lençol de fantasma.
T.C.qual é o nome dos artistas que tocaram antes da Zero7.SFF
e de quem é isto que tá a tocar agora!? acho que foi a seguir ao beck
Filipa: que susbtâncias alucinógenas metem no ar condicionado do teu atelier??
Sugestão: com cabelo comprido preto e meia de renda, sugiro que te mascares de PJ Harvey:
http://www.mcd.ie/photosmcd/pjharvey230820032.jpg
Anónimo,
A música que passou antes dos Zero 7 foi "Night Nurse" de Dean & Britta.
Filipa,
O tema que passou logo a seguir ao Beck foi "The Get Go" dos New Young Pony Club.
Cumprimentos,
T.C.
thanx tiago, depois quando disseste o nome tava ao telefone...
pac:
a sugestão não é do que vou,é se aceito a aposta do meu chefe!
já agora por faar em pj harvey, quando é que essa bela senhora vem a portugal?
Filipa: sugestão parva (mas halloweenada), mascara-te de Radar! Além do mais é facílimo de fazer a muda num qualquer WC! :)
musica de pastilha elástica : ) já tinha saudades disto
Filipa:
Claro que vais aceitar a proposta! Se fosse comigo só regateava um pouco o valor! ;)
O meu chefe não me faz dessas ofertas, já sabe que eu aceitaria logo :\
Mas vais só usar a peruca e a meia de liga?... Pelo menos tens eyeliner preto suficiente? E as unhas?
A minha comemoração de Halloween é mais ouvir em repeat o 1.º de Novembro de Mão Morta (e depois o resto dos álbuns)! Isso sim, é uma forma de comemorar o dia dos mortos bem à portuguesa!
Aliás, a Radar podia abrir uma excepção hoje e passar o 1.º de Novembro (amanhã presumo que não esteja aí ninguém para passar)...
Tiago Castro:
Mais uma vez dou por mim distraída quando estás a falar :( Disseste Young Gods onde? Quando? Como?
E o livrinho? É da colecção Ficções Científicas e Fantásticas? *
ahh ha finalmente o jeff!
young god no s.jorge acho que a 16 de novembro em acustico
Obrigada Filipa, já regateaste o pagamento? Vê lá isso!
Young Gods no dia de Editors?!! Não posso crer numa coisa destas! Vocês que vão aos Halloweens vejam lá se resgatam a fórmula da poção mágica que me permitirá estar em dois lugares ao mesmo tempo! Prometo que só a uso dia 16!
Obrigada Tiago!
Boa Tarde a todos,
Queria somente dizer que estou obcecada pelo coelhinho branco do vídeo do D.Fonseca! LOL :p
A frase de hoje é: ' 'I LOVE YOU HONEY BUNNY' :))))
*
p.s. Não querem a leiloar as máscaras? um leilão que reverta a favor dos coreógrafos anónimos! :)
Talvez fora de sítio, mas aqui fica:
Lawrence Joseph "Larry" Mullen Jr. (nascido a 31 de Outubro de 1961).
O baterista dos U2 faz hoje 46 aninhos. Parabéns
SalU2 e bom Halloween
não querendo ser chato, não dou parabéns a nenhum gajo dos U2. lmao
AH! a suzie!
pete: consegues ser pior que eu hehe :P
Dr. Pedro,
Coelhinho Branco e Sound Team, o ideal de um relacionamento platónico, mas perfeito!
Suspirei agora :)
bacci,
O dr. é o coreógrafo mais dotado, que alguma vez conheci, a madame Roriz vai elege-lo com 'the best prize'
*
Larry Mullen faz 46 anos?
Então já esta na idade de voltar a fazer boa música, não?
Dr. Ramos, ainda é possível provar a fatia de bolo da Ana Gabriela com os ingredientes "Colder - To the music" ?
Vá lá...
Ao Pete:
Mesmo com 17 anos (será?), ainda vais a tempo de descobrir que há U2 antes de How to dismantle..., All That You... e Pop. Respeito a opinião do Pac.
SalU2
Oh, Mikegodin, não achas um bocadinho abusivo usar o logotipo Radar no teu perfil?
Dr. Ramos, gracias pela pedinchice. Sois o maior (ler má-iii-or).
Para resolução do problema da máquinas do estúdio, porque não utilizar o super-computador que compraram à NASA?
O que é feito do OK-Computador?
Pete: vale a pena ouvir os primórdios de U2, antes das últimas trampas (pode-se escrever 'trampa' aqui?!)
eu tenho 17 anos mas não vejo passo o dia a ver MTV e a ler a NME. Ouço as radar de vez em quando, vá.
Claro que sei que há muito U2 antes desses albums. O how to dismantle é das piores coisas que já saiu da Pop... é mesmo mau, diria eu. daí o sucesso.
As bandas crescem e fazem sons diferentes.
Mas o meu problema com os U2 não é a música. É aquela atitude de irem salvar o mundo. De darem concertos em que pedem para as pessoas fazerem donativos às unicefs e às amis.
Acho que foi o Sid Vicious (posso estar redondamente enganado) quem disse: "O Bono fascina-me com aqueles chapeus de cowboy e aquelas calças de cabedal justas. Ele esmigalha os seus próprios testículos pela humanidade." Era algo deste género.
Prefiro gajos que afiram(mesmo que na NME) que são autênticos camelos que se estão nas tintas para os problemas da fomo e do racismo e por aí fora.
Não tem nada a ver com música.
É inteiramente pessoal.
46 anos seria uma boa altura para fazer boa música sim. mas melhor altura ainda para ter juízo.
E viva a nova rubrica da Radar:
"Single Song-Writers que Interpretam Grandes Êxitos dos The Smiths"
Passa todos os dias às 15:45, é? :-)
Pete: Bono e companhia tomaram demasiados alucinógenos e deu-lhes para tentar salvar o mundo. Podia ser pior.
Pac vê lá se não concordas comigo, a Radar não de via passar mais Cold War Kids, que grande album.
anónimo: sim, o album Robbers&Cowards é bom. Mas olha que passou bastante pela Radar (em especial no inicio ano).
Quando houver novidades, serão prescritas no Serviço de Urgências. Penso eu de que!
Entretanto podes fazer uma pedinchice ao Dr...
mas que caramelo é esse que usa o logo da radar?? é preciso ter lata!
Dr. Pedro,
Por falar em salvar o mundo, salvemos a máquina de lavar do PAC! :)
God Save PAC's Washing Machine... PAC, a boss tem estado em reuniões, o espirito está completamente irrequieto...
Dr. Pedro,
Esta alma pedinchona, em vésperas de finados, fina-se por uma música de STROKES, báaaaaa láaaaaaaaa.
bissous,
Os crooners fugiram do OVNI ??!! O Galopim ia efectuar algum teste envolvendo uma sonda telescópica, foi isso??
anónimo: o logo está desfocado. Parece uma falsificação da feira de Carcavelos.
Su: já tenho o manual. Mas ainda assim parece-me haver botões a mais naquela máquina do Demo... Dam It!
Dr. Ramos:
Ainda venho a tempo de dizer que posso defendê-lo do Tore? Tenho uns truques!
No entanto, é melhor não ir para os lados de Alfama, ele mora lá!
Porque é que a minha hora do bolo que enviei para net@radarlisboa.fm voltou para trás?!
Oh, e se em vez de passar Cindy Cat tivesse passado Vicente Palma? Isso é que tinha sido de valor! Mas pronto, também gosto desta...
Boa tarde,
Alguém sabe o porquê de eu não conseguir ouvir a RADAR na Net desde 2.ª Feira? O servidor terá ido à vida?...
Thanks
Final de emissão perfeito ;) Coral, Jeff, David (read my mind) e Nouvelle Vague (don't go) Dr..
boa noite..!
gostaria de deixar uma sugestão: criar uma sala de chat para os ouvintes da rádio radar, ou um post semanal em branco em função do mesmo efeito.
não quero de forma alguma cortar a liberdade de expressão (até porque seria impossível de o fazer), mas admitamos que toda esta conversa entre os ouvintes se torna um pouco incómoda na medida em que... e segue um exemplo:
abri o blog da radar e deparei-me com um post dos discos voadores sobre John Vanderslice. desconheço quem seja, e até gostava de saber. vendo que há 34 comentários ao post penso "EPAH! o gajo deve ser MEMO bom! vamos lá ver o que é que ando a perder!"
tive que papar com 34 comentários para no fim descobrir que ía ficar na mesma.
é só uma sugestão, não me levem a mal ;) por vezes também troco uma ou duas palavritas com um ou outro ouvinte..
Para La Folie:
Para ajudar, aqui fica a crítica ao mais recente disco de John Vandeslice,publicada no Sound + Vision:
"Mais um evidente herdeiro da “escola” Neutral Milk Hotel, o norte-americano John Vanderslice tem vindo a construir uma carreira a solo que, como poucas, sabe juntar a arte da escrita de canções a uma demanda pelas formas finais com que estas se podem apresentar. Alguns talvez se recordem da polémica em tempos gerada pelo seu Bill Gates Must Die (logo na estreia a solo, em 2000)... Muitos conhecem-no mais como o proprietário de um estúdio adoptado por nomes como os Death Cab For Cutie, Okkervil River ou Spoon e até mesmo pelo trabalho de produção que assinou em Gimmie Fiction, destes últimos. Mas, na verdade, a sua obra autoral merece mais destaque que estas afinidades profissionais. Depois de um conjunto de cinco álbuns nos quais explorou, sem evitar nunca a canção de autor, as potencialidades das cenografia lo-fi (electrónicas incluídas), mostra-se, ao sexto disco, inesperadamente despojado. O foco das atenções recai assim sobre um conjunto de canções que, em apenas 38 minutos (o tempo ideal para um álbum), nos confirmam em Vanderslice um magnífico contador de histórias. O seu álbum anterior, Pixel Revolt, era espaço de reflexão concreta das feridas deixadas pelo 11 de Setembro e pelas consequências que os factos desse dia tiveram na vida da América desde então. Sem evitar pontuais incursões pela mesma memória traumática, Emmerald City é, contudo, um disco mais pessoal e, na verdade, quase autobiográfico (as canções compostas durante um processo, frustrado, e ainda não resolvido, de luta pela obtenção de um visto de residência para a sua namorada, uma francesa). A arte de Vanderslice, além do evidente domínio de heranças musicais (que, além dos Neutral Milk Hotel, revelam a presença dos Beatles, Dylan e mesmo Bowie), reside numa rara capacidade em sugerir as histórias, lançar as ideias, e sair delas antes de as tornar óbvias. Um grande disco e a absoluta confirmação de um nome que merece maior visibilidade."
Nota: 5/5
http://sound--vision.blogspot.com
O programa vai passar por este disco e recordar momentos anteriores de Vanderslice
obrigada Nuno Galopim, vou ver se ouço!
aquele abraço
Bem, acabei de encontrar Young Gods, dia 17. Pena que seja em Portalegre ! porque dia 16 eu queria mesmo ir a Editors.
E para quem não sabe, e gosta, já agora, Emir Kusturica and The No Smoking Orchestra, dia 17 de Janeiro do ano que vem no Coliseu dos Recreios. :)
Querem-me encher de concertos agora.
Blonde RedHead, Rufus Wainwright, Interpol... Vamos ver é se consigo não faltar a nenhum !
Beijinhos para todos vocês.
Enviar um comentário